“Aimar, cadê de você? Eu vim aqui só p’ra te ver”

- Advertisement -

«Saudades! Sim… talvez… e por que não?…

Se o sonho foi tão alto e forte

Que pensara vê-lo até à morte

Deslumbrar-me de luz o coração!»

Tudo isto é saudade de ti!

Por vezes, e quem diz por vezes diz sempre, faz falta um maestro, um verdadeiro número 10, um alguém majestoso dentro e fora de campo. A saudade é tanta que estava capaz de te escrever um poema.

Pablito, que falta nos fazes. A nós Benfica, está claro, mas não só – que falta fazes a este pobre futebol. Já não sei se sei o que é apaixonar-me por um jogo ou um jogador. Ah que isto é quase uma carta de amor.

Gosto bastante de apelar à memória, como já devem ter reparado, e o que eu gostava mesmo, era que as palestras de Rui Vitória fossem sempre mostrar ao plantel vídeos do Aimar a jogar. O sorriso no rosto, a entrega, o jogo majestático, o carinho pela bola e o amor pelo jogo. É isso que nos faz falta.

Só desejava que todos tivessem como ídolo aquele pequeno 10. Até porque todos sabemos que o Aimar é o ídolo do melhor jogador do mundo! Talvez isso tenha alguma influência. Afinal, não podemos idolatrar quem trata a bola com carinho, se formos umas pequenas bestas com tijolos no lugar dos pés. (Nada contra essas pessoas. Eu adoro o Pablito e tenho dois tijolos no lugar dos pés. Mas também não me dedico ao jogo, pelo menos literalmente)

Julgo que é indiscutível a necessidade que sentimos de ver um Senhor a jogar à bola. Todos queremos na nossa equipa aquele que dentro e fora de campo é um senhor, um cavalheiro, mas, infelizmente, cada vez encontramos menos jogadores desses por essa Europa fora.

Aimar, para todos, é sinónimo de saudade
Fonte: SL Benfica

Eu necessito de um Senhor desses de volta. Sinto falta de me apaixonar em 90 minutos, de suspirar a cada toque na bola. Claro que, mesmo que houvesse, agora, esse jogador, tal não significaria uma qualidade excecional dos outros 10 companheiros. No entanto, se todos se declarassem ao esférico, se todos sentissem o amor por ele, como o Pablo sentia, com certeza seriamos mais felizes.

Se tivesse uma máquina do tempo e pudesse trazer algo de volta do passado esse número 10 mágico e apaixonante seria a minha primeira escolha, sem sequer pensar duas vezes. Sei que já lá vai o tempo de Aimar e desse equipa com que ele jogou, mas dava tudo para voltar a ver alguém com tanto amor ao jogo a jogar de águia ao peito.

Pablo Aimar nunca foi o que poderia ser sido (imagine-se que todo aquele historial de lesões não existia…) e, ainda assim, encantava Messi e Maradona. É possível não ficar apaixonado quando até dois dos melhores jogadores que alguma vez pisaram um relvado ficam? Não.

Desejo, com todas as minhas forças, um 10 como foi o El Mago. Desejo de novo um 10 que com os pés faz declarações de amor à bola, que sorri por lhe poder tocar e que irradia felicidade pelo simples facto de jogar o jogo que ama. Que se todos tivessemos um jogador assim, o futebol seria (ainda) mais bonito do que é.

Tudo isto são saudades e todos os dias procuro por ti, ou por um alguém assim, Pablito.

Foto de Capa: SL Benfica

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.