Emirates Cup pintada a vermelho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O prestígio do Sport Lisboa e Benfica mede-se a várias escalas e desta feita, valeu-lhe novo convite do anfitrião Arsenal para participar na 9ª edição da Emirates Cup, em Londres, no Emirates Stadium.

Este torneio de verão, que é dos que conta com maior notoriedade para os preparativos da época, não traz memórias recentes nada gloriosas, uma vez que na edição de 2014 o Benfica trouxe duas pesadas derrotas para casa, com o Arsenal (5-1) e também com o Valência (3-1). Na altura, muito se duvidou das capacidades da equipa que contava com Nico Gaitán, Cardozo, Enzo Perez, Luisão, Jardel, entre outros, mas a verdade é que acabaram essa época bicampeões nacionais.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Para além do Benfica, o convite dos londrinos foi extensivo ao espanhol Sevilha, atual tricampeão da Liga Europa e a grande revelação de Bundesliga, e aos alemães RB Leipzig, que já garantiram presença na Champions League da próxima época. São adversários de peso e ainda mais quando se trata de um torneio de pré-época, em que o ritmo dos jogadores é baixo e há muita fadiga acumulada das grandes cargas impostas pelos treinos.

O mais temível, a meu ver, é mesmo o Arsenal. Primeiro porque joga em casa e depois porque, a confirmar-se a saída de Arsène Wenger, haverá maior investimento e certamente que se tornará uma equipa mais poderosa. O Sevilha, apesar de não defrontar o Benfica, é um bom candidato a vencedor. Nos últimos anos tem feito um percurso admirável na Liga Europa mas este ano o destaque é para o seu desempenho na La Liga, onde disputa um lugar de acesso à Champions League, sem ser pela conquista do título europeu. Nota para o excelente trabalho de Jorge Sampaoli, que ao que parece está de malas feitas para a seleção das Pampas.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa mensagem forte para Samu e critica: «O árbitro foi um pouco arrogante e isso não está certo»

Jan Bednarek analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

FC Porto sofre na Chéquia e só nos descontos conseguiu o alívio de um empate amargo na Europa League

O FC Porto empatou com o Viktoria Plzen na Europa League. 1-1 foi o resultado final de um jogo muito complicado para os dragões.

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.