📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em busca de fazer história | SL Benfica

- Advertisement -

Sport Lisboa e Benfica

Fonte: Bola na Rede

 

Depois de ter eliminado sem problemas a equipa suíça do HC Kriens-Luzern na primeira ronda, seguir-se-ia o primeiro passo histórico na segunda ronda, com a equipa encarnada a conseguir eliminar os alemães do Rhein-Neckar Lowen, fruto de uma vitória por 33-28 no pavilhão da Luz.

Seguiu-se a Fase de Grupos, onde o Benfica conseguiu terminar no segundo lugar do grupo B atrás dos dinamarqueses do GOG, e vencendo sete dos dez jogos disputados. O maior destaque vai para o facto da equipa ter ficado à frente do HBC Nantes, finalistas da Champions na época passada, fruto de uma vitória caseira por 31-30 no último jogo do grupo, tendo ainda conseguido um empate a 33 golos em França, com apenas 12 jogadores disponíveis (entre os quais dois guarda-redes e três pivots) fruto de várias lesões e casos de covid-19.

Seguiu-se mais uma equipa francesa nos quartos-de-final, o Fénix Toulouse, que viria a causar bastantes problemas ao Benfica, tendo conseguido uma vantagem de quatro golos na primeira mão. Mas a jogar em casa, a equipa orientada por Chema Rodriguez voltaria a dar uma demonstração da sua raça e ambição, conseguindo reverter a eliminatória com uma vitória por 36-30.

Nos quartos-de-final seguiu-se a equipa eslovena do RK Gorenje Velenje, um adversário teoricamente mais acessível face às equipas que os encarnados já tinham defrontado. Neste último obstáculo, o Benfica conseguiu uma vantagem confortável de sete golos na primeira mão em casa, que lhe permitiu gerir o jogo da segunda mão, conseguindo, assim, a histórica qualificação para a Final Four.

Para este feito histórico no Andebol encarnado, muito contribuíram os guarda-redes Sergey Hernández e Gustavo Capdeville, que têm realizado épocas sensacionais e foram decisivos em vários jogos, mas que também estão bem seguros pelos bons desempenhos defensivos dos pivots Alexis Borges e Rogério Moraes e do veterano sueco Jonas Kallman.

No ataque, o lateral-esquerdo Petar Djordjic tem sido o “bombardeiro” da equipa, sendo atualmente o quarto melhor marcador da competição com 90 golos marcados. O central Lazar Kukic também tem sido um quebra-cabeças para as defesas adversárias, sem esquecer os contributos importantes de Belone Moreira, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Rogério Moraes.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eric Cantona critica donos do Manchester United: «Quis retribuir algo a um clube que me deu tudo, mas eles não pareceram interessados»

Eric Cantona apontou os donos do Manchester United como parte do problema que o clube tem enfrentado nos últimos anos.

Portugal vence Itália com reviravolta em Sub-20

Portugal foi a Itália vencer por duas bolas a uma em Sub-20 esta sexta-feira. O encontro foi válido pela quinta ronda da Liga de Elite.

Primeira Liga desperta atenção de Luis de la Fuente: «Em Portugal, há laterais-direitos com muito futuro»

Em conferência de imprensa, Luis de la Fuente confessou estar atento aos laterais espanhóis que jogam na Primeira Liga.

Juventus, Inter Milão e AC Milan interessados em defesa português da Serie A

O início de temporada de Tiago Gabriel ao serviço do Lecce tem despontado o interesse da Juventus, Inter Milão e AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de João Mota goleia na estreia da FA Cup dos Emirados

O Al Ittihad de João Mota venceu o Liver Sport na estreia da FA CUP dos Emirados por 4-1. Hazem Morsy bisou no encontro.

Georgiy Sudakov reage à lesão sofrida ao serviço da Ucrânia: «É frustrante, mas faz parte»

Georgiy Sudakov reagiu à lesão contraída ao serviço da Ucrânia. O médio do Benfica já deixou o estágio da sua seleção e continuará a recuperar no Seixal.

Reforço por antecipação: Chelsea garante contratação de defesa-central equatoriano para 2028

O Chelsea garantiu a contratação de Deinner Ordóñez. O defesa-central equatoriano vai deixar o Independiente del Valle em 2028.