5 jogadores do Benfica que mais podem valorizar com Mourinho

- Advertisement -

José Mourinho chegou ao Benfica há cerca de um mês e conta já com cinco jogos disputados: duas vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar de não serem números impressionantes, tendo em conta a responsabilidade dos encarnados, principalmente no campeonato, o trabalho do técnico português é visível dentro de campo.

No entanto, mesmo que até ao momento nenhum jogador se tenha destacado de forma evidente ­­– ­ além de Sudakov – elaborei um top cinco dos atletas que mais podem valorizar com Mourinho.

5.

Richard Ríos Benfica Marko Jankovic Qarabag
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Richard Ríos – O primeiro jogador que me surgiu no pensamento quando Jose Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica foi Richard Ríos, pois tem características que se encaixam no estilo das equipas do treinador português.

Por norma, são equipas com uma grande capacidade física e que gostam dos duelos físicos, algo que o colombiano se sente confortável. Apesar de, no Palmeiras, ter sido um médio de transporte, em Portugal não está a conseguir fazê-lo e, com Mourinho, provavelmente não terá que fazê-lo.

Aliás, esta capacidade combativa foi bem visível na última jornada perante o FC Porto, onde Rios fez, na minha opinião, o melhor jogo com a camisola do Benfica.

4. 

Vangelis Pavlidis Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Vangelis Pavlidis – O grego é daqueles atletas que, no contexto português e sob o comando de qualquer treinador, se destacaria. É um avançado completo, que dá garantias seja qual for a forma de jogador.

Sob o comando de José Mourinho, em apenas cinco jogos, alcançou a marca de três golos e uma assistência – o­u seja, participou em mais de 50% dos golos feitos pelo Benfica.

3. 

Georgiy Sudakov Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Sudakov – O criativo do Benfica é o “oásis de criatividade” no plantel de José Mourinho. Até ao momento é, no meu entender, o grande destaque desta nova “era” dos encarnados.

Mesmo que as águias não pratiquem um futebol formidável, Sudakov destaca-se. É daqueles jogadores que não enganam e se adaptam facilmente ao que os treinadores pedem. Neste caso – e apesar de na minha opinião, José Mourinho não ser o treinador ideal para o ucraniano – o “10” consegue cumprir com distinção.

Com bola tem uma capacidade técnica acima dos demais. Seja para criar ou a distribuir, Sudakov dá sempre soluções ao Benfica. Um talento que não permanecerá muito tempo em Portugal.

2.

Archie Brown António Silva Fenerbahçe Benfica
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

António Silva – Claro que defesa-central teria que estar nesta lista, e António Silva é um dos nomes que irá ganhar um novo ânimo com José Mourinho.

O internacional português não é, de todo, um jogador dotado com bola nos pés – e, com o novo treinador, isso não será necessário. Geralmente, a construção de jogadas nas equipas de Mourinho não passa pelos centrais. Neste cenário, onde “apenas” terá que defender bem, António Silva é exímio.

1.

Dodi Lukebakio Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Lukebakio – No futebol ofensivo praticado por José Mourinho, extremos com o perfil de Lukebakio ganham uma importância considerável e isso tem sido visível. Desde o momento em que o recém-contratado ficou disponível, nunca mais saiu do onze titular.

Sendo um jogador explosivo, forte no um contra um e fisicamente dotado pode – e irá – fazer a diferença no campeonato português. Mourinho utiliza o jogo exterior, maioritariamente, para atacar a baliza adversária, e o belga é, o único extremo do plantel que tem as características que o treinador aprecia.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

Drama na Taça da Liga: Eis como o Vitória SC fez reviravolta contra o Sporting

O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e apurou-se para a final da Taça da Liga. Vê os dois golos de Alioune Ndoye já nos descontos.

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.