Reforçar estatutos em Rio Maior | Casa Pia x Benfica

    Benfica
    Primeira Liga, 26.ª jornada: domingo, 17 de março de 2024, 18H00.

    A ANTEVISÃO: GANSOS RENOVADOS QUEREM VOLTAR ÀS VITÓRIAS, ÁGUIAS QUEREM MANTER SEQUÊNCIA POSITIVA

    De Glasgow para Rio Maior, com escala em Lisboa, o Benfica enfrenta outro histórico da capital, que, por força das circunstâncias, tem jogado esta época um pouco mais a norte geograficamente.

    Depois de conhecer o próximo adversário da Liga Europa e o descontentamento público de Kokçu, o Benfica foca-se agora no último encontro antes da partida dos jogadores para os compromissos internacionais. Numa altura em que o positivismo volta, aos poucos, à equipa de Roger Schmidt, a vitória é o único cenário que interessa aos encarnados para dar continuidade à boa sequência dos últimos jogos.

    Na Escócia, o Benfica mostrou confiança e consistência nos dois opostos do terreno, que, à boleia de alguns destaques individuais, asseguraram a continuidade nas competições europeias. Agora, quatro dias depois, será interessante perceber de que forma o técnico alemão constitui a equipa inicial. Voltará Marcos Leonardo ao banco depois de um jogo em branco? Terá Florentino mais protagonismo novamente ou a sua presença é limitada a jogos de caráter mais decisivo? Com certeza poderemos obter as respostas a essas perguntas mais logo.

    Já o Casa Pia, que na primeira volta conquistou um ponto na Luz, ainda que em moldes diferentes a nível interno, quer repetir a boa exibição e surpreender as águias nesta sua fase de renovação. Depois de duas vitórias marcantes frente a Arouca e Vitória SC, os gansos baixaram o rendimento e deixaram a vitória escapar frente a Gil Vicente e Estrela da Amadora, por isso, a fome de vencer cresce novamente nesta tarde de domingo. G

    onçalo Santos quer reforçar o seu estatuto enquanto novo treinador e não há nada melhor que uma oportunidade frente a um grande para o fazer.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Casa Pia não perdeu nos últimos três jogos em casa.
    2. Nesses mesmos últimos três jogos caseiros, os gansos não sofreram qualquer golo.
    3. Fora de casa, os encarnados venceram apenas um dos últimos cinco encontros.
    4. O Benfica não vencia dois jogos seguidos há um mês.
    5. O Casa Pia tem o pior ataque do campeonato, com 23 golos.
    6. Os encarnados venceram nas últimas cinco deslocações ao terreno do Casa Pia.
    7. A última vitória do Casa Pia frente ao Benfica foi em 1938/39: 3-2 em casa, no Campeonato de Lisboa.
    8. Nas 40 vezes que se enfrentaram, os encarnados saíram vitoriosos em 27 ocasiões, os gansos apenas em cinco.
    9. Na Liga Portuguesa, realizaram-se cinco jogos entre as duas equipas, com um empate e quatro triunfos do Benfica.
    10. Cláudio Pereira é o árbitro da partida.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fernando Andrade Casa Pia
    Fonte: Casa Pia AC

    Fernando Andrade: Com a partida de Clayton Silva para o Brasil, a posição de ponta-de-lança foi ocupada pelo compatriota no último encontro e frente ao Benfica deverá repetir-se a utilização. Ele que em grande parte da carreira jogou como extremo, assume agora outro papel e pode aproveitar esta oportunidade para se protagonizar de outra forma no conjunto casapiano.

    Florentino Luís Benfica
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Florentino Luís: Peça fulcral da equipa do Benfica na temporada passada, foi injustamente ultrapassado na hierarquia de Roger Schmidt esta época. Apesar disso, o técnico alemão tem-se apercebido, aos poucos, da importância do médio português na equipa. Ele que emerge nos momentos mais complicados das águias, traz estabilidade e equilíbrio ao conjunto que tanto precisa de um elemento assim. Ao formar dupla com João Neves nos últimos jogos, o meio-campo dos encarnados tornou-se um espaço perfeitamente funcional e seguro, algo que não se verificou em alguns períodos esta época. Com Florentino a titular, o Benfica ainda não perdeu esta temporada, e, tal como provou na Escócia, a sua presença em campo coloca a equipa num outro patamar.

    XI´s PROVÁVEIS

    Casa Pia: Ricardo Batista; Fernando Varela, Zolotic e Tchamba; Larrazabal, Beni, Ângelo Neto e Leonardo Lelo; Nuno Moreira, Fernando Andrade e Pablo Roberto.

    Treinador: Gonçalo Santos

    «Quando se joga com um grande, não há boas alturas nem alturas ideais. São equipas com valores acima da média e sempre muito bem trabalhadas».

    Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e David Neres; Arthur Cabral

    Treinador: Roger Schmidt

    «Sabemos que o Casa Pia, especialmente nos últimos quatro jogos, com o novo treinador, está muito estável outra vez. Nos primeiros três jogos não sofreu golos, e, se analisarmos as partidas, também vemos que os oponentes não tiveram muitas chances para marcar golos. Estão novamente muito disciplinados, compactos na defesa e à espera de contra-ataques. Especialmente nestas alturas, quando há tantos jogos, é sempre um desafio estar pronto para os jogos outra vez, mas claro que temos uma grande motivação no campeonato».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Casa Pia 1-3 Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico