📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Luís Felipe Vieira

- Advertisement -

cartaaberta

Senhor Presidente,

Findo mais um mercado de transferências, novo período destinado ao reforço da equipa para uma nova época, um novo ataque aos vários títulos em que o Benfica está todos os anos inserido, venho aqui expor os meus pensamentos, como benfiquista e cidadão livre.

É verdade que no mercado não andamos só nós por lá e, devido às épocas de elevado nível, os nossos colegas são abordados e aliciados a sair para outros horizontes, outros campeonatos, outras andanças, fazendo com que alguns deles acabem por nos deixar apenas as memórias no regresso ao trabalho para revalidar títulos e conquistar troféus. No entanto, cabe a nós, Benfica, fazer abordagens e aliciar também outros jogadores e transformá-los em novos colegas para ocupar o lugar dos que partiram de lágrima no olho e com um lugar no coração pintado de vermelho e branco. Porque cá ninguém é insubstituível, há que renovar, mantendo o mesmo nível, prevendo o futuro de modo a que no fim, o desfecho seja o mesmo que se verificou no final destas quatro épocas transatas.

Introduzindo o que quero por aqui falar, não em forma de crítica, mas em forma de análise, exponho aqui a minha visão como adepto que quer ver o Glorioso a conquistar, repetidamente, glórias, claro está.

Gabigol foi uma das transferências de última hora a chegar ao Benfica Fonte: SL Benfica
Gabigol foi uma das transferências de última hora a chegar ao Benfica
Fonte: SL Benfica

Sem nunca perder a fé no trabalho dos nossos atuais colegas, temo ver um Benfica à procura de soluções com as saídas. Vejo um defesa direito que só a 31 de agosto se juntou a nós, um Gabigol que ao lateral se fez acompanhar no mesmo dia. Vejo defesas centrais como Luisão e Jardel, veteranos, e Kalaica e Rúben Dias, iniciantes no nosso campeonato. Terá sido seguro não ter abordado este setor no mercado?

Vejo a baliza com um jovem de 22 anos à frente, um com 18 acabado de chegar e um veterano de 38 que recorrentemente se lesiona. Olhando para o futuro, estaremos prontos, mas para o agora será suficiente?

Vejo um Fejsa imperial, mas que tantas vezes nos tem de deixar o lugar vago por lesões, onde Samaris e Filipe Augusto desesperam por preencher. Não teria sido decente aliciar um jogador de topo para esta posição?

Vejo muitos jovens a combater por um lugar no onze, vejo posições com juventude pronta para se mostrar, para cometer erros infantis e os resolver para mostrar que são suficientemente bons para jogar no Benfica. Porque sim, é preciso estar num certo patamar para cá chegar, para cá jogar e defender as cores do manto sagrado. Não pode ser qualquer um a vestir esta camisola.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A importância de João Simões na dinâmica ofensiva e na imprevisibilidade do jogo do Sporting

Rui Borges tem potenciado as características de João Simões e o médio de 18 anos tem oferecido imprevisibilidade à dinâmica ofensiva do Sporting.

Académico de Viseu vence Sporting B de Daniel Bragança e sobe ao 2º lugar da Segunda Liga: eis os primeiros resultados do dia na...

Arrancou o domingo de Segunda Liga. O Académico de Viseu veio a Alcochete vencer e ultrapassar o Sporting B na luta pelo topo.

Benfica volta a conseguir 1ª volta da Primeira Liga invicta após mais de 10 anos

Apesar da distância para a frente, foi uma primeira volta invicta para o Benfica na Primeira Liga. Registo das águias inédito na década.

323 dias depois: Daniel Bragança regressa aos relvados depois de longa lesão e estreia-se em 2025/26 pelo Sporting B

Daniel Bragança regressou aos relvados. O médio português atravessou um período longo de recuperação após lesão e foi a jogo pelo Sporting B.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição celebra 600 jogos na carreira de treinador: «Uma jornada que me deixa muito orgulhoso e com vontade de conquistar ainda mais»

Sérgio Conceição chegou aos 600 jogos como treinador. O técnico português destacou a marca nas redes sociais.

Olympiacos conquista Supertaça da Grécia com ajuda de antigas figuras do futebol português

O Olympiacos conquistou a Supertaça da Grécia ao bater o OFI Crete por 3-0, num encontro decidido no prolongamento.

Souleymane Faye já tomou posição quanto ao interesse do Sporting para este mercado

Souleymane Faye está interessado numa transferência para o Sporting. Perspetiva de salto na carreira e de jogar Champions League agradam o extremo.