Anterior1 de 2Próximo

O sorteio dos campeonatos profissionais realizado na sexta-feira, no Palácio da Bolsa, no Porto, ditou o início oficial da época 2019/2020. Como tal, foram conhecidos os calendários para a Primeira e Segunda Liga, bem como o emparelhamento da primeira e segunda fase da Taça da Liga. A cerimónia também serviu para atribuir os prémios aos jogadores e treinadores que se destacaram na época transata.

João Félix foi, sem surpresa, distinguido como Jogador Jovem do Ano, Seferovic arrecadou o troféu de melhor marcador, com 23 golos, e Bruno Lage recebeu o prémio de melhor treinador. O agora reforço do Atlético de Madrid e o internacional suíço juntam-se a Grimaldo e Rafa Silva no onze do ano. Quanto ao sorteio da Taça da Liga, o Benfica, na qualidade de campeão nacional, tem passagem direta para a fase de grupos da Taça da Liga, cujo sorteio se irá realizar em agosto.

No entanto, o grande destaque foi, sem dúvida, a revelação do calendário que acompanhará o Benfica na temporada que agora começa. Eis o calendário completo:

Jornada 1-18 (agosto-janeiro): Paços de Ferreira (Casa-Fora)

Jornada 2-19 (agosto-fevereiro): Belenenses SAD (Fora-Casa)

Jornada 3-20 (agosto-fevereiro): FC Porto (Casa-Fora)

Jornada 4-21 (setembro-fevereiro): SC Braga (Fora-Casa)

Jornada 5-22 (setembro-fevereiro): Gil Vicente (Casa-Fora)

Jornada 6-23 (setembro-março): Moreirense FC (Fora-Casa)

Jornada 7-24 (setembro-março): Vitória FC (Casa-Fora)

Jornada 8-25 (outubro-março): Tondela (Fora-Casa)

Jornada 9-26 (outubro-março): Portimonense (Casa-Fora)

Jornada 10-27 (novembro-abril): Rio Ave (Casa-Fora)

Jornada 11-28 (novembro-abril): Santa Clara (Fora-Casa)

Jornada 12-29 (dezembro-abril): Marítimo (Casa-Fora)

Jornada 13-30 (dezembro-abril): Boavista (Fora-Casa)

Jornada 14-31 (dezembro-abril): Famalicão (Casa-Fora)

Jornada 15-32 (janeiro-maio): Vitória SC (Fora-Casa)

Jornada 16-33 (janeiro-maio): Desportivo das Aves (Casa-Fora)

Jornada 17-34 (janeiro-maio): Sporting CP (Fora-Casa)

O arranque da Primeira Liga está marcado para o fim de semana de 11 de agosto no Estádio da Luz, com o Paços de Ferreira, o campeão da Segunda Liga do ano passado. Por ser um confronto entre campeões, promete ser interessante logo no início. As três jornadas seguintes esperam-se escaldantes, com confrontos nada fáceis: ida ao Jamor, clássico com o Porto na Luz e deslocação à Pedreira para defrontar os arsenalistas. Diria que é a altura do ano mais complicada para os encarnados.

Pelo meio, merece destaque a receção a Moreira de Cónegos, com a equipa revelação da época transata, na 6ª e 23ª jornada; o sempre ambicioso Rio Ave à 10ª e 27ª, respetivamente, e a deslocação a Guimarães nas antepenúltimas jornadas.

O eterno derby com os leões está reservado para a última jornada de ambas as voltas: os encarnados começam por jogar em Alvalade e terminam a época junto dos seus adeptos, na Luz, no que promete ser uma reta final vibrante.

O treino de alta intensidade volta a ser a imagem de marca do Benfica de Bruno Lage. Uma boa preparação é fundamental para um bom campeonato
Fonte: SL Benfica

A emoção está certamente garantida desde o início e não se espera uma época nada fácil. Os confrontos de maior relevo estão marcados para alturas decisivas do calendário e, nos restantes, não se esperam facilidades. A pressão não poderia ser maior, uma vez que o Benfica entra em campo para tentar revalidar o título, com vista ao já tão desejado 38.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários