Emirates Cup pintada a vermelho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O prestígio do Sport Lisboa e Benfica mede-se a várias escalas e desta feita, valeu-lhe novo convite do anfitrião Arsenal para participar na 9ª edição da Emirates Cup, em Londres, no Emirates Stadium.

Este torneio de verão, que é dos que conta com maior notoriedade para os preparativos da época, não traz memórias recentes nada gloriosas, uma vez que na edição de 2014 o Benfica trouxe duas pesadas derrotas para casa, com o Arsenal (5-1) e também com o Valência (3-1). Na altura, muito se duvidou das capacidades da equipa que contava com Nico Gaitán, Cardozo, Enzo Perez, Luisão, Jardel, entre outros, mas a verdade é que acabaram essa época bicampeões nacionais.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Para além do Benfica, o convite dos londrinos foi extensivo ao espanhol Sevilha, atual tricampeão da Liga Europa e a grande revelação de Bundesliga, e aos alemães RB Leipzig, que já garantiram presença na Champions League da próxima época. São adversários de peso e ainda mais quando se trata de um torneio de pré-época, em que o ritmo dos jogadores é baixo e há muita fadiga acumulada das grandes cargas impostas pelos treinos.

O mais temível, a meu ver, é mesmo o Arsenal. Primeiro porque joga em casa e depois porque, a confirmar-se a saída de Arsène Wenger, haverá maior investimento e certamente que se tornará uma equipa mais poderosa. O Sevilha, apesar de não defrontar o Benfica, é um bom candidato a vencedor. Nos últimos anos tem feito um percurso admirável na Liga Europa mas este ano o destaque é para o seu desempenho na La Liga, onde disputa um lugar de acesso à Champions League, sem ser pela conquista do título europeu. Nota para o excelente trabalho de Jorge Sampaoli, que ao que parece está de malas feitas para a seleção das Pampas.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo goleador da moda em Portugal mora em Mirandela e tem apenas 17 anos (e 37 golos marcados)

Nico Vaz é um dos nomes em destaque do futebol de formação em Portugal. O jogador representa as camadas jovens do Mirandela.

Arsenal junta-se ao Newcastle na corrida por avançado do Real Madrid

O jovem avançado do Real Madrid, Gonzalo García, está na mira de vários clubes da Premier League, com forte interesse do Arsenal.

Famalicão: avançado custou 900 mil euros e soma apenas 1 golo esta temporada

O Famalicão tem no seu plantel o avançado Simon Elisor. O jogador marcou apenas um golo na presente temporada.

Sérgio Conceição e a situação do Al Ittihad: «Temos de ser realistas, há equipas com mais soluções do que nós»

Na antevisão ao embate com o Al Wahda na Champions League Asiática, Sérgio Conceição destacou que o Al Ittihad necessita de reforços.

PUB

Mais Artigos Populares

Interessados de luxo: jogador do Aston Villa pode sair do clube no verão

Morgan Rogers pode sair do Aston Villa no mercado de transferências de verão. O inglês interessa a uma série de clubes.

Lesão de Cristián Romero afasta-o do resto da temporada e coloca em causa a presença no Mundial

Cristián Romero contraiu uma lesão no joelho durante a derrota do Tottenham frente ao Sunderland e deve falhar as próximas oito semanas.

Palmeiras denuncia insultos no dérbi com o Corinthians: «Não podemos tolerar o racismo»

O Palmeiras denunciou, em comunicado, insultos racistas ao seu guarda-redes, Carlos Miguel, por parte dos adeptos do Corinthians.