Emirates Cup pintada a vermelho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O prestígio do Sport Lisboa e Benfica mede-se a várias escalas e desta feita, valeu-lhe novo convite do anfitrião Arsenal para participar na 9ª edição da Emirates Cup, em Londres, no Emirates Stadium.

Este torneio de verão, que é dos que conta com maior notoriedade para os preparativos da época, não traz memórias recentes nada gloriosas, uma vez que na edição de 2014 o Benfica trouxe duas pesadas derrotas para casa, com o Arsenal (5-1) e também com o Valência (3-1). Na altura, muito se duvidou das capacidades da equipa que contava com Nico Gaitán, Cardozo, Enzo Perez, Luisão, Jardel, entre outros, mas a verdade é que acabaram essa época bicampeões nacionais.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Para além do Benfica, o convite dos londrinos foi extensivo ao espanhol Sevilha, atual tricampeão da Liga Europa e a grande revelação de Bundesliga, e aos alemães RB Leipzig, que já garantiram presença na Champions League da próxima época. São adversários de peso e ainda mais quando se trata de um torneio de pré-época, em que o ritmo dos jogadores é baixo e há muita fadiga acumulada das grandes cargas impostas pelos treinos.

O mais temível, a meu ver, é mesmo o Arsenal. Primeiro porque joga em casa e depois porque, a confirmar-se a saída de Arsène Wenger, haverá maior investimento e certamente que se tornará uma equipa mais poderosa. O Sevilha, apesar de não defrontar o Benfica, é um bom candidato a vencedor. Nos últimos anos tem feito um percurso admirável na Liga Europa mas este ano o destaque é para o seu desempenho na La Liga, onde disputa um lugar de acesso à Champions League, sem ser pela conquista do título europeu. Nota para o excelente trabalho de Jorge Sampaoli, que ao que parece está de malas feitas para a seleção das Pampas.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conferência de Mateus Fernandes AO MINUTO

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

Rafael Obrador e a chegada ao Benfica: «Passei de jogar na segunda divisão para um clube de Champions League»

Rafael Obrador relembrou a chegada ao Benfica e a importância do capitão Nicolás Otamendi para a sua adaptação.

Futuro de Vinícius Júnior esclarecido: «Está resolvido»

Vinícius Júnior deve renovar o seu contrato com o Real Madrid nas próximas semanas. O jogador está feliz no clube espanhol.

Mercado: Benfica quer 2 reforços no verão para a mesma posição

O Benfica quer contratar dois reforços para o centro da defesa no próximo mercado de transferências: Nicolás Otamendi está de saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Continuidade de Seko Fofana no FC Porto é situação quase impossível: eis a justificação

Seko Fofana não deve continuar no FC Porto além do final da temporada. O jogador está cedido pelo Rennes aos dragões.

Pedro Gonçalves chama a atenção: há 2 clubes a analisarem o craque do Sporting

Pedro Gonçalves pode vir a ser a próxima grande venda do Sporting. Aston Villa e Bayer Leverkusen estão interessados.

Benfica garante continuidade de Daniel Banjaqui: jogador vai renovar até 2031

Daniel Banjaqui vai continuar a ser jogador do Benfica. O lateral prepara-se para assinar um novo contrato com o emblema encarnado.