1.

Fonte: SL Benfica

Bernardo Silva – O primeiro lugar da lista é o nome que fica na memória de todos os adeptos “encarnados”: Bernardo Silva. Mais de 100 jogos pelos escalões de formação, mas pouco mais de 45 minutos oficiais pela equipa principal do Benfica. Este é o percurso de um dos melhores jogadores portugueses da atualidade e que sonha voltar a jogar pelas “águias”.

O jogador natural de Lisboa brilhou ao serviço dos juniores e da equipa B do Benfica e na época 2013/2014, com Jorge Jesus, subiu à equipa principal. No entanto, o treinador português não viu o seu potencial e colocou-o a jogar por três vezes, nenhuma delas a titular.

Com uma experiência a lateral esquerdo pelo meio, Bernardo Silva viu-se forçado a abandonar o clube do coração rumo ao AS Mónaco, num negócio a rondar os 16 milhões de euros. Depois de brilhar ao lado de Falcão, Mbappé e de impressionar naquela célebre eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Manchester City, o então campeão inglês decidiu contar com os seus serviços e pagou cerca de 50 milhões de euros ao clube monegasco.