As contas do título passam por Alvalade | SL Benfica

    Benfica

    O SL Benfica tem uma curta viagem até ao outro lado da Segunda Circular para defrontar o Sporting CP, uma partida que pode dar o 38.º título de campeão nacional à equipa comandada por Roger Schmidt.

    O treinador germânico tem a equipa na máxima força e as dúvidas são poucas em relação ao onze inicial que vai entrar no relvado de Alvalade na próxima noite de domingo. Florentino, que tem começado os últimos jogos no banco suplentes, pode saltar para a titularidade em detrimento de Chiquinho.

    O médio português tem sido suplente depois de uma época em que foi peça fulcral nos encarnados, com o treinador a afirmar que o jogador sentiu o desgaste de uma época longa e com muitos jogos nas pernas, algo que nunca tinha acontecido na sua carreira.

    João Neves é o jogador em destaque, o ainda júnior de 18 anos, foi o melhor em campo na última partida em Portimão e deve manter-se no onze titular ao lado de Florentino Luís no meio-campo benfiquista.

    A outra dúvida no onze encarnado é a utilização de Bah ou de Aursnes na lateral direita. O lateral dinamarquês saiu lesionado da partida frente ao FC Porto no passado dia 7 de abril e só na última jornada, voltou a pisar os relvados portugueses, depois de ter entrado nos últimos minutos. O polivalente Aursnes que já fez diversas posições no terreno, tem sido utilizado no lado direito da defesa encarnada, cumprindo sempre com tudo o que é pedido por Roger Schmidt.

    Rafa Matheus Reis Coates
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    O Sporting tenta evitar a festa encarnada na sua casa e Rúben Amorim avisou, na antevisão à última partida, que ia fazer algumas poupanças a pensar no dérbi. O orgulho está em causa, e os leões querem evitar o que aconteceu há 49 anos, quando na época 1974/1975 o Benfica festejou o campeonato no estádio José de Alvalade.

    Adán deve falhar o encontro do próximo domingo, depois de ter sido expulso na vitória diante do Marítimo. A imprensa fala de um possível recurso da equipa verde e branca de modo a poder contar com o guardião espanhol.

    Chermiti voltou a ser integrado e está as ordens de Rúben Amorim. O avançado recuperou de uma lombalgia e treina sem limitações. De fora continuam o central St.Juste (lesão na coxa esquerda) e Jovane (problema muscular).

    O Benfica vai à procura da conquista do campeonato. E até pode acontecer no sofá, caso o FC Porto perca na visita a Famalicão, e assim os encarnados entrariam em Alvalade com o “troféu na mão”. Se os dragões conseguirem vencer a equipa minhota, o Benfica terá que vencer o Sporting, caso contrário adia tudo para a última jornada quando receber o CD Santa Clara.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Costa
    Diogo Costa
    A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.