sl benfica cabeçalho 1

O Benfica entra em campo na quarta feira para realizar um jogo de elevada dificuldade e onde os 3 pontos não são tão decisivos como dizem. Uma partida importante, que faz-nos aproximar ou não, mas que não decide nada. Senhores e senhoras, o Benfica recebe o Sporting no dérbi eterno.

Depois da época realizada até ao momento o Benfica é o clube mais pressionado para este jogo e essa pressão será intensa e notável dentro das quatro linhas. É difícil prever qual o clube que vai impor-se no jogo pois se de um lado jogamos em casa e normalmente temos maior controlo de bola em casa, do outro lado está uma equipa demasiada inteligente e que este ano joga bem com os espaços e quando está nos dias “sim” ninguém os para.

O Benfica terá que ter em atenção os movimentos de 4 fundamentais jogadores: Acuna, que ainda no encontro passado em Belém mostrou a qualidade na hora de finalizar, Bas Dost que não precisa de apresentações, Bruno Fernandes que tal como Gelson Martins é demasiados imprevisível nos terrenos que ocupam e na facilidade como que surgem em zonas que não são as deles.

O Benfica deve assim ter uma redobrada atenção nas zonas do meio-campo defensivo e na defesa jogado assim num 4-3-3 com, para mim, Samaris e Krovinovic a ocupar as zonas mais adiantadas de Fejsa. Assim, poderíamos ter um meio-campo com dois jogadores de características defensivas e com o nosso “Modric”. Por outro lado, continuo a não gostar da ideia de Jonas jogar sozinho pois não rende aquilo que habituamo-nos durante épocas a ver mas.. desde que renda, estou descansado.

O 4-3-3 pode travar o meio campo leonino Fonte: SL Benfica
O 4-3-3 pode travar o meio campo leonino
Fonte: SL Benfica
Anúncio Publicitário

O Benfica deve entrar a par do ambiente que se vai compor nas bancadas, deve tentar ao máximo ter bola e procurar lacunas na linha defensiva leonina (Piccini e Coentrao que vai perdendo pulmão ao longo do jogo). Deve procurar o golo cedo e não baixar as linhas quando o encontrar mas sim tentar ao máximo encontrar o segundo para tranquilizar todos os benfiquistas.

11 desejado do Benfica:

Bruno Varela
André Almeida
Jardel
Rúben Dias
Grimaldo
Fejsa
Samaris
Krovinovic
Zivkovic
Salvio
Jonas

11 esperado do Sporting:

Patricio
Piccini
Coates
Mathieu
Coentrao
William
Battaglia
Acuna
Gelson
Bruno Fernandes
Bas Dost

Será certamente um dérbi interessante, além do lado futebolístico, a matemática da tabela classificativa e a atenção do FC Porto por ver quem perde pontos acresce a um jogo importante mas não decisivo.

Comentários

Artigo anteriorAdrien Silva acaba de iniciar o “casting” para ir à Rússia
Próximo artigoNa corrida contra o tempo
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.