Actualização do SL Benfica no mercado: o impasse por Félix e a aposta em Pedro Neto e Bruno Jordão

A semana passada identifiquei aquelas que para mim seriam as necessidades do plantel de Bruno Lage e olhei aos nomes falados para reforçar o Sport Lisboa e Benfica à luz dessas.

Entretanto parece que ficámos perante uma grande mudança do contexto com a quase certeza da venda de João Félix por supostos 120 M. Com esta venda surge uma maior necessidade de se contratar um ou dois jogadores para o centro do ataque e aparecem novos recursos para o reforço do plantel.

Assim torna-se mais urgente a contratação de Raúl de Tomás. Um avançado móvel, com boa técnica e excelente capacidade de finalização. Irá competir directamente pela posição 9 com Seferovic apesar de não haver qualquer impedimento a jogarem juntos na frente de ataque. Com as dúvidas em torno de Jonas, o SL Benifca deve também olhar a um falso nove, a um substituto mais directo a João Félix.

Guilhermo Schettine já está contratado e faz exactamente a posição de João Félix. Contudo, tal como Cádiz, não deverá integrar o plantel do SL Benfica. Já se fala que deverá ser cedido ao próprio Santa Clara. Verdade seja dita, nenhum destes jogadores mostrou ainda ter qualidade para o SL Benfica e para uma equipa de Bruno Lage. Também para o ataque já foi contratado João Borges, jovem avançado brasileiro que deverá ingressar a equipa B ou os Sub-23.

Também Teemu Pukki tem sido falado como uma possibilidade para o ataque benfiquista. Avançado finlandês de 29 anos que este ano teve uma época de sonho no Norwich. Ponta-de-lança titular do campeão da Championship e melhor marcador com 29 golos conseguidos. Um goleador. Longe de ser o estilo de jogador que o SL Benfica necessita, principalmente se for concretizada a contratação de Raúl de Tomás. Por outro lado, a possibilidade Pinamonti é que parece estar afastada para já.

Por fim outro nome falado para reforçar o ataque encarnado é o de Silas Wamangituka, avançado congolês de 19 anos que joga no Paris FC. É um jogador que baseia o seu jogo em arrancadas individuais fazendo uso da sua velocidade e rapidez. Nem a capacidade de finalização nem a qualidade técnica estão devidamente aprimoradas. Um jogador de potencial mas insuficiente e descontextualizado neste SL Benfica.

Garantidos parecem estar Pedro Neto e Bruno Jordão. O primeiro é um jogador de linha que também pode jogar a segundo avançado. Tem potencial mas está longe de poder já fazer a diferença seja no lugar de Félix seja enquanto extremo da equipa. Já Jordão é um médio centro bem longe da qualidade necessária para actualmente se reforçar aquele sector do terreno. Dois reforços interessantes pelo seu potencial mas que em nada justificam o valor neles investido. Portanto desnecessários.

“Baliza, laterais e até a posição de defesa central. São estes o sectores onde maior foco se deveria dar neste mercado mas tardam em chegar boas novas neste sentido”
Fonte: SL Benfica

Depois do já contratado Caio Lucas, dos dados como certos Pedro Neto e Chiquinho e do já falado Quevedo, agora também se notícia que o SL Benfica terá apresentado proposta tanto por Milot Rashica e Josip Brekalo. Rashica é um extremo do Kosovo de 22 anos que este ano agarrou a titularidade no Wolfsburgo na segunda meta da época. É um extremo que se sente mais confortável a jogar junto à linha e que aposta constantemente no um para um e na aceleração do jogo. Talvez mais à imagem de Salvio. Já Brekalo, extremo croata de 21 anos que terminou a época como suplente do Werder Bremen, parece ser um jogador mais tecnicista e colectivo. Joga de cabeça mais levantada e parece integrar-se melhor neste SL Benfica de Bruno Lage. Na única posição onde o Sport Lisboa e Benfica não necessita de reforços é onde parece que, mais uma vez, se está a investir no maior número de jogadores. De todos estes só Chiquinho e o Brekalo me parecem realmente interessantes.

Já para a baliza parece certo que os negócios Keylor Navas e Cillessen caíram.

Baliza, laterais e até a posição de defesa central. São estes o sectores onde maior foco se deveria dar neste mercado mas tardam em chegar boas novas neste sentido.

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.