Belenenses SAD 0-7 SL Benfica: O terror foi tanto que o filme ficou a meio

- Advertisement -

A CRÓNICA: ESTE TEXTO NÃO É SOBRE FUTEBOL

Os jogadores do SL Benfica fazem os normais exercícios de aquecimento. A folha de jogo com os onzes oficiais é lançada pela Liga Portugal mais tarde do que o habitual. As primeiras camisolas azuis sobem ao relvado. Uma é erguida por Álvaro Ramalho, a outra por João Monteiro. Ambos são guarda-redes, mas só um vai estar entre os postes. O eleito é Álvaro. João, à moda da peladinha de final de época, adianta-se para se mostrar como um dos homens de ataque.

Só a vinte minutos do apito inicial, a restante equipa do Belenenses SAD pisa o relvado. Não há os habituais cones espalhados pelo campo nem técnicos a dar instruções. Ainda assim, à entrada no palco do jogo, os audazes resistentes são aplaudidos pelos adeptos.

À hora do início da partida, as equipas perfilam-se no centro do relvado. A linha que o Benfica forma tem o comprimento de onze jogadores, a do Belenenses SAD de nove.

Foi dentro deste cenário que o Belenenses SAD x SL Benfica, que esteve para não acontecer devido ao surto de Covid-19 que assolou a equipa azul, se disputou. No meio de toda a indecisão, a partida foi para a frente sem a magia da competitividade e sem duas equipas capazes de lutar pelo resultado.

Antes do intervalo, o resultado era de 7-0 a favor das águias. Darwin completou um hat-trick, Seferovic bisou, Weigl fez o melhor golo do jogo através de um remate de fora da área e Kau introduziu a bola na própria baliza.

O intervalo durou mais do que o habitual. A demora fez alguns adeptos ensaiarem a saída do estádio, que estava prevista para mais tarde. Regressaram aos seus lugares quando os azuis voltaram ao relvado. No entanto, subiram apenas sete jogadores do Belenenses SAD. O toque de saída é dado e a bola chega aos pés de João Monteiro que a arremessa pela linha lateral e se senta no chão. É chamada assistência médica. Os jogadores reúnem-se e conferenciam durante breves minutos. Nas bancadas, protestava-se contra a Liga. Com menos de sete não se joga e Manuel Mota apita para o fim de um jogo que nunca o chegou a ser.

 

ANÁLISE TÁTICA

Por questões editoriais, o Bola na Rede recusa-se a fazer uma análise tática deste encontro.

 

BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BELENENSES SAD

Rui Pedro Soares: Não há ninguém que tenha mais dignidade do que os nove jogadores que aqui estiveram hoje.

Às 19:13 temos o lote final de jogadores que podiam ir a jogo. Passamos a ter nove jogadores aptos. Às 19:13 pedimos também ao Benfica para não jogar.

A meio da tarde comunicámos à Liga que não tínhamos condições de ir a jogo.

Não há regulamento nem calendário que justifique a vergonha que aqui se passou.

A minha mágoa é em relação ao futebol português.

 

SL BENFICA

Rui Costa: Queria lamentar o que aconteceu hoje.

O Benfica simplesmente cumpriu o regulamento.

Em nenhuma circunstância o Benfica é responsável por esta página negra.

Não permitiria que o futebol português passasse por uma página destas se eu tivesse condições para adiar o jogo.

Não podemos deixar de parte os riscos que corremos hoje em campo.

Faço um extraordinário aplauso aos nove elementos do Belenenses SAD.

Os dois clubes foram obrigados a ir para dentro do campo.

 

Artigo da opinião de Francisco Grácio Martins e João Castro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.