📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal, qual é o melhor médio centro do SL Benfica?

- Advertisement -

1. João Mário

quem é
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O médio internacional português leva quatro golos e cinco assistências até à 28ª jornada do campeonato.

Na Champions, é o jogador com menor percentagem de posses de bola perdidas de todo o plantel (11,3%), para além de ser o jogador com mais passes para finalização (1,6 p/90 min), maior eficácia de passe (93,3%) e com mais passes aproximativos (3,5 p/90min contra 2,2 p/90min de Adel Taarabt).

João Mário é o médio-centro que mais acrescenta à equipa, o que precisa de menos minutos para participar num lance de golo e apesar de ser o que tem mais minutos, esta também é a época na sua carreira onde passou mais jogos no banco.

Levando a análise a um outro prisma, comparemos agora o rendimento do João Mário com o dos médios dos clubes rivais.

A maioria dos sportinguistas considera que a aposta em Matheus Nunes em detrimento de João Mário foi uma aposta ganha por parte de Rúben Amorim. E a verdade é que o médio luso-brasileiro tem tido uma evolução notável nesta temporada.

No entanto, até à 28ª jornada do campeonato, era o médio do SL Benfica que apresentava melhores números com quatro golos e cinco assistências em 2667 minutos jogados, enquanto Matheus Nunes leva três golos e cinco assistências em 3305 minutos disputados.

Já do lado do FC Porto, o duplo pivot formado por Mateus Uribe e Vitinha tem sido fundamental no desempenho da equipa, sendo que o jovem internacional português acabou de ser considerado o Jogador do Mês pela terceira vez na temporada.

No entanto, no que diz respeito à participação ativa em lances de golo, ambos também levam desvantagem para João Mário. Vitinha leva 3 golos e 3 assistências em 2603 minutos, enquanto o internacional colombiano conta com quatro golos e duas assistências.

Portanto, o rendimento de João Mário jamais pode ser dado como abaixo do inesperado, tendo em conta o que acrescenta à equipa e a sua participação em jogadas de golo.

As estatísticas não dizem tudo acerca do rendimento de um jogador, mas demonstram aquilo que João Mário tem acrescentado à equipa, tendo ainda uma grande margem de progressão.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.