Benfica Campus | 5 saídas prematuras que revelam a inexistência de um projeto

    3.

    Fonte: SL Benfica

    Renato Sanches – O “Golden Boy” de 2016 é certamente um daqueles casos que fica na memória de qualquer adepto do Benfica. Faz 10 anos de formação e mais de 100 jogos ao serviço das “águias”, mas apenas uma temporada como sénior.

    Um dos pontos a recordar é o seu primeiro golo (na estreia) frente à Académica OAF no Estádio da Luz, mas também os valores da transferência para o Bayern de Munique: 35 milhões de euros a pronto e ainda algumas variáveis no valor de cerca de 40 milhões de euros.

    No entanto, decidimos colocar o jovem médio na lista porque (como muitos) saiu demasiado cedo da Luz e isso refletiu-se no restante percurso fora de Portugal. Depois do título pelo Benfica, da participação no Euro 2016 e do prémio “Golden Boy”, o Benfica vendeu-o aos campeões alemães, mas Renato Sanches nunca mais foi aquele jogador explosivo, entusiasmante e carismático que foi no clube da Luz.

    Depois de um empréstimo ao Swansea e de poucos minutos no eterno campeão alemão, Renato Sanches parece ter finalmente encontrado o seu espaço no Lille OSCM.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.