Que se faça história | FC Internazionale x SL Benfica

    Benfica
    UEFA Champions League, Quartos de Final: quarta-feira, 20h00, 19 de Abril de 2023

    A ANTEVISÃO: O SONHO COMANDA A VIDA E O SL BENFICA VAI A MILÃO EM BUSCA DE UMA REMONTADA HISTÓRICA

    “Se algo pode correr mal, vai correr (mesmo) mal”. A famosa Lei de Murphy assenta que nem uma luva ao SL Benfica na última semana, e fez soar os alarmes na Luz, fruto de três derrotas consecutivas. Uma delas, frente ao adversário que esta noite reencontra, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A derrota por 0-2 no primeiro jogo frente ao FC Internazionale, vai obrigar os encarnados a testarem os seus limites e a vencerem por uma diferença de três golos, ou pelo menos dois, para levarem a decisão da eliminatória até às grandes penalidades.

    Roger Schmidt tem praticamente todo o plantel disponível para esta partida, à exceção de Bah, Draxler e Ristic, e não deverá poupar ninguém para a próxima jornada do campeonato, esse, sim, o principal objetivo das águias, até porque isso seria um sinal de que teria deitado a toalha ao chão ao apuramento para as meias-finais, algo que todos os adeptos benfiquistas desejam, embora já um pouco resignados em relação ao que se passou na semana passada. Este será mesmo um jogo de muita paciência para o SL Benfica, onde a chave da eliminatória poderá estar em adiantar-se cedo no marcador e tentar enervar o adversário.

    Sofrer golos é proibido, e por isso mesmo o técnico alemão vai gerir com pinças este duelo, porque atacar é preciso, sim, mas com peso, conta e medida, é há que defender bem, para não hipotecar de imediato as aspirações encarnadas. O SL Benfica tem também o exemplo da forma como o FC Porto foi eliminado por esta mesma equipa nos oitavos de final, e já está avisado que não será uma tarefa nada fácil dar a volta à eliminatória.

    Do lado do FC Internazionale, Simone Inzaghi tem a sua equipa na máxima força e goza de uma vantagem de dois golos. A mensagem que o treinador italiano deverá passar aos seus pupilos, é que nada está ganho, e que joguem como se o resultado estivesse 0-0, não vão alguns jogadores relaxarem do triunfo trazido do Estádio da Luz. Inzaghi deverá manter o esquema tático de três defesas, assim como a dupla de ataque que alinhou no desafio da primeira mão, com Dzeko e Lautaro Martínez a serem as principais setas apontadas à baliza de Vlachodimos. Como não se sabe qual vai ser o comportamento desta equipa hoje em campo, algum excesso de confiança que possa existir do lado italiano, até poderá ser benéfico para os encarnados.

    Apesar do triunfo algo confortável dos Nerazzurri na primeira mão, perspetiva-se um jogo muito disputado e com incerteza até final em saber quem vai marcar presença entre as quatro melhores equipas da Europa desta temporada. O SL Benfica, que nunca venceu o FC Internazionale, tem muito essa vontade, até porque há 33 anos que isso não acontece, e Rui Costa continua a acreditar que ainda é possível chegar ao embate decisivo da prova milionária, marcado para o dia 10 de Junho, em Istambul.

    O árbitro do encontro será o espanhol Carlos del Cerro Grande.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. SL Benfica e FC Internazionale defrontaram-se apenas quatro vezes em toda a história. Nenhum triunfo para os encarnados e três vitórias para os italianos. Registou-se ainda um empate.

    2. Nesses quatro jogos, o clube lisboeta marcou três golos e os Nerazzurri sete.

    3. Tiago foi o último jogador das águias a marcar ao FC Internazionale, para a Taça UEFA, em 2003/2004, onde os encarnados perderam por 4-3.

    4. SL Benfica e FC Internazionale já se defrontaram na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1965. Vitória para os milaneses por 1-0.

    5. Os encarnados sofreram a primeira derrota nesta edição da Liga dos Campeões, no jogo da primeira mão com o FC Internazionale.

    6. O SL Benfica tem três derrotas nos últimos cinco encontros.

    7. Esta época a formação orientada por Simone Inzaghi tem um saldo de 68 golos marcados e 43 sofridos em todas as competições.

    8. O SL Benfica tem uma média de 2,38 golos marcados por jogo esta temporada.

    9. Já o FC Internazionale conta com uma média de 1,58 tentos marcados por partida.

    10. José Mourinho foi o último treinador a vencer a Champions pelos Nerazzurri, na época 2009/2010.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Gonçalo Ramos (SL Benfica): O avançado natural de Olhão foi o último jogador a marcar pelo SL Benfica, no encontro da 26ª. Jornada, com o Rio Ave FC, e teve ainda participação importante no golo encarnado na derrota com o FC Porto por 1-2. Apesar da seca de golos que a equipa atravessa, Gonçalo Ramos está a fazer uma grande época e continua a ser o principal goleador dos encarnados, com 25 tentos marcados em todas as competições.

    Romelu Lukaku
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Romelu Lukaku (FC Internazionale): Um suplente de luxo. Assim poderíamos definir a temporada de Lukaku, que tem alternado entre o banco e a titularidade no onze de Simone Inzaghi. O avançado belga é sempre um perigo à solta dentro da grande área e até ao momento já marcou sete golos em 25 jogos, dois deles frente a FC Porto e SL Benfica, curiosamente, quando foi lançado do banco pelo técnico italiano.

    XI´s PROVÁVEIS

    FC Internazionale: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic e Dimarco; Dzeko e Lautaro Martínez

    Treinador: Simone Inzaghi

    «Teremos de ser intensos, porque o Benfica é uma equipa que corre muito, que cobre muito bem o campo. Teremos de ser intensos para que sejam menos perigosos. Sabemos que é a segunda parte de um jogo importantíssimo. Partimos com uma vantagem, mas sabemos do valor do adversário, será muito difícil. Temos de estar unidos para vencer e estar entre os quatro melhores da Europa».

    SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino, Aursnes e João Mário; Rafa, David Neres e Gonçalo Ramos

    Treinador: Roger Schmidt

    «É preciso marcar. Já mostrámos esta temporada nas várias provas a capacidade que temos para isso, mesmo em partidas muito importantes. Temos criado várias oportunidades, precisamos de equilíbrio tático, dentro do nosso estilo de jogo mais ofensivo. Temos de dar a volta à desvantagem de dois golos frente a um adversário muito perigoso e experiente. Há que esperar pela história do jogo, há que acreditar, podemos reverter a situação. Temos de aceitar essa derrota e olhar em frente. Temos de estar focados naquilo que temos de fazer em campo, com motivação e com a mente aberta e limpa para conseguir uma prestação de topo. Se não conseguirmos, estaremos fora da Liga dos Campeões».

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Internazionale 0-2 SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester United insiste em destaque do Bayer Leverkusen

    O Manchester United está muito interessado em garantir a...

    Liga Portugal relembra novo formato da Taça da Liga e divulga datas

    A Liga Portugal anunciou esta terça-feira as principais datas...

    Liga Portugal: Conhecidas as datas-chave do calendário da temporada 2024/25

    A Liga Portugal divulgou esta terça-feira as principais datas...

    Angel Di María tem mais um clube interessado na Argentina

    Angel Di María tem mais um clube interessado na...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.