Emirates Cup pintada a vermelho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O prestígio do Sport Lisboa e Benfica mede-se a várias escalas e desta feita, valeu-lhe novo convite do anfitrião Arsenal para participar na 9ª edição da Emirates Cup, em Londres, no Emirates Stadium.

Este torneio de verão, que é dos que conta com maior notoriedade para os preparativos da época, não traz memórias recentes nada gloriosas, uma vez que na edição de 2014 o Benfica trouxe duas pesadas derrotas para casa, com o Arsenal (5-1) e também com o Valência (3-1). Na altura, muito se duvidou das capacidades da equipa que contava com Nico Gaitán, Cardozo, Enzo Perez, Luisão, Jardel, entre outros, mas a verdade é que acabaram essa época bicampeões nacionais.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Para além do Benfica, o convite dos londrinos foi extensivo ao espanhol Sevilha, atual tricampeão da Liga Europa e a grande revelação de Bundesliga, e aos alemães RB Leipzig, que já garantiram presença na Champions League da próxima época. São adversários de peso e ainda mais quando se trata de um torneio de pré-época, em que o ritmo dos jogadores é baixo e há muita fadiga acumulada das grandes cargas impostas pelos treinos.

O mais temível, a meu ver, é mesmo o Arsenal. Primeiro porque joga em casa e depois porque, a confirmar-se a saída de Arsène Wenger, haverá maior investimento e certamente que se tornará uma equipa mais poderosa. O Sevilha, apesar de não defrontar o Benfica, é um bom candidato a vencedor. Nos últimos anos tem feito um percurso admirável na Liga Europa mas este ano o destaque é para o seu desempenho na La Liga, onde disputa um lugar de acesso à Champions League, sem ser pela conquista do título europeu. Nota para o excelente trabalho de Jorge Sampaoli, que ao que parece está de malas feitas para a seleção das Pampas.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga na Europa League

Portugal fechou esta quinta-feira as contas do sexto lugar do Ranking UEFA. Conhece as novidades depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga.

Bruno Sá explica postura no debate e faz apelo ao Sporting: «É necessário uma oposição vigilante»

Bruno Sá esteve no debate à presidência do Sporting com Frederico Varandas. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Frederico Varandas reage ao debate e à derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt: «Não é um nome muito sexy, mas já eliminaram equipas muito...

Frederico Varandas esteve no debate à presidência do Sporting com Bruno Sá. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Eis todo o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá à presidência do Sporting

Frederico Varandas e Bruno Sá realizam o debate para as eleições do Sporting. Dois candidatos discutem presidência dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens revela mensagem que passou ao balneário do Braga: «Se querem estar nos quartos-de-final da Europa League vão ter que superar dificuldades»

Carlos Vicens falou com os jornalistas após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League.

Diogo Costa e o regresso de Portugal ao 6.º lugar do ranking UEFA: «Ficamos muito contentes por ajudar»

Diogo Costa reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Sporting bate Dínamo Bucareste e vai enfrentar o Wisla Plock na Champions League de Andebol

O Sporting terminou no 6.º lugar do Grupo A da Champions League de Andebol, após vencer em casa o Dínamo Bucareste por 30-29.