📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves 1-3 SL Benfica: Águias de regresso às vitórias

- Advertisement -

Desportivo das Aves 1-3 SL Benfica. Foi com este resultado que os tetracampeões nacionais voltaram às vitórias com vantagem de dois golos fora, num jogo em que Jonas e Seferovic foram os autores dos golos.

Com Seferovic e Jonas de volta ao onze inicial, foi a vez de Pizzi e Jiménez começarem no banco. Destaque ainda para Diogo Gonçalves, que voltou a ser aposta de Rui Vitória na titularidade, criando desequilíbrios na defesa do Desportivo das Aves.

O Benfica entrou forte na partida e fez Quim mostrar-se com duas grandes defesas logo aos 4 minutos. Só dava Benfica e a linha atacante não se cansava de pressionar. O Aves não conseguia ter bola e via a vida muito dificultada. Mas foi aos 29 minutos que se inaugurou o marcador. Após falta de Washington sobre Diogo Gonçalves, Jonas colocou de penalti na baliza do ex-benfiquista Quim.

O Desportivo das Aves não se deixou abater e reagiu. Os avenses criaram oportunidades de golo e deixaram o Benfica a sofrer no final da primeira parte. No entanto, bons apontamentos a retirar do eixo defensivo dos ‘encarnados’, do qual se destacou Rúben Dias, que impediu o golo do empate aos 41 minutos, com um corte de cabeça em cima da linha. O Benfica chegava ao intervalo em vantagem, depois de uma boa primeira parte que podia ter dado mais golos.

A equipa da casa saiu do balneário com uma nova atitude, acreditando que a tentar atacar e a roubar bola às ‘águias’ poderia mudar o rumo do jogo. Mas o Benfica criou as condições para fazer o segundo golo aos 50 minutos. Jonas rematou, mas a bola embateu na defesa do Desportivo das Aves. De um ressalto para Salvio em direção à baliza de Quim, Seferovic, que estava na área, só teve de encostar e fazer o 0-2. O suíço voltava, assim, aos golos, cinco jogos depois.

Já com um resultado mais confortável, o Benfica foi continuando a apertar a defesa do Desportivo das Aves. No meio de alguns ataques e contra-ataques, foi de pontapé de canto que os avenses reabriram a luta pelo resultado, numa altura em que não se previa que abalassem a equipa tetracampeã nacional. Paulo Machado bateu o canto e Rodrigo Defendi cabeceou e ganhou a Svilar, aos 76 minutos.

Ainda o Benfica estava a recuperar e já se previa outro golo. Pizzi foi derrubado na área e o árbitro assinalou mais uma grande penalidade a favor dos ‘encarnados’. Jonas não desperdiçou e estava feito o 1-3, a dez minutos do apito final.

Sem deixar o Desportivo das Aves respirar, o Benfica teve uma grande oportunidade de fazer o quarto, num disparo cruzado de Seferovic, defendido por Quim de forma exímia. O Aves reagiu e, numa saída apressada, Derley rematou ao poste da baliza de Svilar. Mas a equipa de Rui Vitória não desistia de tentar aumentar a diferença no marcador e obrigou Quim a fazer grandes defesas!

Com uma exibição superior, o Benfica estava de regresso aos triunfos fora de casa e saía de Vila das Aves com mais três pontos na luta pelo título.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imagens impressionantes: Ajax x Groningen interrompido

O Ajax x Groningen está interrompido, devido à grande quantidade de fogo de artifício. Jogo ainda não retomou.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebe o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais de ambas as equipas.

Luis Suárez volta a ser isolado, bisa e Sporting coloca-se a vencer o Estrela da Amadora por 4-0

Luis Suárez marcou o segundo da conta pessoal, 4-0 no marcador. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.

Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens supera Marselha e PSG e é o atual líder da Ligue 1: eis os últimos resultados

O Lens venceu fora de casa o Angers por 2-1 na jornada 14 da Ligue 1. Emblema francês é agora o novo líder do campeonato.

Besiktas bate Karagumruk com golo de Jota Silva e ainda sem Rafa Silva

O Besiktas foi ao terreno do Karagumruk vencer por 2-0, na jornada 14 da Liga Turca. Jota Silva fez um dos golos.

Só acaba com o apito final: magia argentina salva o Benfica

A grande novidade no encontro do Benfica na Madeira foi a entrada de Rodrigo Rêgo no onze inicial, frente ao CD Nacional.