sl benfica cabeçalho 1

Olá tricampeões,

Amanhã poderão perder esse título. Que nostalgia. Ainda ontem saía do Marquês de coração cheio e voz rouca de gritar com o Renato Sanches “Benfica é tricampeão”. Agora estou a ansiar pelo próximo dia. Falta apenas um dia para podermos deixar cair esse título de tricampeão. O nervoso miudinho já se apoderou de mim há muito. Aposto que de vocês também, que sentem a águia no peito como eu.

Foi uma grande caminhada até aqui, não concordam? Lembram-se quando se pensava que os verdes eram os grandes adversários? Afinal mostraram-se ser os azuis. Ou melhor, mostraram-se ser todos, como sempre o são. Uniram-se contra nós, os vermelhos gloriosos que todos querem abater. Isto é que é ser grande.

Mas sabem o que é ser maior ainda? É fazer o que fizemos. Contra todos eles, saímos na frente. Ao contrário do ano passado, que tivemos um início de época atribulado e todos duvidaram do nosso mister Rui, este ano fomos mais fortes. Começámos bem, com uma pedra no caminho, mas não caímos. Erguemo-nos ao tamanho do Benfica e desde a quinta jornada (sim, quinta jornada!) que não saímos do nosso posto. A águia voou e repousou no galho mais alto da árvore da Liga NOS, e desde a quinta jornada que lá estamos. Incrível, tricampeões!

Apesar de sempre lá em cima, foi um campeonato e tanto. Como eu gritei, festejei e agarrei o coração nas mãos com aquele golo aos 92 no Dragão; Como senti o coração apertado no desastre na Madeira; A tranquilidade, logo após, com a vitória frente aos verdes; A recuperação heroica depois do descalabro frente ao Boavista; O quão fiquei zangado e desesperado quando perdemos em Setúbal e vi sete pontos transformados em um para o segundo lugar a chamar fantasmas do passado; Os três agoniantes empates consecutivos, mas que nem sequer ameaçaram o nosso lugar predestinado porque só nós temos estofo para isto; O regresso de Jonas; O golo do Jiménez (outra vez) em Vila do Conde. Parece uma caminhada histórica como no ano passado. O golo do mexicano a reforçar que este ano também é nosso.

Tudo foi entusiasmante, não acham?

Os tricampeões foram recebidos em casa para depois seguirem para a festa no Marquês, vestido de encarnado Fonte: SL Benfica
Os tricampeões foram recebidos em casa para depois seguirem para a festa no Marquês, vestido de encarnado
Fonte: SL Benfica

Após 32 jornadas, temos, finalmente, todo o plantel disponível. Um pequeno presságio para que todos possam contribuir para deixar este título de tricampeão para trás.

Sabiam que o Papa Francisco vai estar em Portugal a celebrar o centenário das aparições de Fátima? Quando os três pastorinhos, cem anos antes, se ajoelharam perante Nossa Senhora de Fátima que lhes apareceu. O Papa vem abençoá-los; Sabiam que o Benfica nunca conseguiu ser tetra campeão nos 113 anos de história do clube? Trinta e cinco títulos de campeão nacional, recorde em Portugal, e nenhum tetra. Como apenas um de milhões e milhões de benfiquistas, peço-vos que nos façam ajoelhar perante vós, nos deixem cair o título de tricampeão. Erguer-nos-emos como tetracampeões de Portugal e todo o país gritará o nosso nome. Benfica!

O que sinto pelo nosso Benfica é inexplicável. Um amor além daquilo que as pessoas sentem umas pelas outras. Um ser impalpável que eu amo até ao fim do meu ser. E se algum dia me ouvirem dizer que não o amo, é porque deixei de ser eu. Amo o Benfica, quero vê-lo erguer ao mais alto posto do futebol Mundial, cada passo de cada vez. E o primeiro passo é ganhar amanhã, ganhar o campeonato e fazerem escorrer as lágrimas de orgulho dos olhos de todos os que o sentem como eu, como vocês. Declaro-me a ti perante o mundo. Encham-nos de orgulho ao erguer o troféu pela trigésima sexta vez na nossa história. Ergam a vigésima sexta Taça de Portugal. E esperem que para o ano te peça mais, porque quem te ama como eu, quer-te ver a ganhar. Sempre!

Benfica, enche o coração de quem não tem mais nada e de quem não pode pedir mais. Todos temos um espaço para ti no coração, o maior de todos. Vence por nós porque só nós sentimos assim!

Que sejas tetracampeão.

Amo-te Benfica.

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários