📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Centrais goleadores

- Advertisement -

O Benfica goleou, na última jornada, o Boavista, numa partida onde os centrais Jardel e Rúben Dias marcaram dois golos.

Há muito que o Benfica tem duplas de centrais com “queda” para o golo mas muitas vezes não concretizam com eficácia esses lances de perigo muito devido à falta de qualidade nos lances de bola parada.

Este ano, em particular, e diferente dos últimos quatro, o Benfica tem tido uma péssima participação em lances, principalmente, de canto. Já tivemos Pizzi a batê-los, Salvio, Grimaldo, tantos, e raros são os cantos onde a bola chega com qualidade ao centro da grande área. Pior, para mim, é ver os jogadores do Benfica a tentarem concretizar jogadas estudadas nestes lances, jogadas que, na maior parte dos casos, não dão em nada e podem oferecer a bola ao colectivo contrário.

A dupla Jardel-Ruben Dias tem funcionado tanto defensivamente, como ofensivamente
Fonte: SL Benfica

Na última partida, e na primeira parte, Cervi concretizou dois pontapés de canto que deram inicio a dois golos dos nossos centrais. Rúben Dias abriu o marcar e Jardel fechou-o da primeira parte. A prova clara de que temos dois centrais goleadores e com qualidade para ampliar e decidir resultados que necessitamos semanalmente.

Não posso esquecer que no banco temos também Luisão. O central brasileiro é também um central goleador e prova disso é que nos últimos quatro anos marcou doze golos com a camisola do Benfica. Sem dúvida que temos centrais com qualidade para finalizar, mas muito dos lances têm obrigatoriamente de ser criados por assistentes que não falhem nas suas responsabilidades.

O resto da temporada é importantíssima para nós. Necessitamos de golos e se for preciso que sejam os centrais a mostrar esse lado mais ofensivo. Para tal é necessário um bom trabalho de equipa e esperar que os nossos defesas façam o melhor possível.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.