Balizas com futuro assegurado | SL Benfica

    Benfica

    Muito se tem debatido acerca do futuro da baliza do Benfica. Odysseas Vlachodimos cumpre a sua quinta temporada de águia ao peito, mas continua a não ser um guarda-redes consensual nas opiniões dos adeptos. Apesar de ser um guarda-redes capaz do melhor e do pior, o internacional grego tem realizado a sua temporada mais sólida e consistente no que a golos sofridos diz respeito.

    Até ao momento, a equipa do Benfica tem 27 golos sofridos em 40 jogos disputados, tendo uma média de 0,67 golos sofridos por jogo, sendo esta a melhor média desde a temporada 2015/2016. Por outro lado, nas quatro temporadas anteriores de águia ao peito, Vlachodimos tem 175 golos sofridos em 169 jogos.

    SC Braga SL Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

    Apesar dos bons desempenhos nesta temporada, o guarda-redes internacional grego ainda tem sido alvo de críticas, pela falta de evolução que tem tido nos aspectos onde é mais fraco, mas sobretudo, pela sua ineficiência nas grandes penalidades, debilidade essa que já ditou as eliminações do Benfica na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

    Nesta temporada, Odysseas Vlachodimos esteve prestes a ser vendido ao AFC Ajax à beira do fecho do mercado. No entanto, a sua transferência seria chumbada pelo Conselho Fiscal do clube holandês, ditando a permanência do grego no clube encarnado. Em Janeiro, seria o guarda-redes suplente Helton Leite a deixar o clube encarnado rumo ao Antalyaspor da Turquia.

    Nesta época, também têm sido muitos os rumores a apontar guarda-redes ao Benfica. Nomes como Stefan Ortega, Bernd Leno, Vladan Kovacevic e Hugo Souza foram apontados como possíveis reforços do Benfica. No entanto, a Direcção do clube optou por não contratar nenhum guarda-redes nesta temporada, fazendo transparecer uma mensagem sobre a aposta que pretende fazer.

    André Gomes tem sido titular na equipa B do Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    O Benfica possui nos seus quadros dois dos melhores projectos de guarda-redes do futebol nacional: Samuel Soares e André Gomes, que fizeram parte da equipa que conquistou a UEFA Youth League na época passada. Os dois jovens guarda-redes já integraram a equipa principal na pré-temporada e hoje continuam a treinar com a mesma, sendo que Samuel Soares jogou nos jogos amigáveis contra o Reading no Verão e contra o Sevilha em Dezembro. Ambos os guarda-redes já renovaram contrato nesta temporada.

    Quem tem acompanhado estes dois guarda-redes na formação encarnada sabe do potencial que estes mostram. Tanto Samuel Soares como André Gomes apresentam grandes qualidades a nível técnico, tanto dentro como fora dos postes.

    Se o Benfica não pretende ir ao mercado para reforçar a posição, o melhor que tem a fazer é apostar na juventude que tem em casa. No entanto, estes dois guarda-redes precisam de ser muito bem geridos de modo a que tenham competição de forma contínua e não queimem etapas na sua evolução.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.