sl benfica cabeçalho 1

Bem rapazes, antes de mais tenho uma coisa a dizer-vos: obrigado!

O que vocês fizeram esta época foi notável. Lembro-me de vocês no início do campeonato e duvidei, admito. Não via o mesmo Benfica dos últimos anos, não via aquela garra, aquela união e acima de tudo aquela vontade de vencer a que estava habituado. Recordo-me de ver o vosso futebol e pensar que vocês iriam ter uma época péssima, uma época para esquecer. Felizmente enganei-me. Vocês uniram-se, galvanizaram-se e afirmaram-se como uma equipa que joga sempre para vencer. Do terceiro posto, saltámos para primeiro e calámos tudo e todos.

Aqueles que vos criticaram, aqueles que vos mandaram a baixo, hoje olham para vós de maneira diferente, olham com respeito. Para além de terem feito o campeonato que fizeram, afirmaram-se na Europa e provaram que em Portugal está uma equipa que deve ser temida, uma equipa que, apesar de ter um orçamento muito mais baixo que os “tubarões” da Europa, consegue jogar “olhos nos olhos” com os gigantes do futebol europeu.

Domingo disputarão a última final deste campeonato. No dia 15 de maio de 2016, vocês terão nas vossas mãos a possibilidade de se sagrarem tricampeões nacionais, terão a possibilidade de fazer história. Na nossa casa serão 65 mil a sofrer e a puxar por vocês, mas não se esqueçam de que fora do estádio serão milhões a fazer o mesmo. Domingo mostrem de que raça somos feitos, lutem por cada bola como se fosse a bola mais importante da vossa vida, deixem tudo em campo, comam a relva se for preciso.

se há coisa que caracteriza este grupo é a união Fonte: SL Benfica
se há coisa que caracteriza este grupo é a união
Fonte: SL Benfica

Rapazes, no domingo terão a possibilidade de uma vez mais fazer milhões de pessoas felizes e orgulhosas de dizer que são benfiquistas, e que amam este clube, por isso vençam por nós, mostrem que o “nós” há de ser sempre mais importante que o “eu”, e que aqueles que pensavam que seriam superiores a esta instituição estavam redondamente enganados.

Hoje, o nosso lema (E pluribus unum) faz mais sentido do que nunca, e que a união de um grupo pode fazer toda a diferença. Vocês são a prova de que não há impossíveis e que se deve acreditar até ao fim, por isso domingo acreditem até ao último minuto e pensem apenas numa coisa: em vencer e se isso acontecer, chorem, gritem, ajoelhem-se, façam o que quiserem, mas lembrem-se que por essa altura poderão gritar a tudo e a todos que vocês são campeões, perdão tricampeões. Rumo ao tri!

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Caldeira

Comentários