📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal, qual é o melhor médio centro do SL Benfica?

- Advertisement -

1. João Mário

quem é
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O médio internacional português leva quatro golos e cinco assistências até à 28ª jornada do campeonato.

Na Champions, é o jogador com menor percentagem de posses de bola perdidas de todo o plantel (11,3%), para além de ser o jogador com mais passes para finalização (1,6 p/90 min), maior eficácia de passe (93,3%) e com mais passes aproximativos (3,5 p/90min contra 2,2 p/90min de Adel Taarabt).

João Mário é o médio-centro que mais acrescenta à equipa, o que precisa de menos minutos para participar num lance de golo e apesar de ser o que tem mais minutos, esta também é a época na sua carreira onde passou mais jogos no banco.

Levando a análise a um outro prisma, comparemos agora o rendimento do João Mário com o dos médios dos clubes rivais.

A maioria dos sportinguistas considera que a aposta em Matheus Nunes em detrimento de João Mário foi uma aposta ganha por parte de Rúben Amorim. E a verdade é que o médio luso-brasileiro tem tido uma evolução notável nesta temporada.

No entanto, até à 28ª jornada do campeonato, era o médio do SL Benfica que apresentava melhores números com quatro golos e cinco assistências em 2667 minutos jogados, enquanto Matheus Nunes leva três golos e cinco assistências em 3305 minutos disputados.

Já do lado do FC Porto, o duplo pivot formado por Mateus Uribe e Vitinha tem sido fundamental no desempenho da equipa, sendo que o jovem internacional português acabou de ser considerado o Jogador do Mês pela terceira vez na temporada.

No entanto, no que diz respeito à participação ativa em lances de golo, ambos também levam desvantagem para João Mário. Vitinha leva 3 golos e 3 assistências em 2603 minutos, enquanto o internacional colombiano conta com quatro golos e duas assistências.

Portanto, o rendimento de João Mário jamais pode ser dado como abaixo do inesperado, tendo em conta o que acrescenta à equipa e a sua participação em jogadas de golo.

As estatísticas não dizem tudo acerca do rendimento de um jogador, mas demonstram aquilo que João Mário tem acrescentado à equipa, tendo ainda uma grande margem de progressão.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.