Cheira a jogo de cartaz | SL Benfica x FC Paços de Ferreira

    Taça de Portugal, 4ª Eliminatória: sexta, 20h45, 19 de novembro de 2021

    ANTEVISÃO: CHEIRA A JAMOR: VOO DE ÁGUIA OU PAÇOS DE CASTOR?

    Nos 16-avos de final da prova-rainha, dar-se-á a visita do FC Paços de Ferreira ao reduto do SL Benfica. Cheira

    IREMOS TER “TAÇA” EM PLENO RELVADO DA LUZ? A ODD PARA AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR ESTÁ MUITO BOA! APOSTA COM A BWIN!

    Ainda que cheguem ao confronto com embalos diferentes, ambos os conjuntos vão pisar o relvado da Luz com legítimas aspirações na Taça de Portugal e com a mesma convicção de que podem seguir para os oitavos (ainda que nunca os pacenses tenham vencido os benfiquistas para a Taça de Portugal). Cheira

    Após terem eliminado CD Trofense (1-2 após prolongamento) e GD Águias do Moradal (0-3) respetivamente, Águias e Castores vão agora ter um encontro escaldante na noite de sexta-feira, naquela que é uma antevisão da última jornada do campeonato (dessa feita, o jogo será na Capital do Móvel).

    Com ambições semelhantes, mas favoritismos distintos, quem está mais perto de vencer? Será a garra da águia ou o dente do castor o mais afiado? Vejamos o que nos dizem os dados históricos e estatísticos.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O SL Benfica venceu os últimos sete confrontos diretos.
    2. O FC Paços de Ferreira não triunfa sobre os encarnados há 12 jogos (última vitória foi na Capital do Móvel, por 1-0, a 26 de janeiro de 2015 – golo de grande penalidade de Sérgio Oliveira aos 90 minutos).
    3. Nos últimos 35 embates entre benfiquistas e pacenses, registaram-se apenas duas vitórias auriverdes e foram ambas na Mata Real.
    4. No historial, encontramos 52 jogos entre SL Benfica e FC Paços de Ferreira e apenas quatro triunfos dos Castores – sempre por resultados diferentes: 3-2, 2-1, 3-1 e 1-0.
    5. O FC Paços de Ferreira só por uma vez venceu no reduto das águias: foi a 18 de março de 2001, para a 25ª jornada da Primeira Liga, e o resultado registado foi um 2-3.
    6. O SL Benfica só não marcou golos em três dos 52 encontros com o FC Paços de Ferreira (dois nulos e uma derrota por 1-0).
    7. Nos últimos dez embates com as águias, os castores só apontaram dois tentos (em dois jogos distintos).
    8. Na última vez em que SL Benfica e FC Paços de Ferreira se encontraram para a Taça de Portugal, a partida foi a contar para as meias-finais e foi também no Estádio da Luz, tendo terminado empatado (1-1). No entanto, os encarnados haviam vencido 2-0 na Mata Real na primeira mão e avançaram para a final. Ainda assim, foi a única vez que os pacenses não perderam com os encarnados para a prova-rainha.

    Curiosidade: neste jogo (2013), nenhum português jogou pelo SL Benfica (onze titular mais suplentes utilizados). Cheira

    1. A única vez que se encontraram nos 16-avos de final da Taça de Portugal, o SL Benfica foi a Paços de Ferreira triunfar por 5-1, em janeiro de 1983 (foi o primeiro confronto direto para a prova-rainha entre os dois conjuntos).

    10. Nos cinco confrontos diretos para a Taça de Portugal entre encarnados e auriverdes, houve golos de ambas as partes em quatro (1-5, 1-4 e 4-1 para as águias e um empate a um golo). Cheira

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Cheira Everton Cebolinha
    Everton continua à procura do seu espaço na Luz
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Everton (SL Benfica) O mau momento de Everton levou Tite a não chamá-lo aos trabalhos da seleção brasileira. É negativo, claro, mas pode trazer algo de positivo. “Cebolinha” ficou assim à disposição de Jorge Jesus e, muito provavelmente, será titular neste encontro. Cheira

    Desta forma, Everton terá a oportunidade de dar continuidade à sua melhor exibição da época, conseguida ante o SC Braga. Não sabemos se estará ao mesmo nível, mas com toda a certeza a análise ao adversário por parte da equipa técnica dos auriverdes passará muito pela questão “como travar Everton?”.

     

    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Stephen Eustáquio (FC Paços de Ferreira) – Apesar do bom momento de jogadores como Nuno Santos, Lucas Silva ou João Pedro e da experiência de Luiz Carlos, o médio internacional e titularíssimo pelo Canadá continua a ser o principal esteio e a principal figura dos Castores. Cheira

    Sempre muito sóbrio, muito disciplinado taticamente, com bom toque de bola, Stephen Eustáquio vai à Luz procurar ser figura de destaque e fazer Jorge Jesus retratar-se das considerações que teceu sobre o médio pacense na época passada.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    SL Benfica: Helton Leite; Gilberto, André Almeida, Vertonghen, Morato, Grimaldo; Weigl, Taarabt; Pizzi; Seferovic, Everton.

    Treinador: Jorge Jesus

    “Vai ser um jogo competitivo, difícil. O FC Paços de Ferreira é uma boa equipa, uma equipa bem organizada quando está a defender. É uma equipa que sabe os momentos do jogo e tem alguns jogadores internacionais, como é o caso do Eustáquio”. Cheira

     

    FC Paços de Ferreira: André Ferreira; Jorge Silva, Maracás, Flávio Ramos, Antunes; Stephen Eustáquio, Luiz Carlos, Nuno Santos; Juan Delgado, João Pedro, Lucas Silva.

    Treinador: Jorge Simão

    “Queremos ter muita bola, mas sabemos que, se calhar, não vai acontecer tanto como gostaríamos. O rigor é a chave do jogo, juntamente com alguma sorte. Não se consegue eliminar o Benfica no seu estádio sem uma parte de sorte”. Cheira

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3-2 FC Paços de Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.