Anterior2 de 2Próximo

Virando as atenções também para Segunda Liga, a cerimónia premiou o Benfica B com dois prémios: Clube Fair Play e Jogador Jovem do Ano, atribuído a Jota, que começou a época passada na Segunda Liga antes de rumar à principal. A chave, essa, ditou o seguinte emparelhamento:

Jornada 1-18 (agosto-janeiro): Estoril Praia (Casa-Fora)

Jornada 2-19 (agosto-fevereiro): Vilafranquense (Fora-Casa)

Jornada 3-20 (agosto-fevereiro): Oliveirense (Casa-Fora)

Jornada 4-21 (setembro-fevereiro): Cova da Piedade (Fora-Casa)

Jornada 5-22 (setembro-fevereiro): Académico de Viseu (Casa-Fora)

Jornada 6-23 (setembro-março): Leixões (Fora-Casa)

Jornada 7-24 (outubro-março): Nacional (Casa-Fora)

Jornada 8-25 (outubro-março): Académica (Fora-Casa)

Jornada 9-26 (novembro-março): Chaves (Casa-Fora)

Jornada 10-27 (novembro-abril): Penafiel (Fora-Casa)

Jornada 11-28 (dezembro-abril): Mafra (Casa-Fora)

Jornada 12-29 (dezembro-abril): Feirense (Fora-Casa)

Jornada 13-30 (dezembro-abril): Varzim (Casa-Fora)

Jornada 14-31 (dezembro-abril): Sporting da Covilhã (Fora-Casa)

Jornada 15-32 (janeiro-maio): Farense (Fora-Casa)

Jornada 16-33 (janeiro-maio): Casa Pia (Casa-Fora)

Jornada 17-34 (janeiro-maio): Porto B (Fora-Casa)

O trabalho diário da formação do Benfica valeu o reconhecimento com dois prémios. Renato Paiva, o principal obreiro, prepara a todo o gás o começo da Segunda Liga
Fonte: SL Benfica

O destaque maior vai para o confronto duplo com o Porto B na última jornada. Aliás, era uma das condicionantes principais do sorteio: que as únicas equipas B’s se defrontassem na derradeira parelha de jogos. No entanto, as duas jornadas iniciais não se revelarão nada fáceis para a turma de Renato Paiva, ou não fossem os duelos o sempre candidato à subida, Estoril Praia, e o finalista vencido do Campeonato de Portugal, o Vilafranquense, que se estreia na competição. Entre a sétima e a nona jornada, os jogos com Nacional, Académica e Chaves também merecem especial atenção, para não falar da ida a Santa Maria da Feira (13ª), Covilhã (14ª) e a partida no Caixa Futebol Campus com o vencedor do Campeonato de Portugal e também estreante Casa Pia, na antepenúltima jornada.

Os dados estão lançados e a bola começa a rolar na segunda semana de agosto, com os primeiros de muitos jogos que marcarão a longa temporada que se avizinha. Vem aí a 86ª edição da Primeira Liga e a 30ª do segundo escalão. Uma das melhores alturas do ano está prestes a chegar e, do Benfica, espera-se mais uma temporada ao mais alto nível, sabendo sempre as facilidades não estão garantidas.

Foto de Capa: SL Benfica

Anterior2 de 2Próximo

Comentários