Benfica bem representado nas seleções

Chegámos novamente a um dos momentos do ano em que os campeonatos nacionais se interrompem e dão lugar às seleções. Como seria de esperar, os atletas benfiquistas fizeram-se representar em força nas suas respetivas equipas nacionais. São 42 os jogadores chamados a cumprir dever internacional, espalhados por seleções seniores e de formação.

Portugal- Seleção A

Convocados: Pizzi, Ruben Dias, Rafa e Ferro

Ferro: Inicialmente fora dos convocados, foi chamado por Fernando Santos para substituir o lesionado Pepe. Indiscutivelmente o futuro do setor central defensivo, Francisco Ferreira devia já, na minha opinião, ter sido incluído na lista inicial. Ferro traz qualidades à seleção nacional que nenhum outro central trazs. É o melhor central com a bola no pé, e irá certamente contribuir para uma melhoria na primeira fase de construção da equipa das quinas.

Rúben Dias: Já um dos habitues da seleção e natural titular. Rúben conquistou rapidamente o lugar ao lado de Pepe, fruto das boas exibições e da sua constante e rápida evolução. Um central rápido com excelentes noções de posicionamento defensivo e muito forte no jogo aéreo. Será, depois da retirada de Pepe, a principal figura no centro da defesa da seleção. Convocatória indiscutível.

Rafa: Um jogador já com pedigree de seleção e campeão europeu em 2016. Rafa fez uma grande temporada na época transata e começou esta da mesma maneira. Rapidíssimo e com melhoras significativas na finalização, Rafa oferece à seleção uma solução alternativa. A seleção joga muitas vezes sem extremos puros, que procuram muitas vezes espaço interior, Rafa pode trazer à equipa nacional verticalidade e profundidade. Mais um indiscutível da seleção das quinas.

Pizzi: Sempre um dos jogadores mais preponderantes na equipa encarnada, Pizzi é no entanto poucas vezes utilizado no 11 inicial da seleção portuguesa, face ao “luxuoso” meio campo do qual Fernando Santos dispõe. Sempre uma opção mais criativa para o meio campo, contudo o espaço de Pizzi deve ser no lado direito, com funções semelhantes àquelas que desempenha no Benfica.

Nota também para a elegibilidade de Gabriel (está lesionado neste momento). Com a recente convocatória de Dyego Sousa, a seleção parece não estar fechada a atletas naturalizados. Gabriel poderia ser uma boa opção para o centro do terreno.

A seleção lusa defronta hoje a Sérvia e a Lituânia na terça-feira a contar para a qualificação para o Euro 2020.

Ruben Dias já é um habitual no núcleo duro da seleção e voltou a ser convocado
Fonte: SL Benfica

Portugal-Seleção Sub21

Convocados: Jota, Nuno Tavares, Nuno Santos e Florentino*

Jota: Jota tem sido opção ocasional na equipa principal das águias e irá progressivamente conquistar o seu espaço. Um jogador já com um excelente historial nas seleções nacionais (campeão europeu de sub17 e sub19 , creio que se evoluir da forma esperada e olhando para o que tem feito nesta temporada, o nome Jota poderá, a médio prazo, figurar nas escolhas de Fernando Santos.

Nuno Tavares: Começou a época a titular numa posição que lhe é estranha, o que não fez jus a todas as suas qualidades. Do lado esquerdo tem condições para brilhar. Deverá disputar o lugar no 11 titular na seleção de Rui Jorge, com o jogador do Wolves: Ruben Vinagre.

Nuno Santos: Talvez o talento encarnado menos conhecido desta seleção. Nuno Santos fez a pré-temporada na equipa A e tem evoluído bem na equipa B, uma boa opção para o meio campo de Rui Jorge.

Florentino*: Florentino foi inicialmente (e bem) convocado, mas o seu nome foi retirado da convocatória devido a problemas físicos. Na seleção de sub21, Florentino é um indiscutível e com a conquista da titularidade no Benfica, juntando às suas excelentes qualidades, sobretudo a sua maturidade tática e posicionamento defensivo, Florentino pode aparecer na seleção A num curto-médio espaço de tempo.

Portugal-Seleção Sub20

Convocados: Celton Biai, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Diogo Capitão e Tiago Dantas

Uma seleção com muitos jogadores do Seixal, destaco Tiago Dantas e Pedro Álvaro que são titulares habituais na equipa B dos encarnados e estão na linha para a subida à equipa A.  Deverão rapidamente também progredir para a seleção de sub21. Destaque ainda para Celton Biai, que realizou uma excelente época na equipa de sub23 e deve ser o guardião titular nesta seleção.

Portugal- Seleção de Sub19

Convocados: Bernardo Silva, Francisco Saldanha, Henrique Jocu, Gonçalo Ramos, Jair Tavares, João Ferreira, Rafael Brito, Samuel Soares, Tiago Gouveia, Umaro Embaló e Tomás Tavares.

Mais uma seleção com muito talento encarnado, são onze os jogadores, nesta convocatória, que representam o Benfica. Destaque para Tomás Tavares, já incluído nos trabalhos da equipa principal. Deve ser a alternativa a André Almeida. Deve disputar a titularidade na seleção com o colega João Ferreira, que fez a pré-temporada com a equipa A. Umaro Embaló vai ganhando espaço na equipa B e tem sido uma das estrelas da equipa secundária das águias. Jair Tavares tem-se destacado na equipa de sub23 e Gonçalo Ramos fez um excelente europeu de sub19. Muito potencial nesta equipa, excelentes escolhas de Rui Bento.

Tomás Tavares treina já com a equipa principal e é o titular desta seleção de sub19
Fonte: FPF

Apesar de ainda ser algo prematuro, o jovem médio centro, Martim Neto pode vir a aparecer nesta seleção ou no escalão intermédio dos sub18. Ainda com apenas 16 anos , Martim joga na equipa de juniores da equipa encarnada. Com muita qualidade técnica e uma excelente capacidade de passe, Martim Neto pode vir a ser um excelente jogador para o Benfica e para a seleção nacional.

Marrocos

Convocados: Taarabt

Taarabt: Fruto da sua transformação física e psicológica e a sua boa forma futebolística, que o levou até a ganhar o prémio de Homem do Jogo, frente ao Braga, Taarabt voltou a ser incluído nas escolhas do selecionador Vahid Halilhozic. Uma excelente opção para a seleção magrebina, será certamente uma das figuras da sua equipa nacional, ou pelo menos tem condições para que tal se suceda. Está a tornar-se um jogador fundamental para a equipa encarnada e poderá desempenhar o mesmo papel na seleção marroquina.

A seleção de Marrocos vai realizar dois jogos amigáveis frente ao Níger e ao Burkina Faso.

Taarabt voltou ontem a ser utilizado pela seleção marroquina
Fonte: SL Benfica

Grécia

Convocados: Vlachodimos e Samaris

Vlachodimos: Começou a temporada com a ameaça da chegada de um novo guarda redes para lhe fazer sombra. Vlachodimos tem reagido, no entanto, muito bem às críticas estando a realizar uma boa época, sendo possível até observar alguma evolução nos setores mais fracos do guardião greco-germânico (sobretudo o jogo fora dos postes). Internacional jovem pela mannschaft, optou recentemente por representar a seleção Grega. É provavelmente o melhor guarda redes da seleção helénica e deverá ser titular.

Samaris:  Samaris não começou a época da melhor maneira, aparentando estar longe da forma que o caracterizou na época passada. No entanto o médio Grego continua a ser um jogador muito relevante no plantel de Bruno Lage e naturalmente foi incluído nas escolhas do selecionador John Van’t Schip. Estará na linha da frente para ser titular frente ao Liechtenstein e à Finlândia.

A Grécia defronta a Finlândia e o Liechtenstein, na qualificação para o Euro2020.

Suíça

Convocados: Seferovic

Seferovic: Depois de se ter sagrado o melhor marcador do campeonato português, Seferovic atravessa agora um momento mais difícil na sua carreira. A má forma e a falta de golos não impediram a sua convocatória para a seleção helvética. Seferovic é uma das figuras da equipa de Vladimir Petkovic e poderá ser preponderante nos jogos que se seguem. Seferovic irá, contudo, abandonar a seleção mais cedo devido ao nascimento do seu filho.

A Suíça defronta a República da Irlanda e Gibraltar, na qualificação para o Euro2020.

Bélgica-Seleção Sub21

Convocados: Svilar

Svilar: Svilar ainda não conseguiu atingir o nível que era esperado quando assinou pelas águias. Agora titular na equipa B, o jovem guardião tem o seu futuro completamente em aberto. Svilar poderia representar a seleção servia, pátria da sua família, no entanto, acabou por optar por representar o país da sua naturalidade: a Bélgica. É uma opção para a seleção de Johan Walem. Deve disputar a titularidade com Ortwin De Wolf, guarda redes do KAS Eupen.

Destaque ainda para Grimaldo que já vai merecendo uma convocatória para a seleção espanhola, mas terá de superar a fortíssima concorrência de Gaya e Jordi Alba.

Outros convocados: Diogo Nascimento, Felipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Henrique Araújo e Tomás Araújo (seleção de Sub18), Kalaica (Croácia Sub21), Armalas (Lituânia Sub21) Martin Chrien, (jogador que foi recentemente inscrito na primeira liga) (Eslováquia Sub21), Vukotic (Montenegro Sub21), Leo Kokubo (Japão Sub18) e Bajrami (Suiça Sub18).

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Batista
Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de garantir ex-Benfica

O FC Porto está muito perto de anunciar a contratação de Maria Negrão. A jogadora representa atualmente o Braga.

Zépiqueno Redmond troca o Feyenoord pelo Aston Villa

O Aston Villa confirmou a contratação de Zépiqueno Redmond. O avançado neerlandês deixou o Feyenoord em definitivo.

Benfica a um passo de renovar contrato com peça importante da equipa de futsal

O Benfica deverá oficializar em breve a renovação de Léo Gugiel. O guarda-redes vai assim continuar no emblema da Luz.

Arsenal oficializa contratação de Kepa Arrizabalaga

Kepa Arrizabalaga é reforço confirmado pelo Arsenal. O guarda-redes espanhol deixou o Chelsea por cerca de seis milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há árbitra definida para o Portugal x Espanha do Euro 2025 Feminino

O Portugal x Espanha do Europeu de 2025 de Futebol Feminino vai ser arbitrado pela romena Iuliana Demetrescu.

Martín Anselmi já não se encontra em Portugal

Martín Anselmi já não se encontra em Portugal. O treinador argentino rumou a Buenos Aires sem assinar a rescisão com o FC Porto.

Famalicão trabalha para contratar médio brasileiro do Flamengo

O Famalicão está interessado na contratação de Victor Hugo. O médio brasileiro está ligado contratualmente ao Flamengo.