SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

Covid-19 SL Benfica

Covid-19 assombra a partida | Belenenses SAD x SL Benfica

Primeira Liga, 12ª Jornada: sábado, 20h30, 27 de novembro de 2021

ANTEVISÃO: FOCO INTERNO COM COVID-19 DE FUNDO

A Primeira Liga está de volta e desta feita o SL Benfica deslocar-se-á ao reduto do Belenenses SAD, no recinto do Jamor para mais uma noite de futebol com o covid-19 como pano de fundo.

CONSEGUIRÁ A DESFALCADA BELENENSES SAD AGUENTAR O RESULTADO NA RECEÇÃO AO SL BENFICA? A ODD PARA UM EMPATE AO INTERVALO ESTÁ MUITO BOA! APOSTA COM A BWIN!

Após a pausa para seleções e partidas a contar para a Taça de Portugal e Liga dos Campeões em que os encarnados registaram uma vitória e um empate, respetivamente, voltará a rolar a bola no campeonato português.

Em jogo que antecede o embate contra o eterno rival, Sporting CP, as águias de Jorge Jesus encontrarão pela frente uma equipa devastada pelo covid-19, isto, se o jogo realmente acontecer, uma vez que há a possibilidade de este ser adiado devido à pandemia que assola o mundo e em particular a equipa do Belenenses SAD.

Atualmente na linha de água, mais concretamente na décima sexta posição, os homens de Filipe Cândido – também ele infetado com covid-19 -, necessitam de pontuar para escalarem posições na tabela classificativa e deixarem de ser lanternas vermelhas na classificação.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Belenenses SAD e SL Benfica defrontaram-se apenas por sete ocasiões, visto que a equipa que veste de azul é recém-formada. Os encarnados levam vantagem no confronto direto com cinco vitórias, sendo que se registou ainda um empate.
  2. O último jogo do SL Benfica a contar para o campeonato português foi uma vitória esmagadora por 6-1 frente ao SC Braga e certamente procurará repetir a dose após o empate em Barcelona.
  3. Nos últimos três encontros entre estas equipas, o Belenenses SAD não registou qualquer golo, tendo sofrido oito tentos.
  4. Jordan, Camacho, Safira, Luiz Felipe, Francisco Teixeira, Cafú Phete, Sandro, Afonso Sousa e Sithole são os jogadores lesionados do lado da equipa de Belém, faltando ainda somar dez baixas por Covid-19 a esta lista.
  5. Em sete jogos, o saldo de golos é de 15 favoráveis ao SL Benfica e seis para o Belenenses SAD.
  6. Safira, de fora por lesão, é o melhor marcador do Belenenses SAD com dois golos apontados, enquanto do lado encarnado Rafa Silva divide esse “título” com Darwin Núñez com cinco golos cada.
  7. A única vitória do Belenenses SAD frente o SL Benfica foi em outubro de 2018 num jogo que terminou por 2×0 com golos de Eduardo Henrique e Keita.
  8. Do lado encarnado, ficarão de fora por lesão Rodrigo Pinho, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Lucas Veríssimo e Radonjic.
  9. Jorge Jesus garantiu na antevisão deste jogo que Haris Seferovic será titular para este jogo.

10. O árbitro da partida será Manuel Mota.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Alioune Ndour (Belenenses SAD) – O ponta de lança senegalês espreita um lugar num onze que contará com muitas mexidas.

Com dois golos na atual edição da Primeira Liga, Ndour é dos melhores marcadores da equipa do Belenenses SAD, tendo também já faturado num dos dois jogos que disputou para a Taça de Portugal.

O jovem de apenas 20 anos é alto e possante, sendo um perigo nas bolas paradas ofensivas da equipa de Filipe Cândido. A sua velocidade é um dos seus maiores trunfos e será um dos jogadores a ter em atenção nesta partida.

 

Covid-19 Um golaço de Grimaldo e inspiração de Seferovic marcam remontada encarnada
Haris Seferovic será titular no jogo de hoje
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) – A titularidade está confirmada e melhor que receber a confiança por parte do treinador é ter a confiança dos adeptos, mas para isso é necessário marcar, aliás, quase que obrigatório.

Haris Seferovic esteve lesionado por um longo período de tempo e este regresso tem, até ao momento, um sabor agridoce. Não se pode condenar um jogador por um lance e a verdade é que o “canivete suíço” estará pronto para voltar a marcar.

 

XI’S PROVÁVEIS

Belenenses SAD: Devido ao surto de covid-19, é difícil de prever qual será o onze do Belenenses SAD.

Treinador: Filipe Cândido

 

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto; André Almeida; Otamendi; Vertonghen; Grimaldo; Weigl; João Mário; Rafa Silva; Darwin Nunez e Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“Aquele momento era determinante para o Benfica poder vencer e ficar a depender só de si para a qualificação para os oitavos de final. Não sei se alguma equipa nos últimos 10 ou 15 anos ganhou dois jogos ao Barcelona e o Benfica ia ficar na história por isso. Não fui só eu, no campo estavam mais três jogadores de joelhos, mas já passou. O Seferovic tem a minha confiança como sempre teve, tanto que amanhã vai ser titular”.

 

RESULTADO PROVÁVEL: BELENENSES SAD 0-3 SL BENFICA