📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Emirates Cup pintada a vermelho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O prestígio do Sport Lisboa e Benfica mede-se a várias escalas e desta feita, valeu-lhe novo convite do anfitrião Arsenal para participar na 9ª edição da Emirates Cup, em Londres, no Emirates Stadium.

Este torneio de verão, que é dos que conta com maior notoriedade para os preparativos da época, não traz memórias recentes nada gloriosas, uma vez que na edição de 2014 o Benfica trouxe duas pesadas derrotas para casa, com o Arsenal (5-1) e também com o Valência (3-1). Na altura, muito se duvidou das capacidades da equipa que contava com Nico Gaitán, Cardozo, Enzo Perez, Luisão, Jardel, entre outros, mas a verdade é que acabaram essa época bicampeões nacionais.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Para além do Benfica, o convite dos londrinos foi extensivo ao espanhol Sevilha, atual tricampeão da Liga Europa e a grande revelação de Bundesliga, e aos alemães RB Leipzig, que já garantiram presença na Champions League da próxima época. São adversários de peso e ainda mais quando se trata de um torneio de pré-época, em que o ritmo dos jogadores é baixo e há muita fadiga acumulada das grandes cargas impostas pelos treinos.

O mais temível, a meu ver, é mesmo o Arsenal. Primeiro porque joga em casa e depois porque, a confirmar-se a saída de Arsène Wenger, haverá maior investimento e certamente que se tornará uma equipa mais poderosa. O Sevilha, apesar de não defrontar o Benfica, é um bom candidato a vencedor. Nos últimos anos tem feito um percurso admirável na Liga Europa mas este ano o destaque é para o seu desempenho na La Liga, onde disputa um lugar de acesso à Champions League, sem ser pela conquista do título europeu. Nota para o excelente trabalho de Jorge Sampaoli, que ao que parece está de malas feitas para a seleção das Pampas.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.

Ruben Amorim após vitória do Manchester United: «Se trabalharmos nisso com um ritmo diferente podemos ganhar a qualquer um»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim já reagiu e falou sobre vários temas.

Torreense critica arbitragem na derrota com Chaves: «Era uma vez um jogo de futebol…»

Após a derrota caseira deste sábado frente ao Chaves, o Torreense criticou a arbitragem num jogo que terminaram com 10 elementos.

Flamengo ultrapassa Palmeiras e torna-se na equipa brasileira com mais Taças Libertadores

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. É agora a equipa brasileira que mais vezes ganhou a prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto Danilo faz história depois de marcar e ganhar a Taça Libertadores: eis o registo

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. Danilo tornou-se o único jogador da história em registo específico.

Presidente do Palmeiras já reagiu à final perdida da Libertadores: «Não tenham dúvidas que continuarei a lutar pela conquista de títulos»

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. Leila Pereira, presidente da equipa derrotada, já reagiu.

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.