Benfica 2-0 Estoril: O fantasma morreu cedo

- Advertisement -

benficaabenfica

Jogo previsivelmente complicado na Luz, onde 56 mil almas marcaram presença para ajudarem o Benfica a arrumar o fantasma de Maio passado. À semelhança do que aconteceu nesse jogo, o Benfica iniciou o jogo em alta rotação, ciente da importância do jogo e da qualidade do adversário – afinal, o Estoril é a segunda melhor equipa a jogar fora de casa no campeonato português. Mas a diferença e o início do enterro do fantasma começou logo aos 6 minutos: canto de Gaitán e Luisão cabeceou certeiro para o fundo da baliza de Vagner. O mais difícil estava conseguido. Pouco tempo depois, Rodrigo finalizou de primeira após cruzamento de Siqueira em vinte minutos já se registava 2-0 no marcador. Enorme suspiro de alívio para os adeptos benfiquistas, bem recordados da também boa entrada no jogo em Maio passado mas não materializada em golos.

Na primeira parte, pouco perigo a equipa visitante criou. Não obstante a maior posse de bola (40% contra 60%), o Estoril não fez um único remate nos primeiros 45 minutos. Esse só veio aos 51, por Bruno Lopes, com Oblak a controlar o lance. Lima fez o 3-0 após excelente envolvimento atacante do Benfica mas o auxiliar de Paulo Baptista viu um fora-de-jogo inexistente e anulou. Daí para a frente, o Benfica, como tem sido sua marca esta época, controlou o jogo de forma exemplar, não permitindo grandes aventuras aos estorilistas. Num remate fora da área, Lima testou a atenção a Vagner, que pouco depois responderia com uma excelente defesa a boa jogada de Rodrigo, concluída com pé direito.

Apenas nos últimos quinze minutos o Estoril voltou a incomodar a defensiva encarnada. De livre directo, e após ressalto em Garay, Evandro atirou ao poste da baliza de Oblak. Estrelinha de campeão? Talvez. Mas para a história fica um jogo de grande qualidade do Benfica, que cedo aproveitou as oportunidades que criou e assim facilitou a árdua tarefa que teve pela frente. Assente na segurança defensiva – 1 golo sofrido nos últimos 16 jogos – e no excelente controlo de jogo, os 7 pontos de vantagem para o Sporting são a luz ao fundo do túnel do título. Está mais perto do que antes desta jornada? Sem dúvida. Mas na próxima temos um jogo de elevada dificuldade na Choupana, que só um resultado favorável no Sporting – Porto poderá atenuar.Estamos perto do 33º, mas ainda falta. Antes, visita a White Hart Lane, onde se pede a Jorge Jesus uma gestão inteligente e ponderada, como tem feito até agora.

Luisão apontou o primeiro golo do Benfica Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Luisão apontou o primeiro golo dos encarnados
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

A Figura
Gaitán – Esta águia agradece voar nas asas de Nico Gaitán. Em momento de forma assombroso, joga, desequilibra e faz a equipa jogar. É dele a assistência para Luisão no primeiro golo.

O Fora-de-Jogo
Estoril – Não retirando mérito à extraordinária temporada que tem feito, esperava mais do Estoril hoje. Boa circulação de bola mas que não foi concretizada em verdadeiros lances de perigo.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo não pensa em José Mourinho no Benfica e garante: «O importante é pensar no jogo com a Hungria»

Nélson Semedo foi um dos jogadores portugueses que analisou a vitória portuguesa diante da Irlanda. Triunfo por 1-0.

Eis os últimos pormenores e novidades sobre a lesão de Georgiy Sudakov com boas notícias para o Benfica

A lesão de Georgiy Sudakov não é tão grave como o inicialmente esperado. Médio já deve estar apto para o Newcastle x Benfica, a meio da próxima semana.

Luís Suárez titular e Richard Ríos suplente utilizado na goleada da Colômbia frente ao México (0-4)

Colômbia venceu o México por 0-4 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Luís Suárez, avançado do Sporting, foi titular enquanto Richard Ríos, médio do Benfica, entrou nos minutos finais.

Água mole em pedra dura… | Portugal 1-0 Irlanda

Mais um jogo menos tranquilo por parte da equipa de Portugal, após a vitória ao cair do pano frente à Hungria.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso aos treinos do FC Porto contou com 4 novidades e muitas ausências

O FC Porto regressou aos treinos este sábado, depois de uma folga de cinco dias. Francesco Farioli chamou novidades aos treinos.

Erling Haaland está a fazer uma época assombrosa e tem tubarão europeu interessado para o mercado de 2026

Erling Haaland é alvo do Real Madrid para o verão de 2026. Merengues continuam o projeto dos novos galácticos.

Gianni Infantino abre portas à mudança e Mundial 2034 pode ser jogado… em 2035

O Mundial 2034 pode ser adiado para os primeiros meses de 2035. A medida está a ser discutida e não conta com oposição de Gianni Infantino.