As águias que “hão de guiar-te à vitória”: os convocados benfiquistas para a seleção portuguesa

- Advertisement -

Mais uma pausa para as seleções, mais algum merecido descanso a jogadores que precisam. Apesar de quebrar alguma rotina de treinos ao serviço do clube, as pausas para os jogos de qualificação das seleções costumam oferecer descanso físico aos jogadores que não são convocados para representarem o seu país. Mas, neste contexto, não se enquadram quatro jogadores do Sport Lisboa e Benfica: Pizzi, Rafa Silva, Rúben Dias, e o estreante na seleção sénior, João Félix.

Rúben Dias é sem qualquer dúvida titular absoluto na seleção portuguesa. Foi das maiores revelações futebolísticas do ano passado não só na equipa principal do Benfica, mas também a saltar para a titularidade na seleção sénior. É um dos melhores centrais da liga portuguesa e, apesar de alguns erros individuais (incluindo o que resultou num golo dado ao Belenenses SAD), é um defesa que faz o seu trabalho como poucos o fazem. Afasta muita ameaça à baliza encarnada, resgata muitas bolas perigosas e, no aspeto ofensivo, também se impõe na grande área adversária com um jogo aéreo audaz.

Rafa Silva continua a ser uma boa aposta para a ofensiva portuguesa. A sua velocidade, drible, finta, e até o seguimento e construção de lances perigosos são tudo caraterísticas que Rafa tem mostrado no “novo” Benfica. Está a jogar melhor que nunca e merece a aposta de Fernando Santos. Um dos problemas de Rafa Silva era simplesmente falhar muitos golos, mas neste momento é um dos melhores marcadores do Benfica na liga portuguesa, com 10 golos, o mesmo número dos companheiros de equipa Jonas e João Félix. Um jogador que já tinha sido apontado como flop por alguns provou e tem provado que tem muita qualidade.

Em relação à última convocatória de Fernando Santos, Gedson Fernandes foi substituído por João Félix na chamada à seleção portuguesa
Fonte: SL Benfica

Pizzi é também uma muito boa aposta para a seleção nacional, mesmo não sendo ele o médio mais vistoso que Fernando Santos pode ir buscar. Muito provavelmente não vai jogar a titular, mas é uma boa opção para um jogo mais seguro e com maior controlo no meio campo. A meu ver, Pizzi é um jogador chave no plantel do Benfica, tem uma visão de jogo excelente e, ao ser bem aproveitado por Bruno Lage, cada vez menos comete aqueles erros mais aparatosos aos quais estávamos a ficar habituados a ver. Tem sido uma peça fundamental na construção do jogo ofensivo encarnado.

João Félix é o estreante na seleção sénior, que já promete tanto. Na minha opinião, não se devia deitar já os foguetes e apelidar João Félix de novo Cristiano Ronaldo, até porque comparações deste nível só colocam mais pressão no jovem jogador, e não faz grande sentido, pois são atletas completamente diferentes. Mas não podemos negar que Félix tem muita qualidade, e tem sido mais um dos jogadores chave do Benfica. Joga e faz jogar de águia ao peito, resta saber se também joga e faz jogar na seleção das quinas.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.

Eis a razão para o desconforto de Cristiano Ronaldo com Jorge Jesus e que levou Pedro Proença para a Dinamarca de urgência

Cristiano Ronaldo ficou descontente com a mudança de planos de Jorge Jesus. Confusão leva Pedro Proença para a Dinamarca.

Espanha bate Croácia com bis de Lamine Yamal e Inglaterra ganha à Chéquia: eis todos os resultados do dia da Liga das Nações

A Espanha venceu a Croácia por 4-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com todos os resultados do dia.

Rali de Portugal não está no calendário do Mundial em 2027: «Alteração de última hora»

Houve uma 'alteração de última hora' e não vai haver Rali de Portugal no calendário do Mundial em 2027. Anúncio feito esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: Pedro Proença vai à Dinamarca para reunião de urgência

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, viajou para a Dinamarca para ser realizada uma reunião de urgência.

João Simões analisa revolução no meio-campo do Sporting e antecipa regresso: «Estamos longe de estar no nosso máximo e estamos longe do nosso melhor»

João Simões falou aos meios de comunicação do Sporting. Médio leonino prepara-se para regressar à competição depois de lesão.

António Salvador reconhece importância da pausa para seleções para Braga dar a volta ao mau momento: «Sei do valor do nosso grupo e da...

António Salvador deixou uma mensagem nas redes sociais. Presidente do Braga admitiu que há espaços a melhorias no clube.