📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | 5 das maiores conquistas encarnadas em 117 anos de história

- Advertisement -

3.

As conquistas das Taças Intercontinental e Continental – Com grande histórico também no hóquei em patins, destaco não uma, mas sim duas conquistas de uma assentada.

O Sport Lisboa e Benfica tem, no seu palmarés, duas Taças Intercontinentais e três Taças Continentais desta modalidade.

Foram nos anos de 2013 e 2017 que o SL Benfica conquistou uma das provas mais importantes do panorama do hóquei em patins europeu, ao conquistar a Taça Intercontinental. Em Portugal apenas uma equipa detém este troféu, o OC Barcelos.

O SL Benfica é, também, um dos clubes portugueses que constam na lista de vencedores da Taça Continental a par do OC Barcelos, do FC Porto e do Sporting CP. Esta competição tem uma clara hegemonia espanhola, sendo o FC Barcelona o clube com mais títulos desta competição.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Moreira importante em vitória do Vasco da Gama: equipa está a um passo da final da Taça do Brasil

O Vasco da Gama recebeu e venceu o Fluminense por duas bolas a uma na última madrugada, em jogo da Taça do Brasil.

FC Porto: 2 jogadores terminaram o jogo a fazer gelo

O FC Porto bateu o Malmo na noite de quinta-feira. Martim Fernandes e Samu Aghehowa saíram com algumas queixas.

Barcelona interessado em avançado que passou pelos Sub-23 do Vitória SC

O Barcelona pode avançar para a contratação de Etienne Eto'o, jogador que já passou pelos Sub-23 do Vitória SC.

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa bisou, chegou aos 40 golos pelo FC Porto, mas admite: «Estamos um pouco chateados pelo golo que sofremos»

Samu Aghehowa fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.