Benfica empata mas volta a dar razão a Béla Guttmann

- Advertisement -

O Benfica empatou em Milão e diz adeus à Europa num jogo em que voltou a não ser inferior ao FC Internazionale.

A missão das águias em Milão já era difícil, com a desvantagem de dois golos trazida do jogo do Estádio da Luz a condicionar a esperança encarnada, mas pior ficou à passagem do quarto de hora, quando Nicolo Barella marcou o 1-0, após assistência de Lautaro Martínez.

O Benfica tremeu, tendo até sofrido novo golo aos 33 minutos, mas o mesmo acabaria por ser invalidado após o árbitro assinalar falta a favor dos encarnados.

Cinco minutos após o segundo susto, a esperança dos comandados de Roger Schmidt voltou a renascer com Fredrik Aursnes a aparecer solto na área e a responder da melhor forma a um cruzamento da direita de Rafa Silva.

Até ao intervalo o jogo manteve um ascendente lusitano e o mesmo até se prolongou para os primeiros minutos do segundo tempo, com o recém-entrado David Neres a mexer com a partida. O brasileiro substituiu Gilberto e foi o marcador do golo, Aursnes, a fazer as funções de elemento defensivo do lado direito.

Porém, com 20 minutos da segunda parte disputados, Lautaro voltou a desequilibrar e surgiu já na pequena área, solto de marcação, a corresponder a um passe rasteiro de Federico Dimarco pelo lado direito encarnado.

Aos 78 minutos, o Inter voltou a explorar o lado direito defensivo do Benfica e marcou o terceiro, desta vez por intermédio de Joaquin Correa e depois de nova assistência de Dimarco.

Já com pouco mais de quatro minutos para os 90′, O Benfica reduziu para 3-2, com uma cabeçada de António Silva a responder a um livre apontado por Grimaldo e já nos descontos surgiu o empate, com um golo de Petar Musa.

Os italianos apuram-se assim para as meias-finais e vão disputar dois quentes encontros com os grandes rivais da cidade, o AC Milan.

Ainda esta noite, e no outro jogo dos quartos de final, o Manchester City FC foi até Munique e confirmou o apuramento e marcou o seu lugar na meia-final com os campeões em título, o Real Madrid CF.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix com acordo fechado por internacional português

Samu Costa está a caminho do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix. «O negócio entre o Mallorca e o Al Nassr está fechado».

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.

Estoril Open: Jaime Faria segue em frente e já conhece próximo adversário

Jaime Faria venceu o neerlandês Botic van de Zandschulp por 6-3 e 6-4 e qualificou-se para a segunda ronda do Estoril Open.