Vitória é chave | Benfica x Chaves

    Benfica
    Primeira Liga, 27.ª jornada: sexta-feira, 29 de março de 2024, 18h00.

    ANTEVISÃO: ENCARNADOS PROCURAM BOM RESULTADO, FLAVIENSES QUEREM FUGIR DA AFLIÇÃO DO ÚLTIMO LUGAR

    Na antecâmara dos dois encontros frente ao Sporting, o Benfica recebe em casa o último classificado da liga após a pausa internacional. O jogo frente ao Chaves marca o início da reta final da temporada. Uma reta exigente, decisiva e que não permite qualquer deslize ou percalço.

    Com esse facto em mente, a turma de Roger Schmidt deverá entrar de forma rigorosa e fulminante, visando decidir o jogo rápida e eloquentemente. Um jogo em que Roger Schmidt poderá promover algumas alterações no onze inicial face à situação em que os jogadores se inserem.

    António Silva está suspenso por acumulação de amarelos e por isso Tomás Araújo deverá assumir o seu lugar. Otamendi e Dí María foram os jogadores que tiveram menos descanso desde a última partida da seleção e, tendo isso em conta, podem não começar de início na Luz, algo que Roger Schmidt confessou poder não ser benéfico para os atletas, mesmo com a hipótese de descansarem. Por outro lado, Bernat regressou aos treinos do Benfica durante esta pausa e a sua presença na ficha de jogo pode ser uma realidade novamente.

    Além disso, tendo já sido resolvido o assunto Kokçu, o turco está de volta aos convocados e poderá regressar também ao onze das águias.

    Na época passada, o retornar ao ativo depois das pausas internacionais foi um pequeno problema para o Benfica em várias circunstâncias, mas agora, não há espaço para qualquer tipo de erros face ao contexto que se vive neste momento da época. Antes dos compromissos internacionais os encarnados seguiam numa sequência de três vitórias consecutivas e é dessa maneira que o conjunto vermelho e branco quer continuar.

    Do outro lado, o lanterna vermelha Chaves, enfrenta mais um jogo difícil na sua luta pela manutenção. A dois pontos do Vizela e a quatro do Portimonense, o Chaves precisa de encarar todas as partidas como uma final até ao fim da temporada. Tendo isso em conta, uma surpresa no Estádio da Luz seria a melhor forma para continuar a época sombria que a turma de Moreno vai vivendo.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Benfica nunca perdeu em casa frente ao Chaves.
    2. Nos últimos cinco encontros entre as equipas, os encarnados venceram em três ocasiões, tendo sido derrotado uma vez e empatado outra.
    3. O Chaves só marcou um golo no novo Estádio da Luz, em 2017.
    4. O melhor resultado obtido pelas águias frente ao Chaves em casa foi uma vitória por 5-0 em 2022, já com Roger Schmidt no comando técnico.
    5. Os flavienses venceram apenas um dos seus últimos cinco encontros.
    6. Na condição de visitante, o conjunto do norte venceu apenas uma vez em toda a temporada, na sétima jornada frente ao Arouca.
    7. Apesar disso, os flavienses somaram pontos em quatro dos cinco últimos jogos fora de casa, tendo empatado frente a Famalicão, Braga, Estrela da Amadora e Gil Vicente.
    8. Os encarnados levam dois jogos sem sofrer golos.
    9. As águias marcaram 17 golos nos últimos cinco encontros no Estádio da Luz.
    10. Hélder Malheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Luís Ferreira no VAR.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Arthur Cabral a festejar um golo no jogo entre o Vizela e o Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Arthur Cabral O avançado brasileiro resolveu o jogo frente ao Casa Pia na última jornada e deve ser novamente aposta inicial de Roger Schmidt. Ele que passou por uma fase goleadora antes de ser remetido para o banco, poderá rever essa faceta que tanto quer voltar a mostrar perante o público encarnado. Tendo atingido a marca dos 10 golos de águia ao peito, Arthur retoma agora a procura pela próxima.

    Florentino Luís e Héctor Hernández no Chaves x Benfica
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Hector HernándezA temporada do Chaves tem sido conturbada e negativa, contudo, o avançado espanhol tem-se conseguido destacar individualmente. Com quatro golos nos seus últimos seis encontros, o ponta de lança flaviense soma já 13 golos no campeonato e apresenta-se como a maior ameaça à baliza encarnada.

    XI´s PROVÁVEIS

    Benfica: Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nico Otamendi e Aursnes; João Neves e Florentino Luís; Tiago Gouveia, Rafa Silva e David Neres; Arthur Cabral.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Estou feliz por jogar de novo depois da pausa. Jogar em casa é bom. Os jogadores das seleções vieram em boa forma, sem lesões. Fico sempre feliz com isso. Estão em boa forma, é sempre exigente, mas estamos prontos para este jogo. É uma fase decisiva da época que está a começar. Temos de estar prontos para estas semanas. Estamos em três competições. É uma época especial».

    Chaves: Hugo; J.Pius, Cunha e Nogueira; Sousa, Guima, Nwakali e Ribeiro; Carraça, Guzzo e Hernández.

    Treinador: Moreno

    «Provavelmente, poucos acreditarão, pela nossa situação, pelo nosso momento, pela nossa pontuação e pela dificuldade que é, para qualquer equipa, jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar de que é possível e que queremos muito pontuar».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 3-1 Chaves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico