Besiktas SK 3-3 SL Benfica: Duas partes atípicas e meia dúzia de golos adiam decisão

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No jogo que marcou o regresso de Fejsa aos titulares, o SL Benfica partia motivado para vencer e carimbar, desde já, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo não se afigurava fácil, uma vez que os encarnados teriam que enfrentar um ambiente hostil, um adversário pressionado na terceira posição do Grupo B e a própria história, visto que a equipa portuguesa nunca tinha vencido equipas da Turquia na condição de visitante.

Além disso, o regresso do central Dusko Tosic para o duelo com o Benfica afigurava-se com uma óptima notícia para os comandados por Senol Günes.

Todos os requisitos para uma grande partida estavam preenchidos e os seus intervenientes fizeram questão de brindar os adeptos com golos, emoção e espectáculo.

O Benfica entrou muito bem no jogo e, decorridos apenas três minutos, Eliseu acertou em cheio no poste direito da baliza de Fabri. Estava feito o aviso para o que seria a primeira parte.

Sem antes passar pelo calafrio do golo (bem) anulado a Aboubakar, à passagem pelo minuto 4, Gonçalo Guedes, aproveitando o espaço deixado pelos centrais do Besiktas deu o melhor seguimento ao passe de Salvio para, contornando o guarda-redes, inaugurar o marcador. O “camisola 20” formado no Seixal está a ganhar cada vez mais espaço e preponderância na equipa das águias.

O Benfica carregava o adversário silenciando o BJK Inönü Stadyumu e foi com alguma naturalidade que chegou ao 2-0. Jogada da direita de Nelson Semedo que, puxando a bola para o pé esquerdo desferiu um remate de fora da área colocadíssimo ao ângulo superior esquerdo, sem hipóteses para o guardião da equipa turca. Golaço!!

Tudo parecia correr sobre rodas. O Benfica respirava confiança que se avolumou depois do terceiro golo encarnado. Pizzi marcou livre sobre a direita, cruzou para a área onde, depois de duas tentativas de Mitroglou e uma Salvio, devolvidas pelos ferros, Fejsa, à quarta, consegue fazer golo. Corria o minuto 31.

Com as equipas a recolherem aos balneários os Benfiquistas tinham todas as razões para estarem esperançados na passagem à fase seguinte. A sua equipa entrou bem no jogo, sem medo do ambiente de um estádio que gelou com os primeiros 45 minutos dos encarnados.

Ao intervalo, o Benfica ganhava por 0-3 sem que ninguém imaginasse o que ia acontecer na segunda parte Fonte: SL Benfica
Ao intervalo, o Benfica ganhava por 0-3 sem que ninguém imaginasse o que ia acontecer na segunda parte
Fonte: SL Benfica

E como seria diferente a segunda metade do encontro…

Mantendo a toada do primeiro tempo os comandados de Rui Vitória ainda tiveram uma excelente oportunidade de ampliarem a vantagem depois de um falhanço incrível de Mitroglou que, na cara de Fabri, atirou a milímetros do poste direito do guardião espanhol. Passava o minuto 53 do encontro e o Benfica não mais voltou a criar verdadeiro perigo junto da área adversária.

Numa noite reservada a grandes golos, Cenk Tosun abriu as hostilidades para os turcos com um excelente remate de moinho – qual Tsubasa – sem chances de defesa para Ederson. Renascia a esperança do Besiktas à passagem pelo minuto 58.

E não haveria de ficar por aqui.

O Besiktas assumiu o controlo do jogo e começou a empurrar o Benfica para a sua zona defensiva, sem que a equipa portuguesa conseguisse sair em ataque organizado, abdicando, inclusive, de atacar. Rui Vitória não esteve bem neste capítulo, dando um sinal errado para a equipa: Saída de Gonçalo Guedes, entrada de Samaris aos 75 minutos.

Resultado? Penalty convertido por Ricardo Quaresma por mão na bola de Lindelöf. 2-3 aos 82 minutos.

A personalidade que os tricampeões nacionais demonstraram na primeira parte era agora substituída por uma enorme pressão, dentro e fora do campo, dos turcos. Cheirava a golo da equipa da casa, que acabou por aparecer em cima do minuto 90. Jogada de insistência do Besiktas, depois de defesa de Ederson a remate de Aboubakar que, antecipando-se a Lindelöf e Luisão, deu o melhor seguimento a um cruzamento perfeito de Quaresma pela direita.

Resultado final: 3-3. Jogo de loucos, com duas partes completamente atípicas em que a equipa encarnada, em especial o treinador Rui Vitória, não soube interpretar da melhor maneira os tempos do jogo. As entradas de Rafa para o lugar de Cervi e, acima de tudo, de Samaris para o lugar de Gonçalo Guedes, para defender o resultado deitaram por terra as aspirações do clube da Luz.

Foto de capa: SL Benfica

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.