Carta Aberta a Luís Filipe Vieira

- Advertisement -

cartaaberta

Como grande benfiquista, não posso desistir à primeira derrota, nem vangloriar-me à primeira vitória. Não só devo apoiar a equipa nos maus momentos, assim como não devo questionar o porquê das coisas correrem ainda melhor. Por outras palavras, o Sport Lisboa e Benfica é um nome ímpar no futebol e Mundial e, como tal, não se deve contentar com pouco, deve sempre esperar tudo do melhor que o Mundo do futebol nos pode oferecer. Se a “marca Benfica” é das mais poderosas do desporto rei, deve continuar a ser dignificada dentro e fora de portas.

Inicialmente, reconheço todo o brilhante trabalho pela direção do nosso clube. Se há quinze anos atrás, o Benfica encontrava-se no abismo, com falta de investimento e reconhecimento internacional e com milhões de dívidas, as coisas têm vindo a mudar. Hoje em dia o Sport Lisboa e Benfica é o clube com mais sócios do Mundo (segundo o Livro do Guiness), é um clube com um dos melhores centros de estágio do Mundo, o Seixal, é um clube com um canal próprio, alcançou a hegemonia do futebol nacional na última década, tem uma estrutura ligada ao futebol, apenas ao alcance dos melhores e, com isto, surgem patrocínios milionários e também vendas milionárias. A verdade é que, uma coisa se mantém e é, sobre isto, que eu pretendo falar.

Caro Luis Filipe Vieira, a mesma cantiga da dívida continua desde os inícios do seu primeiro mandato. Se primeiramente entendia a dívida que provinha do passado, hoje em dia, sem grandes avanços, essa mesma desculpa já devia estar ultrapassada. Se o clube procura a independência financeira, a transparência e os resultados financeiros, mês após mês, devem correr no mesmo caminho!

Com isto, como não sou cego, gostava que me respondesse a uma pergunta importante: Se a dívida do Benfica não tem pressa em ser corrigida, porque é que tem pressa a vender os nossos jogadores? Se recebemos mais de 400 milhões do contrato com a NOS e conseguimos vender jogadores nas ordens dos 100 milhões por época, onde vai parar esse dinheiro todo? Será para abater a nossa dívida ou será para abater a sua dívida pessoal.

O mote para o sucesso, é claro e esclarecedor, “Primeiro o Benfica” Fonte: SL Benfica
O mote para o sucesso, é claro e esclarecedor, “Primeiro o Benfica”
Fonte: SL Benfica

No plano desportivo, o Benfica tem estado bastante bem em contexto nacional, então, um clube como o nosso tem que ir em busca do tão aclamado sucesso internacional. Como o próprio Luis Filipe Vieira o disse, o Benfica irá encontrar-se num futuro bastante próximo, com um onze constituído com vários jogadores provenientes do Seixal e estará em condições de vencer a Liga dos Campeões. Como será possível chegar a esse objetivo se todas as épocas vendemos as nossas estrelas? Como será possível se uma estrela da formação dura, no máximo, duas épocas no plantel principal?

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

Jérémy Jacquet sofre lesão no Rennes antes de reforçar o Liverpool

Jérémy Jacquet, defesa-central francês que o Liverpool contratou para a temporada 2026/27 por mais de 60 milhões de euros, sofreu uma grave lesão no ombro durante o duelo do Rennes com o Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.

Mariana Cabral ruma aos Chicago Stars 

Mariana Cabral assina pelos Chicago Stars até dezembro de 2027. Ex-treinadora do Sporting regressa ao futebol norte-americano.