Pedro Porro projeta duelo ibérico no Mundial 2026: «Portugal tem grandes jogadores mas nós não temos nada a invejar-lhes»

- Advertisement -

Pedro Porro realizou a antevisão ao Portugal x Espanha, referente aos oitavos de final do Mundial 2026.

Pedro Porro fez a antevisão do encontro entre Espanha e Portugal, referente aos oitavos de final do Mundial 2026. Em declarações à Radio Marca, o lateral-direito espanhol recordou a vitória frente à Áustria, encontro em que marcou um dos golos da seleção:

«Diria que foi o meu melhor jogo, pelas condições, pelo momento e por marcar o 2-0. Foi um momento muito especial para mim. Tive aquele pressentimento de que a bola podia ir para aquela zona. A minha marcação estava fechada e entrei com tudo».

Confrontado com a qualidade do plantel português e questionado se isso o deixava apreensivo, Pedro Porro disse o seguinte:

«Eu durmo na mesma. Sou um rapaz tranquilo nesse aspeto. Portugal tem grandes jogadores e é uma das grandes seleções, mas nós também não temos nada a invejar-lhes».

O antigo lateral-direito do Sporting deixou ainda elogios a Nuno Mendes, com quem partilhou balneário no clube de Alvalade:

«Neste momento, é um dos melhores laterais-esquerdos do mundo. Alegro-me por ele, porque é um rapaz que trabalhou muito. Ultimamente, tem feito as coisas muito bem».

Pedro Porro também elogiou Lamine Yamal e Mikel Oyarzabal, dois dos jogadores em maior destaque na seleção espanhola:

«Lamine Yamal? Vi-o muito bem, muito atrevido, como ele é, e isso é muito bom para nós. Mikel Oyarzabal? Quem me dera ter a sua personalidade e jogar como ele joga».

Anthony Taylor vai arbitrar o encontro entre Portugal e Espanha, agendado para esta segunda-feira, às 20h00.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem surpresa preparada para o jogo de apresentação: promessa é destaque em Alcochete e já passou pelo Benfica

A equipa técnica do Sporting já decidiu e vai integrar Eduardo Felicíssimo no plantel principal durante 2026/27.

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho perde ‘batalha’ com Florentino Pérez

António Dias e Antonio Pintus vão ser os dois preparadores físicos do Real Madrid durante a presente temporada.

João Virgínia quer deixar o Sporting para ter mais tempo de jogo

João Virgínia quer deixar o Sporting para jogar com maior regularidade. O guarda-redes realizou apenas oito jogos pelos leões na última temporada.

A surpresa do FC Porto no jogo de apresentação da temporada passada: Luuk de Jong foi anunciado no Estádio do Dragão

Luuk de Jong foi apresentado como reforço do FC Porto no jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid, na última temporada.