📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Caso Chucky: o diabrete ininterrupto

- Advertisement -

O extremo do SL Benfica, Franco Emanuel Cervi, está a tornar-se um caso sério. Está a vedar a possibilidade de competição pela ala esquerda. O argentino já é muito mais do que um velocista que dispara após a queima do rastilho.

O pequeno jogador, só em centímetros, tem, atualmente, a incumbência de pegar no jogo com quase a mesma frequência que Pizzi. E quando o miúdo passa a ter este cargo dentro das quatro linhas, a história é logo outra!

Já não são só arrancadas, pressão alta na hora de defender, disciplina tática e finalização. Agora Cervi aliou essas valências a outros momentos igualmente instigantes. “Chucky” é, muitas das vezes, o segundo homem a aparecer na área. Maioritariamente, lado a lado com Jonas, ou atrás do ponta de lança brasileiro. Quando não surge na área para finalizar, dirige-se para o centro do terreno, pedindo a bola e soltando, de seguida, a mesma para Grimaldo.

“Chucky” já começa a dar frutos e quem sabe se não será um novo “Nico”
Fonte: SL Benfica

Ou então as coisas invertem-se e também corre tudo às mil e uma maravilhas: é o espanhol que vem para o meio e Cervi cruza para a área e, ultimamente, deva dizer-se, fá-lo com eficácia – contrariando os primeiros tempos de Benfica, com bolas que pecavam pelo fraco alcance.

Atualmente, o jogador de 22 anos está a fazer uma excelente temporada, com 4 golos em 27 jogos de águia ao peito. Arrisco-me a dizer duas coisas: primeiramente, que Cervi ultrapassará os 7 golos da época passada; também afirmo com assertividade que se o médio do Benfica continuar com esta cadência exibicional, terá que ser uma hipótese muito bem analisada pelo selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli – para o Mundial de 2018, na Rússia.

Já lá vão os tempos em que os adeptos da formação da Luz torciam o nariz ao “substituto” de Nicolás Gaitán: o pequeno franzido que apesar da garra, perdia muito a bola. Pois bem, não está feito um senhor com a classe de Gaitán, mas é, evidentemente, um chocolatinho para Rui Vitória.

Uma aposta ganha e que vai dar frutos. Parece que já se vê estampada na testa de Franco Cervi um número com muitos zeros.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.