A crise. Mas qual crise?

sl benfica cabeçalho 1É que a crise é existente. É. Mas a crise (número de pontos) era quase a mesma crise que tínhamos no ano passado, na mesma jornada. E se pensar bem conquistámos o inédito tetra. Há é uma diferença: o Porto e o Sporting estão mais fortes do que nunca!

Questiona-se nas conversas de café, e com palavras da gíria, se o barco bateu no fundo. A verdade é que eu espero que sim. Espero que tenha batido e se tenha partido todo. Tanto como os corações dos adeptos que são incansáveis nas bancadas. É fácil perceber que estamos com uma baixa de qualidade no plantel e muito se deve às péssimas decisões no mercado de transferênciaS. A não busca por procurar alternativas às grandes saídas resultou agora na utilização de jogadores que não tinham, não têm e não vão ter nas pernas o futebol que precisamos.

Vamos tratar agora de casos em particular:

– André Almeida é um tapa buracos. Sempre foi. Sempre será. Com 27 anos de idade nunca mostrou ser mais que um jogador de banco e é lá que deve estar. Para o lugar dele devia ter sido contratado alguém (não, não é o Douglas) que soubéssemos do seu passado que tinha as características que procurávamos. Falta de dinheiro? Não parece que seja o problema.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

– Lisandro. Rapaz, eu gosto muito de ti mas não dá. O Jardel coxo garante mais futebol que o Lisandro e neste momento vivemos reféns da lesão do Jardel. Reféns e sem alternativas pois o Rúben Dias, muito alertado por Luisão ontem, tem ainda falhas notáveis principalmente no posicionamento. Quem falhou aqui? Os senhores que não foram ao mercado. Já agora, alerto para um nome que talvez substituía melhor Jardel

– Samaris. Esta foi de borla, Oh mister.

– Bruno Varela, o senhor super-taça. É um jovem promissor, gosto dele mas Rui Vitoria errou ao trocar o certo pelo incerto. Júlio César garantia qualidade entre os postes, próxima da de Ederson e preferiu dar continuidade a um miúdo que precisa ainda de crescer.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.