Defesa brasileiro (mais uma vez) na rota encarnada | SL Benfica

    Achas que este defesa brasileiro encaixaria bem na Luz?

     

    O Sport Lisboa e Benfica anda no mercado e são vários os nomes que estão em cima da mesa para reforçar os encarnados já neste verão.

    A chegada de Roger Schmidt significa, no imediato, uma “limpeza” no balneário, o que considero necessário, na verdade. Há jogadores que não têm a qualidade necessária para estar num clube grande português e que simplesmente estão a mais.

    Com o radar ativo no mercado, as águias estarão a “namorar” um alvo que já havia sido abordado. João Victor foi capa dos jornais em dezembro passado aquando da lesão de Lucas Veríssimo e viria para o substituir, mas o negócio não se chegou a realizar.

    Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica voltou à carga pelo jovem central canarinho e parecem ter concorrência de um velho rival. Desta feita, o FC Porto também estará na corrida pela aquisição dos serviços do defesa do Corinthians.

    João Victor, de 23 anos, tem contrato com o clube sediado em São Paulo até dezembro de 2023 e deverá ser desta que ruma ao futebol europeu.

    Pelo Brasil fala-se que o Corinthians pede cerca de 15 milhões para a realização do negócio, valor que são relativamente altos para a liga portuguesa, principalmente por um defesa central. Contudo, João Victor parece ser daqueles que não engana.

    É um jogador com muita qualidade, capaz de sair com bola controlada e muito inteligente. Seria, sem dúvida, uma mais valia para o SL Benfica, mas nesse caso, têm de haver mexidas na linha defensiva. De momento os encarnados têm Tomás Araújo, Morato, Otamendi, Veríssimo e Vertonghen no plantel e adicionar João Victor sem haver saídas seria um erro.

    Se em dezembro dizia que seria um erro contratar João Victor havendo tantas opções, neste momento digo que seria um erro não o contratar e ficar, por exemplo, com Vertonghen. Gosto muito do central belga, mas é preciso sangue novo e o defesa brasileiro está pronto para dar o salto para o futebol europeu.

    Apesar da qualidade, o belga demonstra muitas dificuldades no capítulo da velocidade
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Na última janela de transferências escrevi sobre este mesmo jogador e sobre a possibilidade deste rumar à Luz, mas o negócio caiu por terra. Desde aí acompanhei o seu desenvolvimento e seria uma pena vê-lo escapar-se para o FC Porto. Auguro um futuro promissor a João Victor!

    Forte no desarme, boa capacidade de antecipação, poder de aceleração incrível, João Victor tem tudo para se tornar num central de classe mundial.

    Desenvolvendo a sua capacidade de decisão depois da recuperação de bola e poderá ser mesmo um central de topo. Sou um confesso fã deste jogador e por isso gostaria de o ver a atuar em Portugal.

    15 milhões de euros é um valor pouco comum para um clube português, quanto mais para um defesa, mas vendo João Victor a jogar fico totalmente elucidado do porquê deste valor.

    O próprio jogador tem muito a ganhar em trocar o brasileirão pela liga portuguesa, muito mais que dinheiro é a montra que o futebol português representa na Europa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Rocha
    Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.