O Sport Lisboa e Benfica defronta, este sábado, o FC Famalicão, num jogo a contar para a 14ª jornada da Primeira Liga. A equipa sensação desta presente edição do campeonato certamente fará de tudo para roubar pontos às águias.

Na luta pelo título, o Benfica não se pode dar ao luxo de conceder facilidades aos adversários, pelo que se espera um grande jogo no Estádio da Luz.

Atualmente, no terceiro posto da tabela classificativa, com 24 pontos, o Famalicão é o conjunto surpresa deste campeonato. Os minhotos subiram à primeira divisão nacional esta temporada e estão a ter, até ao momento, uma prestação de sonho.

Com duas derrotas nos dois últimos jogos, o Famalicão está a atravessar o pior registo desta temporada até ao momento. No entanto, não deixa de ser uma equipa capaz de fazer o que tem feito até agora e surpreender os encarnados.

Um dos destaques desta equipa é Fábio Martins. O português tem sido um dos melhores jogadores do plantel e fez balançar as redes adversárias nos últimos três jogos. Ao todo, já leva sete golos na conta pessoal em jogos a contar para o campeonato.

Fábio Martins está no Famalicão, emprestado pelo SC Braga, e está a ser uma das revelações do campeonato, sendo o terceiro melhor marcador da prova
Fonte: FC Famalicão

Embora o Famalicão seja uma equipa que marca muitos golos, também sofre bastantes. Para a liga, a turma de João Pedro Sousa, técnico do “Fama”, já marcou por 26 ocasiões e sofreu por 21. Nas últimas cinco jornadas, os nortenhos marcaram e sofreram sempre. Resta então saber se vão conseguir manter esta série de jogos a marcar frente à melhor defesa do campeonato.

Ainda na ressaca do jogo da Champions League, em que o Benfica levou de vencido o FC Zenit, o conjunto de Bruno Lage enfrenta outro grande obstáculo. Garantida a permanência nas competições europeias (Liga Europa), o principal objetivo a curto prazo dos encarnados é a vitória no jogo deste sábado para manter a distância para o rival FC Porto, acabando o ano de 2019 em grande.

O SL Benfica não sofre golos no Estádio da Luz desde a derrota com os dragões por 2-0, e o jogo frente aos famalicenses será um bom teste à defesa benfiquista.

Os recentes bons resultados do Benfica devem levar Bruno Lage a fazer alinhar a mesma equipa que defrontou o Zenit a meio da semana. Assim, Vlachodimos deverá ser o guardião da baliza, enquanto Tomás Tavares, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo constituirão a defesa. No meio campo, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Cervi deverão ser titulares, e Chiquinho e Carlos Vinícius os goleadores de serviço.

Carlos Vinícius tem sido um dos jogadores que mais tem marcado pelo SL Benfica. O avançado brasileiro bisou nas duas últimas partidas para a liga, tendo marcado cinco golos em apenas três partidas e é, a par de Pizzi, o melhor marcador do campeonato: um excelente momento de forma do avançado que chegou à Luz no último defeso.

Será então um duelo entre duas equipas em que só os três pontos interessam. O palco deste confronto será o Estádio da Luz e a partida tem começo previsto para as 18 horas deste sábado.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários