Em busca de fazer história | SL Benfica

    SC Magdeburg

     

    Teoricamente, a equipa alemã é a mais forte a competir nesta Final Four. Lideram o campeonato alemão de forma confortável e já conquistaram o Mundial de Clubes nesta temporada.

    O Magdeburg entrou directamente para a Fase de Grupos da competição, tendo dominado completamente o grupo C com nove vitórias e um empate. Seguiu-se o confronto contra o Sporting CP nos oitavos-de-final, numa eliminatória que foi disputada taco-a-taco com os leões, com a turma alemã a conseguir o apuramento já no cair do pano no segundo jogo.

    Seguiu-se outro confronto difícil nos quartos-de-final contra o HBC Nantes, mas no qual a equipa demonstrou a sua superioridade, conseguindo derrotar o conjunto francês com uma vantagem de cinco golos na eliminatória.

    Esta equipa possui uma espinha dorsal nórdica, na qual se destacam sobretudo o trio da primeira linha formado pelo norueguês Christian O’Sullivan, o dinamarquês Michael Damgaard e o islandês Omar Magnusson (melhor marcador do EHF Euro 2022). Para além destes, o guarda-redes Jannick Green e os pivots Magnus Gullerud e Magnus Saugstrup Jensen também têm um papel importante na equipa.

    Para além do congénere nórdico, o internacional holandês Kay Smits e os internacionais alemães Philipp Weber, Lukas Mertens e Tim Hornke também são jogadores importantes na equipa.

    O Magdeburg trata-se de um conjunto com um plantel profundo e com bastante experiência ao mais alto nível, mas o Sporting demonstrou que é possível fazer frente a esta equipa.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.