AEK 2-3 SL Benfica: Foi preciso sofrer e muito!

Depois das derrotas frente a Ajax e FC Bayern Munique na jornada inaugural da Liga dos Campeões, AEK e SL Benfica encontraram-se no Estádio Olímpico, em Atenas, para a segunda parelha de jogos da liga milionária.

Do lado grego, verificaram-se duas alterações, com a entrada de Chygrynskiy e Bakasetas para o lugar de Lambropoulos e Cosic. Do outro lado, as lesões de Jardel e Gabriel obrigaram a mexidas no onze, que contou com a inclusão de Conti, Gedson e Salvio, que rendeu Cervi.

Na primeira parte, verificou-se uma toada atacante dos encarnados durante os primeiros 30 minutos, que foram disputados a uma intensidade muito elevada. A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos, com o cabeceamento de Conti para defesa de Barkas. No instante seguinte, aos seis minutos, Seferovic aproveitou o remate de Gedson e a defesa com os pés do guardião grego para, na recarga, enfiar a bola com precisão nas redes adversárias e apontar o primeiro da partida.

Com a vantagem do seu lado, foi a vez de Fejsa, aos 10 minutos, cabecear para uma defesa impecável de Barkas.

Fruto da qualidade irrepreensível em campo, os encarnados apontaram o segundo tento, que nasceu de um cruzamento largo de Pizzi na direita para a cabeça de Grimaldo, que se desmarcou ao segundo poste para fazer o 0-2 e alcançar o primeiro tento numa competição europeia.

A partir daí, foi tempo para alguma gestão dos encarnados, que mantiveram a posse e o domínio de bola, com o objetivo de entrar na defesa contrária e obrigar o AEK a ceder à pressão.

No entanto, a direção foi outra, porque os gregos conseguiram, aos poucos, causar perigo à equipa adversária. Com subidas frequentes pelas laterais, Bakakis, Mantalos, Hult e Bakasetas foram particularmente insistentes e os dois últimos protagonizaram as oportunidades mais flagrantes dos gregos no primeiro tempo.

Perante uma pressão alta, os encarnados facilitaram um pouco e permitiram aos gregos apoderar-se do ritmo atacante da partida.

Antes do fim do primeiro tempo, Rúben Dias, que já tinha um cartão amarelo, cometeu uma entrada dura sobre Ponce e recebeu ordem de expulsão, deixando o SL Benfica refém de um elemento importante no centro da defesa.

Com a vitória em Atenas, o SL Benfica soma os primeiros três pontos no Grupo E da Liga dos Campeões
Fonte: SL Benfica

Aos 53 minutos, aproveitando-se da fragilidade encarnada, o AEK chegou ao primeiro golo, com uma assistência na área de Hult para o remate eficaz de Klonaridis, que bateu Vlachodimos.

Numa altura difícil para os encarnados, o AEK não descansou e alcançou o empate aos 63’, de novo por Klonaridis, que finalizou de forma perfeita o excelente cruzamento de Oikonomou.

Os 10 minutos seguintes foram dominados pelo AEK, que procurou desempatar e chegar ao tão desejado 3-2. Klonaridis (73’) voltou a ser incansável e protagonizou mais um grande lance, que só não passou por Vlachodimos, que negou o golo.

E como quem não marca sofre, Alfa Semedo, que entrou aos 62’, progrediu com a bola no meio campo e, tal como Éder na final do Euro 2016, chutou cruzado com toda a confiança e bateu Barkas, aos 74’. O golo terminou com o desespero encarnado, que era de todo escusado se a exibição fosse mais consistente e alguns erros, como a expulsão de Rúben Dias, fossem evitados.

Com o resultado fechado, o apito final ditou a vitória benfiquista, após muito sofrer durante todo o jogo. Os primeiros 30 minutos foram dignos de uma qualidade excecional. A partir daí, e com a expulsão de Rúben Dias, a direção alterou-se e o AEK tomou conta da partida durante largos minutos. Com a partida empatada, valeu um golpe de génio para garantir a primeira vitória do SL Benfica na Liga dos Campeões.

Na próxima jornada, dia 23, o SL Benfica desloca-se a Amesterdão para defrontar o Ajax, enquanto o AEK recebe o FC Bayern Munique.

Onzes iniciais:

AEK: Barkas; Bakakis, Oikonomou (Cosic, 68’), Chygrynskiy e Hult; Galanopoulos, André Simões (Rodrigo Galo, 79’), Bakasetas, Klonaridis e Mantalos; Ponce (Giakoumakis, 60’)

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi (Alfa Semedo, 62’) e Gedson; Salvio (Lema, 45’), Rafa (Cervi, 84’) e Seferovic

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...