A surpresa do mercado

sl benfica cabeçalho 1

Após os primeiros jogos da pré-temporada, uma das lacunas identificadas pelo Futebol do clube era a ausência de uma alternativa credível para a posição de lateral-direito. Pedro Pereira, regressado ao Benfica após um ano e meio em Itália, revelou dificuldades em ambientar-se à nova realidade no clube e ao sistema táctico de Rui Vitória. Aurélio Buta, promovido directamente da equipa B, mostrou bons pormenores, mas ainda revela alguma imaturidade.

Como tal, o clube foi ao mercado à procura de um jogador para a posição. A imprensa chegou a falar em alguns nomes, como o brasileiro Douglas, que pertencia aos quadros do Barcelona, ou o alemão campeão europeu de sub-21 Jeremy Toljan, mas a opção do clube encarnado acabou por recair sobre um jogador desconhecido para a maioria do grande público.

Falo de Mato Milos, um recém-internacional croata de 24 anos que jogava no modesto NK Istra e que tem alternado a sua carreira entre o seu país e a Série B italiana. Esta contratação foi uma surpresa para todos os benfiquistas. Francamente, eu acho que existem vários factores em redor da sua contratação e das suas possibilidades de se afirmar no clube da Luz, uns favoráveis e outros desfavoráveis.

Milos irá enfrentar o desafio mais exigente da sua carreira.  Fonte: NK Istra 1961 Pula
Milos irá enfrentar o desafio mais exigente da sua carreira.
Fonte: NK Istra 1961 Pula

Antes de mais, devo esclarecer que o facto dele ser um desconhecido para a esmagadora maioria dos adeptos não significa que seja um desconhecido para o clube. Com certeza que o conceituado departamento do scouting do clube já observava o jogador há algum tempo.

Depois, existem aspectos positivos em redor desta contratação. Primeiro do que tudo, fez a pré-temporada e jogou como titular nas primeiras quatro jornadas do campeonato croata. O que significa que já vem com ritmo e andamento para o Benfica. Depois, agrada-me também o facto dele já ter 24 anos.

Ele vem de uma escola da qual gosto bastante e, para além disso, o facto de já ter 24 anos também me agrade. Isto porque muitas estrelas emergentes desta região do globo deixam o seu país ainda em tenra idade e sem a maturidade que a idade e a experiência traz, muitos acabam por se perder. Mato Milos, apesar de já ter passado pelo futebol italiano, aos 24 anos tem a maturidade que um miúdo de 18 ou 19 não tem.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Caldas vence Belenenses e consolida liderança; Atlético CP perde em casa frente ao União Santarém: eis os resultados da Liga 3

O Caldas venceu fora de casa o Belenenses por 2-0 e consolida a liderança da Série B, Atlético CP perde em casa frente ao União Santarém por 2-1.

Atenção, Sporting: Marselha ganha e é líder à condição da Ligue 1

O Marselha venceu fora de casa o Metz por 3-0 na sétima jornada da Ligue 1. Franceses sobem provisoriamente à liderança.

Bayern Munique continua imparável e ganha com show de ex-FC Porto

O Bayern Munique venceu fora de casa o Frankfurt por 3-0 na sexta jornada da Bundesliga. Luis Díaz bisou na partida.

Chelsea vence Liverpool em final dramático e há novo líder isolado na Premier League

O Chelsea venceu o Liverpool por 2-1 na sétima jornada da Premier League. Estêvão Willian marcou o golo decisivo aos 90+5'.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim analisa vitória do Manchester United frente ao Sunderland e atira: «Eu sei que eles não querem mudar de treinador constantemente»

Ruben Amorim refletiu sobre a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Sunderland e o desempenho de alguns dos jogadores.

Benfica conquista a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol depois de bater o Sporting

O Benfica conquistou a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol frente ao Sporting. As águias conquistaram o troféu na última época.

Benjamin Sesko voltou a marcar pelo Manchester United e assumiu que os tempos não têm sido fáceis: «É sempre muita pressão»

Benjamin Sesko analisou o triunfo do Manchester United frente ao Sunderland, na Premier League. O avançado admitiu que tem existido muita pressão na equipa de Ruben Amorim.