Análise à pré-época de Rui Vitória | SL Benfica

FK Spartak Moscovo 5-1 Khimki (18 de julho) – Num onze já muito próximo daquele que iria estrear a equipa na Premier League, na derrota em casa do Rubin (1-0), a goleada gerou-se pelos tentos de Gigot, Sobolev, Larsson, Kutepov e Melkadze.

Foram a jogo os regressados dos compromissos internacionais, numa tentativa de aprimorar os últimos detalhes da preparação: Maksimenko; Rasskazov, Gigot, Dzhikiya e Ayrton; Umyarov e Zobnin; Moses, Larsson e Quincy Promes; Sobolev.

Será este, em princípio, o onze mais forte às ordens de Rui Vitória e algo muito próximo a isto que esperará o SL Benfica na Otkritie Arena, no próximo dia 3 de agosto. Moses, com quatro golos, e Sobolev, com três, foram os homens em maior destaque na pré-temporada russa.

Gigot, central francês, foi o titularíssimo, iniciando todos os encontros, assim como o lateral esquerdo brasileiro Ayrton; Umyarov e Hendrix, com cinco jogos, aproveitaram as ausências de Alex Král e Zobnin; Bakaev, Mirzov e Melkadze foram acumulando minutos, enquanto os prováveis titulares, Jordan Larsson, Quincy e Sobolev, ganhavam ritmo.

Antes do reencontro com o seu SL Benfica, Rui Vitória terá oportunidade de somar os primeiros pontos na Liga num confronto frente ao Krylia Sovetov, hoje (30 de julho), em Samara.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage já fala como ex-treinador do Benfica: «José Mourinho disse que eu era um homem muito feliz. Ele também será»

Bruno Lage falou durante a manhã desta quarta-feira enquanto estava a sair do Benfica Campus, onde já não vai orientar o treino dos encarnados.

Benfica com treino marcado para esta quarta-feira: eis o primeiro jogador a chegar ao Seixal

O Benfica vai treinar na manhã desta quarta-feira, tendo em vista a partida frente ao AVS SAD, relativa à sexta jornada da Primeira Liga.

A tíbia e o tíbio

A tíbia é o osso da canela. Simples, duro, frontal. Nas distritais, onde joguei em miúdo, dizia-se, com mais fé do que fisiologia, que “até ao pescoço é canela”. É a licença poética do arrojo: era para entrar com tudo.

Rui Costa revela como vai funcionar o próximo treino do Benfica

Rui Costa revelou que o próximo treino do Benfica vai ser dado por técnicos interinos, já que Bruno Lage foi demitido.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho a um passo do Benfica: a indemnização milionária que recebeu do Fenerbahçe

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe.

Sporting com baixa importante quase confirmada para a partida contra o Kairat Almaty

Rui Silva deve falhar o encontro entre o Sporting e o Kairat Almaty, relativo à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Fabrizio Romano confirma José Mourinho perto do Benfica

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador português é o eleito para suceder a Bruno Lage.