Caso Chucky: o diabrete ininterrupto

- Advertisement -

O extremo do SL Benfica, Franco Emanuel Cervi, está a tornar-se um caso sério. Está a vedar a possibilidade de competição pela ala esquerda. O argentino já é muito mais do que um velocista que dispara após a queima do rastilho.

O pequeno jogador, só em centímetros, tem, atualmente, a incumbência de pegar no jogo com quase a mesma frequência que Pizzi. E quando o miúdo passa a ter este cargo dentro das quatro linhas, a história é logo outra!

Já não são só arrancadas, pressão alta na hora de defender, disciplina tática e finalização. Agora Cervi aliou essas valências a outros momentos igualmente instigantes. “Chucky” é, muitas das vezes, o segundo homem a aparecer na área. Maioritariamente, lado a lado com Jonas, ou atrás do ponta de lança brasileiro. Quando não surge na área para finalizar, dirige-se para o centro do terreno, pedindo a bola e soltando, de seguida, a mesma para Grimaldo.

“Chucky” já começa a dar frutos e quem sabe se não será um novo “Nico”
Fonte: SL Benfica

Ou então as coisas invertem-se e também corre tudo às mil e uma maravilhas: é o espanhol que vem para o meio e Cervi cruza para a área e, ultimamente, deva dizer-se, fá-lo com eficácia – contrariando os primeiros tempos de Benfica, com bolas que pecavam pelo fraco alcance.

Atualmente, o jogador de 22 anos está a fazer uma excelente temporada, com 4 golos em 27 jogos de águia ao peito. Arrisco-me a dizer duas coisas: primeiramente, que Cervi ultrapassará os 7 golos da época passada; também afirmo com assertividade que se o médio do Benfica continuar com esta cadência exibicional, terá que ser uma hipótese muito bem analisada pelo selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli – para o Mundial de 2018, na Rússia.

Já lá vão os tempos em que os adeptos da formação da Luz torciam o nariz ao “substituto” de Nicolás Gaitán: o pequeno franzido que apesar da garra, perdia muito a bola. Pois bem, não está feito um senhor com a classe de Gaitán, mas é, evidentemente, um chocolatinho para Rui Vitória.

Uma aposta ganha e que vai dar frutos. Parece que já se vê estampada na testa de Franco Cervi um número com muitos zeros.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.