3.

Fonte: SL Benfica

Renato Sanches – O “Golden Boy” de 2016 é certamente um daqueles casos que fica na memória de qualquer adepto do Benfica. Faz 10 anos de formação e mais de 100 jogos ao serviço das “águias”, mas apenas uma temporada como sénior.

Um dos pontos a recordar é o seu primeiro golo (na estreia) frente à Académica OAF no Estádio da Luz, mas também os valores da transferência para o Bayern de Munique: 35 milhões de euros a pronto e ainda algumas variáveis no valor de cerca de 40 milhões de euros.

No entanto, decidimos colocar o jovem médio na lista porque (como muitos) saiu demasiado cedo da Luz e isso refletiu-se no restante percurso fora de Portugal. Depois do título pelo Benfica, da participação no Euro 2016 e do prémio “Golden Boy”, o Benfica vendeu-o aos campeões alemães, mas Renato Sanches nunca mais foi aquele jogador explosivo, entusiasmante e carismático que foi no clube da Luz.

Depois de um empréstimo ao Swansea e de poucos minutos no eterno campeão alemão, Renato Sanches parece ter finalmente encontrado o seu espaço no Lille OSCM.

Anúncio Publicitário