📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Até um dia, Amorim

- Advertisement -

O rapaz que começara a sua carreira na Pontinha finalmente tinha ficado de pedra e cal no plantel encarnado, por 3 temporadas e meia. Quando Jesus chegou Rúben continuou a jogar com regularidade. Na primeira temporada realizou 35 jogos, no ano de estreia de Jesus fez 38 partidas. Em duas épocas 73 jogos de águia ao peito. Bom registo para o jovem Amorim, mas depois as coisas voltaram a complicar.

Depois de 3 anos ao serviço do Benfica, Rúben Amorim tornou-se o rapaz dos empréstimos. A meio da quarta temporada de Benfica o Braga tornou-se a nova casa. Aliás Braga foi a casa de Rúben Amorim durante 2 anos e meio. Até voltar ao Benfica em 2013/2014, mas sem grande sucesso. Passou mais tempo na equipa B do que a ser uma opção para a equipa principal, fosse com Jesus ou com já com Vitória.

Percebendo que não tinha espaço o Benfica emprestou-o ao Al-Wakrah do Catar onde Rúben jogou até ao final de 2016. A novela que Rúben Amorim tem com o Benfica chegou ao fim este ano com o fim do mercado de transferência de Janeiro. Dia 22 saiu uma notícia, proveniente do jornal Record, que dava conta da vontade da SAD encarnada em vender o médio português, lembrando que o jogador e o clube tinham vínculo assinado até 2018.

Rúben sentia o Benfica Fonte: SL Benfica
Rúben sentia o Benfica
Fonte: SL Benfica

No dia 29, dois dias antes de o mercado fechar, noticiou que Rúben Amorim o Benfica já tinham chegado a mútuo acordo no que toca a fazer com que cada um seguisse o seu destino, fazendo de Rúben Amorim um jogador livre.

Quem se lembra dele sabe que ele era bom jogador. Não comprometia, era regular nas suas exibições, sabia quando libertar a bola, e aparecia bem para rematar. Não era brilhante, mas era bom jogador, e pessoalmente, fico com pena ao perceber que ele nunca foi dos grandes nomes do Benfica. Boa sorte, Rúben.

Foto de capa: SL Benfica

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.