CD Aves 1-3 SL Benfica: Águias de regresso às vitórias

Desportivo das Aves 1-3 SL Benfica. Foi com este resultado que os tetracampeões nacionais voltaram às vitórias com vantagem de dois golos fora, num jogo em que Jonas e Seferovic foram os autores dos golos.

Com Seferovic e Jonas de volta ao onze inicial, foi a vez de Pizzi e Jiménez começarem no banco. Destaque ainda para Diogo Gonçalves, que voltou a ser aposta de Rui Vitória na titularidade, criando desequilíbrios na defesa do Desportivo das Aves.

O Benfica entrou forte na partida e fez Quim mostrar-se com duas grandes defesas logo aos 4 minutos. Só dava Benfica e a linha atacante não se cansava de pressionar. O Aves não conseguia ter bola e via a vida muito dificultada. Mas foi aos 29 minutos que se inaugurou o marcador. Após falta de Washington sobre Diogo Gonçalves, Jonas colocou de penalti na baliza do ex-benfiquista Quim.

O Desportivo das Aves não se deixou abater e reagiu. Os avenses criaram oportunidades de golo e deixaram o Benfica a sofrer no final da primeira parte. No entanto, bons apontamentos a retirar do eixo defensivo dos ‘encarnados’, do qual se destacou Rúben Dias, que impediu o golo do empate aos 41 minutos, com um corte de cabeça em cima da linha. O Benfica chegava ao intervalo em vantagem, depois de uma boa primeira parte que podia ter dado mais golos.

A equipa da casa saiu do balneário com uma nova atitude, acreditando que a tentar atacar e a roubar bola às ‘águias’ poderia mudar o rumo do jogo. Mas o Benfica criou as condições para fazer o segundo golo aos 50 minutos. Jonas rematou, mas a bola embateu na defesa do Desportivo das Aves. De um ressalto para Salvio em direção à baliza de Quim, Seferovic, que estava na área, só teve de encostar e fazer o 0-2. O suíço voltava, assim, aos golos, cinco jogos depois.

Já com um resultado mais confortável, o Benfica foi continuando a apertar a defesa do Desportivo das Aves. No meio de alguns ataques e contra-ataques, foi de pontapé de canto que os avenses reabriram a luta pelo resultado, numa altura em que não se previa que abalassem a equipa tetracampeã nacional. Paulo Machado bateu o canto e Rodrigo Defendi cabeceou e ganhou a Svilar, aos 76 minutos.

Ainda o Benfica estava a recuperar e já se previa outro golo. Pizzi foi derrubado na área e o árbitro assinalou mais uma grande penalidade a favor dos ‘encarnados’. Jonas não desperdiçou e estava feito o 1-3, a dez minutos do apito final.

Sem deixar o Desportivo das Aves respirar, o Benfica teve uma grande oportunidade de fazer o quarto, num disparo cruzado de Seferovic, defendido por Quim de forma exímia. O Aves reagiu e, numa saída apressada, Derley rematou ao poste da baliza de Svilar. Mas a equipa de Rui Vitória não desistia de tentar aumentar a diferença no marcador e obrigou Quim a fazer grandes defesas!

Com uma exibição superior, o Benfica estava de regresso aos triunfos fora de casa e saía de Vila das Aves com mais três pontos na luta pelo título.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles a um passo de fechar contratação de guarda-redes da Serie A

O Nápoles está muito interessado em contratar Vanja Milinkovic-Savic ao Torino. Guarda-redes sérvio quer a mudança de clube.

Xabi Huarte é reforço do Tondela até 2028

O Tondela oficializou a contratação de Xabi Huarte. O médio espanhol de 24 anos deixou o Osasuna B e assinou até 2028.

Morten Hjulmand quer deixar Sporting e leões apontam preço de saída

Morten Hjulmand pode deixar o Sporting durante o mercado de verão. Sporting aceita saída do médio por 50 milhões de euros.

Benfica de olho na contratação de Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic está na lista do Benfica. O avançado croata pertence aos quadros do Union St Gilloise.

PUB

Mais Artigos Populares

Os números dos dispensados de Francesco Farioli no FC Porto

Francesco Farioli dispensou quatro jogadores dos trabalhos de pré-temporada do FC Porto: Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Romário Baró e André Franco.

AVS SAD reforça-se com defesa formado no Valencia

O AVS SAD oficializou a contratação de Guillem Molina. Defesa espanhol deixa o UD Ibiza e vai jogar na Primeira Liga.

FC Porto volta a emprestar Gabriel Verón: Extremo continua no Brasil

O FC Porto emprestou Gabriel Verón ao Juventude de Caxias até ao final da temporada. Extremo brasileiro já treinava no clube.