Entrevista de Vieira: Tiro certeiro?

Ainda dentro do tema Sporting e BdC veio o VAR. LVF aqui esteve bem. Não se quis alongar muito sobre o assunto e disse aquilo que já se sabia. Agora, lançou uma questão pertinente, porque é que alguns árbitros não apitam o Benfica? Numa altura em que ainda se fala em “domínio” das águias no futebol português, a liga devia dar uma resposta mais em concreto a esta dúvida.

A meu ver os sorteios dos árbitros deviam ser feitos com o velho método do papelinho e em directo para que não restassem dúvidas de quem calhava a quem. O que nos leva aos outros dois pontos, Escolta de Capangas e Isto Qualquer Dia Corre Para O Torto.

Ambos os pontos podem ser arrumados de uma assentada. LFV falou que na deslocação do Benfica à Vila das Aves, quatro capangas fizeram-lhe companhia durante a estadia do presidente do Benfica, inclusive no estádio enquanto Vieira assistia ao jogo.

Isto a ser verdade é só feio e de facto faz com que de facto as coisas possam correr mal num futuro próximo. Alegadamente, os Capangas seriam membros da claque dos Super Dragões que estariam lá para exercer uma espécie de pressão social ao Benfica.

É necessário fazer alguma coisa contra a violência fora das quatro linhas Fonte: SL Benfica
É necessário fazer alguma coisa contra a violência fora das quatro linhas
Fonte: SL Benfica

Reparem como muito depressa saímos do campo do desporto e daquele falatório a que chamamos espectáculo para ameaça à integridade física de uma pessoa só porque a pessoa em causa é dirigente de um clube rival.

Já houve histórias de pessoas que foram agredidas por serem adeptas de certos clubes de futebol ou de dirigentes de certos clubes verem as suas vidas postas em causa. Em Portugal basta recordar a tal ameaça que houve aos árbitros há uns anos, onde houve um pai de um árbitro que viu o seu negócio local completamente vandalizado.

A LFV ainda não lhe aconteceu nada e isto pode ser só mais uma saga do Rapaz Que Gritou Lobo, mas a ser verdade deve ser encarado com um sinal de que é preciso fazer alguma coisa.

A violência dentro das quatro linhas é completamente escusada, fora então nem se devia falar do assunto ou ter exemplos para falar.

Foto de Capa: SL Benfica

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Guilherme Fernandes perto de assinar por recém-despromovido da La Liga

Guilherme Fernandes pode deixar o Real Betis no mercado de verão. Guarda-redes português aproxima-se do Real Valladolid.

Liverpool cria livro de condolências para Diogo Jota e adeptos choram pelo internacional português

O Liverpool criou um livro de condolências para Diogo Jota. Vários adeptos do clube inglês têm prestado homenagem ao internacional português.

Liga Portugal aceita continuidade da Oliveirense na Segunda Liga

A Oliveirense vai continuar a jogar na Segunda Liga em 2025/26. Liga Portugal aprova candidatura do clube português.

FIFA decreta minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva no Mundial de Clubes

A FIFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e de André Silva nos quartos de final do Mundial de Clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu o piloto espanhol Borja Gómez

Borja Gómez morreu nesta quinta-feira. O piloto espanhol foi vítima de um acidente nos treinos livres do Campeonato Europeu de Stock 600.

Bruno Varela a um passo de deixar Vitória SC e rumar à Arábia Saudita

Bruno Varela está perto de ter um novo clube. Guarda-redes deve deixar Vitória SC e rumar à Arábia Saudita.

Rúben Dias desolado com morte de Diogo Jota: «Não faz sentido»

Rúben Dias reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.