E agora, já somos candidatos?

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Não sou adepto de entrar em grandes euforias, mas esta semana deu-me alento. Durante seis meses ouvi bastantes pessoas dizerem que o SL Benfica não era um dos candidatos ao título, frase que nunca me caiu bem. O certo é que a equipa que se perfilava favorita, neste momento, encontra-se em igualdade pontual com a turma de Rui Vitória. Como Benfiquista, já aprendi da forma mais dolorosa possível que os campeonatos só terminam em Maio e nunca antes disso. Campeões antecipados já vi bastantes, e nem sempre continuaram com o “título” até Maio.

Ouvi dizer que o Benfica tinha um treinador medíocre, que tinha um plantel fraco, mas nunca olharam com atenção para os seus telhados de vidro. Mesmo com um treinador fraco, como foi apelidado por muitos, continuamos na luta e, neste momento, a praticar melhor futebol do que a equipa que era orientada por Lopetegui. Apesar de achar que o FC Porto tinha todas as condições para ganhar este campeonato de forma tranquila, o que é certo é que a forma como neste momento a instituição azul e branca é dirigida não augura coisas positivas.

Com sofrimento e muitos nervos, o que se pode ver é um Benfica a ganhar os três pontos semanalmente. Para além do que referi anteriormente, o mês de Janeiro abre a janela do mercado, o que já foi aproveitado pela turma vermelha e branca, reforçando assim o seu corredor esquerdo, que até ao momento era a maior lacuna do plantel das águias. Outro grande “reforço” de Janeiro foi a entrada de Carcela no onze titular.

Carcela esteve em bom plano frente ao Marítimo; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Carcela esteve em bom plano frente ao Marítimo;
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Alguém sentiu a falta de Gaitán no jogo com o Marítimo? Eu não senti, estava lá Carcela. O extremo marroquino veio acrescentar uma dose de desequilíbrio à equipa encarnada. A forma como parte no um para um e a maneira como atrai os defesas facilita o trabalho a Jonas e a Raúl Jiménez, pois possuem mais espaço para construírem situações de golo na frente atacante.

Outro jogador que tem progredido bastante nos últimos tempos é Pizzi. Apesar de ter dito no meu último texto que este rendia mais no miolo, o jogo com o CS Marítimo mostrou o contrário. A jogar a extremo, Pizzi desloca-se sempre que pode para o “miolo” do terreno, criando desequilíbrios e deixando a ala com mais espaço para o defesa progredir, ficando assim o Benfica com mais jogadores em situação de finalização nas jogadas de saída rápida. Com isto tudo, como já referi em textos anteriores, vemos um Benfica a crescer, um Benfica com uma ideia de jogo mais coesa; apesar de ainda mostrarem algumas lacunas, já se nota bastante evolução.

Resta-nos então ter esperança na nossa equipa e nas pessoas que se encontram à frente da mesma. A nós, adeptos, cabe-nos apoiar e mostrarmos de novo que só nós somos capazes de dar o “colinho” de que o Benfica precisa, empurrando assim a equipa semanalmente para a vitória. Apesar de estarmos a quatro pontos, não desanimem, Benfiquistas; Fevereiro e Março costumam ser meses complicados, e o campeonato só acaba em Maio.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.