Anterior1 de 3Próximo

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica deslocou-se hoje a Tondela, onde venceu por 5-1, num jogo a contar para a jornada 15 do campeonato nacional de futebol. Pizzi e Jonas bisaram e Salvio também marcou.

Com Luisão lesionado e Rúben Dias no banco, Lisandro foi o homem escolhido por Rui Vitória para alinhar ao lado de Jardel no eixo defensivo. Após a eliminação da Taça de Portugal, o foco do Benfica estava apenas na conquista do ‘penta’.

O jogo começou tranquilo para ambos os lados, com vários cantos assinalados. Mas foi só preciso esperar até aos 17 minutos para ver o primeiro golo da partida, pelo pé direito de Pizzi. O médio português fez o primeiro golo desta época, com uma finalização entre as pernas de Cláudio Ramos, depois de um cruzamento falhado por parte do Tondela.

E com o golo a equipa ‘encarnada’ cresceu em dinamismo e pressionou muito o Tondela. O Benfica estava muito forte e a recuperar muito bem a bola e não foi surpreendente quando chegou o segundo golo. Num lance trabalhado na esquerda, Grimaldo cruzou para a área, onde estava Salvio, que só teve de cabecear para dentro da baliza. Aos 26 minutos, o tetracampeão nacional alargava a vantagem no reduto da equipa beirã.

O Tondela ia tentando libertar-se do jogo ofensivo do Benfica, mas sem sucesso. Ora os remates iam para fora, ora os jogadores visitantes iam defendendo os perigos e saíam para o ataque. Com a primeira parte a terminar, estava feito o 3-0, com mais um golo de Pizzi. O camisola 21 bisou com uma colocação de bola perfeita, oferecida por Salvio, que fez um grande chapéu por cima da defesa do Tondela. O resto do jogo adivinhava-se calmo para os ‘encarnados’, que estiveram sempre por cima do jogo. Neste primeiro tempo, bons apontamentos para Pizzi, que fez relembrar o nível a que jogou na época passada.

O Benfica voltou a golear, mostrando que continua na luta Fonte: SL Benfica
O Benfica voltou a golear, mostrando que continua na luta
Fonte: SL Benfica

O Tondela não entrou morto para a segunda parte. Pelo contrário, a equipa da casa começou desde logo com vontade de chegar à baliza do Benfica, obrigando Bruno Varela a uma grande defesa. Houve ainda um belo corte de Ricardo Costa, que evitou que Cervi recebesse um cruzamento de Salvio que poderia dar problemas.

Mas o golo que se seguiu foi novamente na baliza do Tondela. Na sequência de um canto, Grimaldo cruzou rasteiro e Jonas só teve de pôr a bola lá dentro. A trinta minutos do apito final, os lisboetas já levavam a melhor por 4-0.

Num momento em que o Benfica continuava a controlar o jogo, veio o golo de honra da equipa tondelense. Uma recuperação de bola isolou Boyd, que encostou para a baliza de Varela.

A resposta por parte das ‘águias’ não se fez esperar e, três minutos depois, Jonas já fazia o seu bis da jornada. Desmarcado, Pizzi, serviu o avançado brasileiro, que fez o 5-1 sem qualquer dificuldade.

Com o jogo na mão do Benfica, não houve oportunidades para mais sobressaltos. Jogou-se futebol como há algum tempo já não se via. Os tetracampeões saíam de Tondela com uma vitória expressiva e mais três pontos na luta pelo título nacional.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários