Actualização do SL Benfica no mercado: o impasse por Félix e a aposta em Pedro Neto e Bruno Jordão

- Advertisement -

A semana passada identifiquei aquelas que para mim seriam as necessidades do plantel de Bruno Lage e olhei aos nomes falados para reforçar o Sport Lisboa e Benfica à luz dessas.

Entretanto parece que ficámos perante uma grande mudança do contexto com a quase certeza da venda de João Félix por supostos 120 M. Com esta venda surge uma maior necessidade de se contratar um ou dois jogadores para o centro do ataque e aparecem novos recursos para o reforço do plantel.

Assim torna-se mais urgente a contratação de Raúl de Tomás. Um avançado móvel, com boa técnica e excelente capacidade de finalização. Irá competir directamente pela posição 9 com Seferovic apesar de não haver qualquer impedimento a jogarem juntos na frente de ataque. Com as dúvidas em torno de Jonas, o SL Benifca deve também olhar a um falso nove, a um substituto mais directo a João Félix.

Guilhermo Schettine já está contratado e faz exactamente a posição de João Félix. Contudo, tal como Cádiz, não deverá integrar o plantel do SL Benfica. Já se fala que deverá ser cedido ao próprio Santa Clara. Verdade seja dita, nenhum destes jogadores mostrou ainda ter qualidade para o SL Benfica e para uma equipa de Bruno Lage. Também para o ataque já foi contratado João Borges, jovem avançado brasileiro que deverá ingressar a equipa B ou os Sub-23.

Também Teemu Pukki tem sido falado como uma possibilidade para o ataque benfiquista. Avançado finlandês de 29 anos que este ano teve uma época de sonho no Norwich. Ponta-de-lança titular do campeão da Championship e melhor marcador com 29 golos conseguidos. Um goleador. Longe de ser o estilo de jogador que o SL Benfica necessita, principalmente se for concretizada a contratação de Raúl de Tomás. Por outro lado, a possibilidade Pinamonti é que parece estar afastada para já.

Por fim outro nome falado para reforçar o ataque encarnado é o de Silas Wamangituka, avançado congolês de 19 anos que joga no Paris FC. É um jogador que baseia o seu jogo em arrancadas individuais fazendo uso da sua velocidade e rapidez. Nem a capacidade de finalização nem a qualidade técnica estão devidamente aprimoradas. Um jogador de potencial mas insuficiente e descontextualizado neste SL Benfica.

Garantidos parecem estar Pedro Neto e Bruno Jordão. O primeiro é um jogador de linha que também pode jogar a segundo avançado. Tem potencial mas está longe de poder já fazer a diferença seja no lugar de Félix seja enquanto extremo da equipa. Já Jordão é um médio centro bem longe da qualidade necessária para actualmente se reforçar aquele sector do terreno. Dois reforços interessantes pelo seu potencial mas que em nada justificam o valor neles investido. Portanto desnecessários.

“Baliza, laterais e até a posição de defesa central. São estes o sectores onde maior foco se deveria dar neste mercado mas tardam em chegar boas novas neste sentido”
Fonte: SL Benfica

Depois do já contratado Caio Lucas, dos dados como certos Pedro Neto e Chiquinho e do já falado Quevedo, agora também se notícia que o SL Benfica terá apresentado proposta tanto por Milot Rashica e Josip Brekalo. Rashica é um extremo do Kosovo de 22 anos que este ano agarrou a titularidade no Wolfsburgo na segunda meta da época. É um extremo que se sente mais confortável a jogar junto à linha e que aposta constantemente no um para um e na aceleração do jogo. Talvez mais à imagem de Salvio. Já Brekalo, extremo croata de 21 anos que terminou a época como suplente do Werder Bremen, parece ser um jogador mais tecnicista e colectivo. Joga de cabeça mais levantada e parece integrar-se melhor neste SL Benfica de Bruno Lage. Na única posição onde o Sport Lisboa e Benfica não necessita de reforços é onde parece que, mais uma vez, se está a investir no maior número de jogadores. De todos estes só Chiquinho e o Brekalo me parecem realmente interessantes.

Já para a baliza parece certo que os negócios Keylor Navas e Cillessen caíram.

Baliza, laterais e até a posição de defesa central. São estes o sectores onde maior foco se deveria dar neste mercado mas tardam em chegar boas novas neste sentido.

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Eis o possível preço de Andreas Schjelderup face ao interesse do Barcelona

Imprensa espanhola afirma que Andreas Schjelderup poderia sair por 30/40 milhões de euros. Barcelona interessado no extremo do Benfica.

Real Sociedad de Gonçalo Guedes bate Atlético Madrid nos penáltis e ganha Taça do Rei

A Real Sociedad venceu o Atlético Madrid em penáltis e conquistou a Taça do Rei. Gonçalo Guedes fez uma assistência na partida.

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x Vitória SC

O Vitória SC venceu por 1-0 na visita ao Gil Vicente, num encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os 4 destaques do encontro.

Sonho europeu do Gil Vicente sofre duro golpe com derrota caseira frente ao Vitória SC

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória SC venceu por uma bola a zero na visita ao terreno do Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica e Sporting jogarão a final da Taça de Portugal

O Benfica eliminou o Águas Santas e qualificou-se para a final da Taça de Portugal de Andebol. Já o Sporting afastou o Marítimo.

Atenção, Paulo Fonseca: Lille escorrega e empata com Nice na Ligue 1

O Lille empatou 0-0 com o Nice na jornada 30 e segue em 3.º lugar com 54 pontos. Lyon de Paulo Fonseca leva 51 pontos sem ainda ter jogado.

AS Roma empata com a Atalanta e pode distanciar-se dos lugares de Champions League

A AS Roma empatou 1-1 com a Atalanta na jornada 33 da Serie A. Ambos os golos aconteceram na primeira parte do jogo.