SL Benfica | 5 das maiores conquistas encarnadas em 117 anos de história

- Advertisement -

4.

SL Benfica conquistou a UEFA Futsal Cup em 2010
Fonte: SL Benfica

Conquista da UEFA Futsal Cup – A 25 de abril de 2010 chegaria a conquista da UEFA Futsal Cup (a liga dos campeões de futsal), a prova mais prestigiada de clubes na Europa nesta modalidade.

O SL Benfica levou a melhor sobre os espanhóis do Interviú ao vencer por três bolas a duas no prolongamento desta final. Davi foi o herói dos encarnados ao marcar o tento decisivo ao aproveitar da melhor maneira um erro da defensiva adversária.

De recordar que as “águias” já tinham chegado à final desta mesma prova, também contra o Interviú, mas saiu derrotado com um resultado agregado de 7-5 a favor do clube do país vizinho.

Esta foi não só a primeira conquista deste troféu pelo SL Benfica, como também a primeira conquistada por clubes portugueses. Apenas o Sporting Clube de Portugal conseguiu repetir a proeza dos encarnados ao vencer a prova na temporada 2018/19.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Lisandro Martínez marca no arranque do prolongamento e devolve vantagem à Argentina contra Cabo Verde no Mundial 2026

Lisandro Martínez voltou a colocar os argentinos em vantagem. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Deroy Duarte surpreende Argentina e garante empate para Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Deroy Duarte empatou o jogo e deixou tudo em aberto. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Lionel Messi marca 7º golo na prova e mete Argentina a vencer Cabo Verde no Mundial 2026

O inevitável Lionel Messi apareceu para marcar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool entra na corrida por jovem prodígio que está no Mundial 2026

O Liverpool está interessado em Gilberto Mora. Reds entram na corrida pelo jovem de 17 anos, que está no Mundial 2026 com o México.

Artem Dovbyk revela exigência de Mourinho e defende Georgiy Sudakov: «Parece que, para o treinador, já é o culpado de tudo»

Artem Dovbyk recorda a exigência extrema de Mourinho para justificar a difícil época de Sudakov, mas acredita numa nova vida no Benfica.

Chelsea fecha jovem defesa cobiçado por mais clubes da Europa

O Chelsea fecha a contratação de Alfie Osborn. Defesa-central deixa o Hearts e opta pelos Blues em detrimento a outros clubes da Europa.