Anúncio Publicitário

Taça de Portugal, 3ª Eliminatória: sábado, 20h15, 16 de outubro de 2021

 

Anúncio Publicitário

ANTEVISÃO: À TERCEIRA SERÁ DE VEZ?

O sorteio da 3ª eliminatória da prova-rainha ditou que o atual líder da Primeira Liga, o histórico SL Benfica, tivesse um confronto contra um dos seus piores historiais.

O Clube Desportivo Trofense tem o estatuto de ser um dos poucos clubes no mundo que, tendo partidas oficiais frente às águias, nunca foi derrotado pelos 37 vezes campeões nacionais.

TEREMOS MAIS DE QUATRO GOLOS MARCADOS NA PARTIDA NA TROFA? AS ODDS PARA O JOGO ESTÃO BASTANTE APETECÍVEIS! CONFIRMA E APOSTA COM A BWIN!

Os encarnados de Lisboa vão assim à Trofa em busca de somar um triunfo ante a equipa local pela primeira vez, de forma a manter vivo o sonho de reconquistar a Taça de Portugal e com o intuito de rebater a derrota caseira registada frente ao Portimonense SC. Por seu turno, os homens do Norte vão procurar fazer jus ao historial e manter a invencibilidade do clube nos confrontos com as águias.

Conseguindo-o, os pupilos de Rui Duarte farão Taça e limparão a imagem deixada na mais recente partida (derrota por 3-0 na receção ao CD Nacional). Num embate entre o historial e um histórico, quem levará a melhor?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O CD Trofense venceu uma das duas partidas frente ao SL Benfica (2-0, em casa), tendo-se registado um empate a dois no outro encontro.
  2. Nos dois confrontos com as águias, os da Trofa marcaram sempre dois golos.
  3. Na eliminatória anterior, o CD Trofense foi a casa do Pevidém SC vencer no prolongamento (3-1). SL Benfica estreia-se nesta edição da prova.
  4. O CD Trofense soma apenas duas vitórias em nove partidas (22,22% de vitórias) esta temporada. SL Benfica contrasta, com 11 triunfos em 14 encontros (78,6%).
  5. CD Trofense tem o dobro dos golos sofridos pelas águias, esta época – doze contra seis.
  6. Os trofenses apontaram oito golos em 21/22; as águias… 28.
  7. A equipa da Segunda Liga marca mais golos nos primeiros 15 minutos da segunda parte (21/22, Segunda Liga). Os primodivisionários têm como períodos mais produtivos o último quarto de hora do primeiro tempo e os segundos 15 minutos da segunda metade (cinco tentos em cada) – registos na Liga 21/22.
  8. Esta temporada, as segundas partes têm sido mais prolíficas do que as primeiras para as águias: 16 dos 28 golos surgiram no segundo tempo.
  9. Ambos os conjuntos têm média superior a 2,5 cartões por jogo (2,78 para o CD Trofense; 2,57 para o SL Benfica).

10. CD Trofense soma uma vitória em cinco partidas caseiras (21/22) e apenas dois golos marcados. SL Benfica soma cinco vitórias e dois empates em sete embates fora da Luz e apenas dois golos sofridos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Bruno Almeida (CD Trofense) – O médio criativo da turma da casa já apontou dois golos esta temporada (melhor registo da equipa, equipa essa que não tem um registo ofensivo invejável), além de ter somado uma assistência, e é um dos principais motores do CD Trofense. Aos 25 anos e com quatro anos de casa, o “10” dos da Trofa vai requerer por certo vigilância especial dos homens de Jesus.

 

Gonçalo Ramos reclama por mais oportunidades na equipa principal do SL Benfica.
Gonçalo Ramos deverá ser titular do SL Benfica hoje.
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Gonçalo Ramos (SL Benfica) O jovem avançado formado nas águias não tem tido os seus momentos de oportunidade no contexto de clube, mas na paragem para seleções brilhou ao serviço dos Sub-21, voltando a demonstrar que o instinto matador ainda o assiste (foram quatro golos frente ao Liechtenstein). Se a oportunidade lhe for dada nesta partida de Taça, Ramos pode fazer muitos estragos na defesa trofense.

 

XI´S PROVÁVEIS

CD Trofense: Rogério Santos; Ange Mutsinzi, João Faria, Simão Martins, Tiago André; Daniel Liberal, Vasco Rocha, Matheus Índio, Elias Achouri, Bruno Almeida; Bruno Moreira.

Treinador: Rui Duarte

“Esta é uma equipa com identidade e caráter, os jogadores têm sido incríveis. Desde que este projeto começou não fomos favoritos na maioria dos jogos, mas conseguimos objetivos incríveis. Este ano tem-se mantido a mesma toada: nunca somos favoritos, mas temos sido guerreiros, com um futebol interessante e identidade”.

 

SL Benfica: Helton Leite; André Almeida, Morato, Vertonghen, Gil Dias; Meité, Taarabt, Pizzi, Everton; Ramos, Pinho.

Treinador: Jorge Jesus

“É uma competição onde os mais pequenos pensam, e bem, que podem chegar a uma final. Sabemos isso, vamos tentar não ser surpreendidos. Trabalhámos com muito detalhe para este jogo, sabendo que o estádio, segundo sei, vai estar esgotado. Vai ter um cenário bonito. Vai ser um jogo emotivo contra um adversário de II Liga e que sonha que pode eliminar o Benfica, o que é legítimo. A Taça é um dos nossos grandes objetivos da época”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: CD TROFENSE 1-2 SL BENFICA

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome