Boavista FC 0-2 SL Benfica: Encarnados somam e seguem!

    Início da segunda jornada para Boavista FC e SL Benfica, que se defrontaram esta tarde, após terem entrado na Primeira Liga com triunfos importantes sobre o Portimonense e o Vitória SC, respetivamente.

    No Estádio do Bessa, a formação de Jorge Simão manteve o mesmo onze, com os reforços Helton Leite, Neris, Rafael Silva e Falcone. Do lado benfiquista, a lesão de Castillo obrigou à entrada de Ferreyra, num onze que manteve a mesma base.

    A primeira parte foi morna e pautada por oportunidades significativas e de claro estudo de ambas as partes, com o objetivo de chegar à baliza adversária.

    Através de Cervi (2’) e André Almeida (7’), com um remate de meia distância, o SL Benfica manteve a postura atacante que tem mostrado nos últimos jogos. Do lado axadrezado, a oportunidade mais perigosa aconteceu por intermédio de Falcone (4’), que respondeu ao cruzamento rasteiro de Carraça, com um remate nas malhas da baliza de Vlachodimos.

    Até ao primeiro golo, o jogo manteve-se bastante dividido, com as equipas a procurarem ter posse de bola e chegar à baliza adversária.

    Ao minuto 35, o rumo da partida inverteu-se, com o golo de Facundo Ferreyra. A jogada surgiu no âmbito de um lançamento de Cervi ganho pela defensiva axadrezada. Ferreyra manteve-se atento e ganhou a bola a Idris e Carraça, inaugurando o marcador, com um remate cruzado e rasteiro.

    A partir daí, e até ao fim da primeira parte, o SL Benfica entrou em crescendo, com mais posse de bola, e uma oportunidade clara de aumentar a vantagem, com um remate isolado de Salvio (41’) na cara de Helton, que defendeu.

    Ferreyra abriu as hostilidades para o triunfo encarnado
    Fonte: SL Benfica

    Nos segundos 45 minutos, o SL Benfica manteve o mesmo ritmo, com dois remates perigosos de Gedson (47’) e Salvio (48’), num espaço de apenas um minuto.

    O Boavista FC respondeu com a sua melhor oportunidade! Ao minuto 56, David Simão converteu um livre com efeito, que terminou com a defesa apertada de Vlachodimos.

    Com o resultado em 0-1, o SL Benfica chegou ao segundo golo, com uma arrancada impressionante de Pizzi (62’), após recuperação e assistência de Salvio. Quatro minutos depois, Talocha esteve perto de fazer auto-golo, mas Helton manteve a concentração e afastou a bola em cima da linha de baliza.

    Até ao final, o rumo da partida não mudou e, por duas ocasiões, o SL Benfica poderia aumentar a vantagem, através de Zivkovic (87’) e Pizzi (90’).

    Apesar das oportunidades, o resultado manteve-se em 0-2, com uma boa exibição do SL Benfica, que soma mais três pontos na Liga Portuguesa. O Boavista FC começou por fazer frente à formação de Rui Vitória, mas a vantagem aparente dos encarnados acabou por fazer com que desaparecessem um pouco no jogo, apesar de terem criado oportunidades interessantes.

    Na próxima jornada, o conjunto de Jorge Simão desloca-se a Santa Maria da Feira, para o embate com o Feirense, enquanto o SL Benfica disputa o primeiro derby da temporada, com o Sporting CP.

    Onzes iniciais:

    Boavista FC: Helton Leite; Talocha, Neris, Raphael Silva e Carraça; Rochinha, Idris (Rafael Lopes 71’), David Simão e Fábio Espinho (Rafael Costa 53’); Falcone e Mateus (André Claro 64’)

    SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson (Alfa Semedo 81’) e Pizzi; Salvio (Zivkovic 74’), Cervi (João Félix 88’) e Ferreyra

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Catarino
    Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
    Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.