Anterior1 de 3Próximo

Depois de dois jogos a vencer pela margem mínima, o SL Benfica somou a terceira vitória seguida por 1-0 e a quinta consecutiva desde a derrota frente ao Bayern Munique. Em sentido inverso, o CS Marítimo já não vence desde setembro e registou a décima derrota num espaço de três meses.

O jogo de ambas as partes não foi excecional! Jonas voltou a marcar, mas foi Zivkovic quem mais brilhou. O sérvio está a aproveitar da melhor forma as lesões de Salvio e Rafa para ganhar um lugar cativo no onze de Rui Vitória. Resta é saber se isso vai de facto acontecer quando os dois extremos estiveram recuperados.

Na primeira parte, o CS Marítimo aproveitou as falhas de transição encarnada para ganhar posse, mas não conseguiu melhor do que uma oportunidade de Vukovic aos 27 minutos. Do lado encarnado, o livre de excelente qualidade de Grimaldo sobrevoou a barreira para uma grande defesa de Amir. E, claro, o golo de Jonas aos 45 minutos, que nasceu de uma falta do guarda redes iraniano sobre o brasileiro no coração da área, após uma trivela de Cervi. Quando chamado a converter, não desperdiçou e desbloqueou o resultado.

Jonas foi o autor do único golo do SL Benfica. O tento resultou da marcação de uma grande penalidade
Fonte: SL Benfica

A abrir o segundo tempo, a turma de Petit entrou confiante no empate e exerceu uma pressão maior. Por outro lado, o SL Benfica manteve o jogo sem grande imaginação e permitiu muitos erros. Apesar de entrar melhor, não existiu nenhuma oportunidade concreta à baliza de Vlachodimos e o resultado manteve-se em 1-0 até ao apito final de João Pinheiro.

Com a vitória, os encarnados somam 29 pontos e estão a quatro do líder FC Porto e apenas um do SC Braga, segundo classificado. No fundo da tabela, o CS Marítimo aparece em 14.º Lugar com 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e oito derrotas.

Na próxima jornada, o CS Marítimo desloca-se a Tondela no dia 22, enquanto que o SL Benfica recebe o SC Braga na Luz, no dia seguinte, naquele que é o jogo grande da Jornada 14 da Liga Portuguesa.

Onzes Iniciais

CS Marítimo: Amir; Bebeto, Zainadine, Lucas Áfrico e Rúben Ferreira; Vukotic, Gamboa (Edgar Costa 56’), Fabrício e Correa (Barrera 85’); Danny (Joel 69’) e Rodrigo Pinho

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi; Zivkovic (Gabriel 75’), Cervi (João Félix 90’) e Jonas (Seferovic 81’)

Anterior1 de 3Próximo

Comentários