Boavista FC 0-1 SL Benfica: Sem peças para jogar xadrez

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Jogo tradicionalmente difícil no Bessa e com um Benfica altamente pressionado pelas vitórias de ontem dos dois rivais e altamente fragilizado pela ausência de jogadores fundamentais no onze inicial. Já lá vamos. Salvio aproveitou a onda de lesões que afecta o plantel encarnado e foi titular pela primeira vez no campeonato, num onze que contou ainda com Samaris no centro da defesa – fez, de novo, dupla com Lindelof – e com André Almeida no lugar de Fejsa no meio-campo.

O Boavista já havia roubado pontos ao Sporting e ao Braga nesta época, pelo que, com tantas ausências e com o plantel encarnado a começar a dar sinais de algum desgaste físico, não se podia esperar um jogo fácil. E não o foi, de todo. O que a primeira parte não teve em futebol teve em confrontos físicos e picardias entre jogadores. O controlo do jogo era da equipa da Luz, como se esperava, mas não conseguia traduzi-lo, sequer, em oportunidades de golo junto da baliza de Mika. O tempo ia passando e os comandados de Rui Vitória não encontravam forma de furar a defesa da casa. As investidas de Salvio eram inconsequentes – o argentino ainda está bem longe daquilo que pode fazer -, Jiménez e Jonas atropelavam-se nas imediações da área, Pizzi é peixe fora de água na ala esquerda e o meio-campo via-se a braços com um Boavista muito aguerrido e solidário. Renato Sanches teve de jogar quase por dois, já que a exibição de André Almeida a trinco deixou muito a desejar.

Mais uma maré encarnada por esse Portugal fora... Fonte: #SL Benfica
Mais uma maré encarnada por esse Portugal fora…
Fonte: SL Benfica

Assim fechava a primeira parte e no início da segunda até foi o Boavista a assustar Ederson em algumas ocasiões. Aproveitando o cada vez maior avanço do Benfica no terreno, a equipa de Sánchez agradecia no contra-ataque mas faltou sempre acerto na finalização. Há claros sinais de melhoria neste Boavista, que já consegue demonstrar qualidade e dinâmica atacante. Apenas assim, claro, podia encarar este jogo como encarou e jogá-lo olhos nos olhos com o bicampeão nacional. Tanto esforço resultaria, pois, numa quebra física por volta dos 65 minutos, altura em que o Benfica voltou para o forcing final. Mais com o coração do que com a razão, poucas foram as chances de golo que o Benfica criou até final. Apenas Pizzi teve o golo nos pés mas não aproveitou, feito que Ruben Ribeiro, depois de sentar Eliseu, repetiu no lado contrário, atirando para a bancada.

Foi já em tempo de descontos, quando o Boavista estava perto de ver tanto esforço recompensado e os benfiquistas se preparavam para o pior, que Jonas vestiu, pela enésima vez, a capa de herói. Passou ao lado do jogo durante os 90 minutos mas guardou o melhor para o fim e bateu Mika após prodigiosa assistência de cabeça de Carcela. Um golo que, lá para Maio, poderá vir a ser muito, muito importante. Muitos dirão que foi sorte e que caiu do céu mas não nos esqueçamos das inúmeras vitórias alcançadas desta forma pelo maior rival do Benfica na corrida para o título.

A Figura:
Boavista – Excelente a forma como a Pantera se bateu perante o líder do campeonato. Não se limitou a colocar o famoso autocarro e conseguiu, por diversas vezes, estar perto de se chegar à frente no marcador. Bom trabalho de Erwin Sánchez.

O Fora de Jogo:
Raúl Jiménez – Péssimo jogo do mexicano, que não aproveitou a ausência por castigo de Mitroglou. É muito esforçado e corre muito mas os pés não acompanham tanta vontade…

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão recupera desvantagem de 2 golos e vence Udinese em jogo de muitos golos: eis os resultados do dia da Serie A

O Inter Milão venceu em casa a Udinese por 5-3 para a quarta jornada da Serie A. Fica todos os resultados do dia.

Pepa furioso após o Rio Ave 3-3 Estrela da Amadora: «O lance do penálti é surreal»

Pepa mostrou-se muito descontente depois da partida entre o Rio Ave e o Estrela da Amadora, que terminou com um empate a três.

Ernesto Valverde dá nega ao Valência: eis os dois novos alvos da formação do Mestalla

Ernesto Valverde não vai ser o novo treinador do Valência. O treinador espanhol quer cumprir um ano sabático.

Feirense perto de confirmar novo treinador e trata-se de velho conhecido

O Feirense deverá confirmar em breve Rui Ferreira como sucessor de Mário Nunes no comando técnico da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Cagliari desmente notícias sobre um teste de drogas e álcool positivo de Daniel Maldini

O Cagliari negou que os testes ao álcool e drogas feitos a Daniel Maldini tenham dado positivo. A equipa partilhou um comunicado onde diz que o médio vai voltar aos treinos.

Daniel Bragança elogiado por treinador do Torino: «Tem presença em campo, a bola não lhe queima no pé»

Ignazio Abate, treinador do Torino, falou sobre os primeiros tempos de Daniel Bragança, com elogios para o médio português.

Philippe Coutinho junta-se a Neymar no Santos

Philippe Coutinho foi anunciado no Santos. O médio-ofensivo chega por custo zero e assina um contrato válido até ao final da temporada.