Depois do longo “namoro” entre o Benfica e o defesa central do Belgrano, eis que a contratação fica consomada. Cristian Franco Lema, defesa argentino de vinte e oito anos, natural de Puerto Madryn, chega ao futebol europeu, no auge da sua carreira.

Ao contrário do que tem sido habitual nos últimos anos, o Benfica contrata um defesa central com muita experiência. Rui Vitoria tem agora ao seu dispor, mais uma solução para o centro da defesa, alargando o leque de opções. No onze titular, só Ruben Dias tem lugar garantido. E não é certo que o clube consiga mante-lo nesta época que se aproxima. Com fortes pretendes, advinha-se a difícil tarefa de convencer o jovem central a ficar por cá durante mais um ano.

Resta apenas Jardel e Luisão para ocupar a segunda vaga ao lado de Ruben Dias. Já em final de carreira, Luisão muito pouco tem para oferecer é equipa. Ainda consegue atuar nos jogos de menor dificuldade, mas não mais que isso. Jardel parece que está longe da melhor forma que já apresentou e com idade avançada também, será difícil conseguir um lugar no onze titular.

Cristian Lema marcou oito golos e fez duas assistências na época 2017/2018 pelo Belgrano
Fonte: SL Benfica

É aqui que Lema entra na equação. Em disputa por um lugar no plantel, muito dificilmente não somará minutos em campo. Com a situação de Jardel e Luisão, Lema só terá pela a frente uma disputa saudável com Conti (outro defesa central argentino contratado ao Colon), pelo lugar que falta no centro da defesa.

Apesar da elevada estatura, um metro e noventa, é rápido, bom tecnicamente e forte nos lances de bola parada. Somou no total dezasseis golos, nos quatro anos que esteve no Belgrano, tornando-se um dos maiores defesas goleadores de sempre. Como um verdadeiro líder em campo, muito solidário também nas várias tarefas defensivas/ofensivas, candidata-se a ser um dos futuros capitães do plantel encarnado.

Anúncio Publicitário

Vistos que não terá qualquer tipo de dificuldades na sua adaptação, muito por culpa da sua elevada experiência, o Benfica conta um defesa central de qualidade que pode muito bem agarrar um lugar no onze de “caras”. Numa época em que foram notórias as fragilidades defensivas da equipa, Lema vai sem dúvida acrescentar qualidade e competência.

Foto de Capa: SL Benfica